MAIS UMA VITÓRIA

Alair Corrêa recebe Medalha Major Belegard

Alair Corrêa recebe Medalha Major Belegard

Ontem, o Tamoyo Esporte Clube em seu salão nobre, local que tem abrigado os principais acontecimentos da cidade nesses quase cem anos de história, recebeu um numeroso e seleto público para a entrega dos títulos de cidadão cabo-friense e da Medalha Major Belegard.

Os senhores vereadores, unanimemente, escolheram para esta maior condecoração o Dr. Carlos Magno e a minha pessoa. Essa generosa concessão teve sua maior significação por ser a maioria da câmara ligada ao governo que, como todos sabem, é o meu principal adversário, mas os vereadores do governo consideraram justa a escolha do meu nome e acompanharam a minoria que é composta pelos meus companheiros vereadores, Taylor Júnior, Silvam Escapine, Alfredo Gonçalves, Silas Bento e o meu filho Marcello.

Ontem, por ter sido a festa para os que foram homenageados com diploma ou medalha, me ative no meu pronunciamento a comentar e exaltar os seus feitos como no caso específico do meu hoje advogado Dr. Magno que vem trabalhando muito para confirmar na Justiça a vitória das urnas, desenvolvendo um bom trabalho no TRE-RJ onde perdemos por 3×2 porque inventaram a história da certidão e em seguida preparou um excelente recurso ao TSE e que nos dará a vitória nos próximos dias, se Deus quiser, quando for levado a julgamento.

Como a noite era dos agraciados, não pude naquele momento estender meus elogios e minha gratidão aos outros advogados e outras pessoas que também foram importantíssimas nessa minha grande luta jurídica, pois, como já disse em outra ocasião, esse meu processo foi feito a muitas mãos, a muitas culturas e inteligências, houve gente que não teve para si muitos finais de semanas e feriados prolongados, tiveram de ficar em suas casas ou escritórios pesquisando, redigindo e buscando estratégias para agora chegarmos à vitória e assumirmos a Prefeitura da cidade. Refiro-me aos companheiros que tanto se dedicaram como os Advogados Dr.Carlos Cotia, futuro Procurador da SECAF, o Dr. Marcos Meneses, futuro Procurador Geral do Município e a Dra Danielle, futura Procuradora da Secretaria da Ordem Pública.

Já quanto a essa Condecoração feita a mim na noite de ontem, teve como responsáveis por essa conquista os meus familiares e amigos que nesses anos todos ficaram ao meu lado ainda que os ventos soprassem aparentemente contra mim, os outros companheiros que foram chegando a cada eleição e, como os primeiros, se mantiveram também comigo, como também os que Deus colocou nos últimos meses nessa minha recente batalha de 7 de outubro e me deram essa grande vitória. A todos eles eu devo essa noite histórica quando recebi a maior condecoração da cidade. Obrigado a todos.

Como não gosto de ser injusto, desejo também enfatizar que essa Medalha foi produto da minha coragem, determinação, de minha necessidade em saber criar estratégias e de querer sempre vencer e vencer. Como não é possível ao homem ser corajoso sem ser ameaçado, ser determinado sem ter objetivos, ser estrategista se não tem batalhas ou guerras a enfrentar, ser um vencedor se não existe um ideal, sou levado a dedicar um pouco dessa comenda recebida aos meus adversários, aos leais por terem me enfrentado com as armas das suas ideologias partidárias ou institucionais e aos desleais, por terem utilizados as armas da mentira, da perseguição, da maldade, da difamação e da utilização dos recursos públicos para me enfrentar, sem eles eu teria me acomodado porque não haveria razão para perseverar, determinação para as lutas, ou necessidade de inteligência para criar estratégias porque, nesse caso não existiriam inimigos.

Agradeço a eles por terem me incentivado a lutar para vencê-los e a alguns deles a não apenas vencê-los, mas, antes de tudo, bani-los do convívio político onde só devem permanecer os idealistas ou, pelo menos, os que respeitam o povo e o que ao povo pertence.

Obrigado então a todos os cabo-frienses, sem distinção.

Até amanhã!

Alair Corrêa

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

HOMENAGEM

Parabéns, meu querido pai. Difícil foi de encontrar uma única pessoa no salão do Tamoyo que não estivesse emocionada vendo ao telão um homem público, que já recebera diversas homenagens e medalhas em cidades de três estados diferentes (esta dos do Rio de Janeiro, Espírito Santo e das Minas Gerais), altamente emocionado com os seus olhos azuis cheios de lágrimas. Acho até, que alguns por serem sabedores de tantas honrarias já recebidas pelo senhor, se surpreenderam com sua emoção naquele momento. Como filha, entendi e também não consegui conter as minhas lágrimas, pois afinal, são 42 anos de uma história conquistada com muita luta… vitórias com muitas alegrias e os momentos das não-vitórias que vieram como aprendizado para todos nós. Por isso, meu amado pai, quando o orador lia (um resumo de sua história) entendi e me emocionei, pois sei bem o filme que se passava em sua mente…desde o momento com o seu pai (vovô Manoel Corrêa) na luta pelos trabalhadores; na formação de nossa família; na sua entrada para a política ainda jovem (sua luta contra uma política elitizada); o jato d’água no seu comício em seus eleitores ordenada por essa elite que vc lutou e venceu; eleições vitoriosas e algumas tiradas na mão grande; amigos que já não mais estão aqui para ver e comemorar com o sr. esse momento maravilhoso de sua vida… enfim, poderia ficar listando toda a sua história. São 70 anos de vida e 42 anos de vida pública. Nós sabemos muito bem por tudo que passou para chegar neste momento de Glória. Agradeço ao meu bom Deus por ter me agraciado com pais maravilhosos. E pela ocasião, agradeço especialmente pelo pai amoroso, dedicado, preocupado e amigo. Agradeço pelo pai de 70 anos com a cabeça mais jovem e coração puro. Parabéns! Tenho imenso orgulho em dizer…sou filha do ALAIR CORRÊA. Um homem que não desiste dos seus sonhos e objetivos. Um homem de Fibra. Um homem de FÉ. TE AMO!!!!!!!

Andréa Corrêa

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

COMENTÁRIOS EM: ALAIR CORRÊA RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

Comentários recebidos no Facebook de Alair Corrêa

Andre Dedeco Gomes: Nos faremos presente!!!!! Alair é eterno…..prefeito de Cabo Frio..

Danielle Couto: Parabéns prefeito !

Jean Felipe: Muito bom Alair!!!

Rizete Vasconcelos: Parabéns ,ele realmente merece!!!!!!!!Ele é um Prefeito nota 11!!!!!!!

Closé Limongi Limongi: Este o Prefeitãoooooooooooooooo!!!…Parabéns.

Jaime Massa: PARABENS !!!…

André Santos: Extremamente merecido!!

Dina Jardim: Parabéns, ele merece ,ele é o Cara!!!!!Felicidades!!!!

Paulo Cotias: Justo e merecido.

Janaina Trindade Faria Galvão: Parabéns meu prefeito, justo e merecidoooo

Lúcia Lira: voce merece mas o melhor ainda estar por vir que e a posse do nosso prefeito!!!!!

Carmem Barreto: Parabéns Alair, muitas coisas boas ainda estão por vir!!!

Paulo Ferrão: Ele merece !!!!Parabéns ao nosso prefeito Alair !!!!!!!!!!! Morram de inveja !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Janaina Trindade Faria Galvão: minha cidade em 2013 volta a sorrir ♥♥♥

Gabriela Rocha: Parabéns meu prefeito preferido ! Deixa quem quiser falar mais é 11 e ninguém pode nos parar . Parabéns, parabéns, parabéns meu querido ALAIR CORREA .NOS CABOFRIENSE TE AMAMOS!!!!

Cristiane Monsores: Alair é mais que merecedor dessa honraria.

Amanda Cardoso: GENTE CABO FRIO SEM ALAIR NAO É CABO FRIO … ACHO QUE NAO PODIA TER MAIS ELEIÇOES PRA PREFEITO QUEM SEMPRE TEM QUE OCUPAR ESSE POSTO E ALAIR… na minha opinao

Amanda Cardoso: E TBM ACHO QUE ELE DEVERIA TER UMA ESTATUA EM UM LUGAR TURISTICO DE CABO FRIO…

Jaqueline Grazinoli: Alair Corrêa merece, prefeito eleito pelo povo !!! Parabéns

Alessandra Neves Torres Faturini: Parabéns!!!Você merece pois é um político que trabalha pra melhoria de nossa cidade e do povo que te elegeu mais uma vez ,prefeito de nossa amada Cabo Frio.

Flavia Porto: Parabéns Alair Correa por sua história como político em nossa cidade!!!
Muito merecida esta homenagem. Deus te abençoe!

Nadjane Carvalho Garcia: MERECEDOR!!!!!!!!!!!!

José Guilherme Oliveira: eu daria 100 medalhas p/ o mestre.

Ptb Búzios: Parabéns Alair Corrêa Cabo Frio por toda sua Historia.!!!

Eliane Franco: Alair merece muita mais um grande abraço parabens

Alessandra Oliveira: parabéns meu prefeito vc merece nenhum outro político fez tanto por nossa cidade.

Alessandra Oliveira: e vai fazer muito mais eu creio……

Sergio Souza Souza: Parabens, prefeito.

Deborah Moura: Vc merece e esta d parabens,vc e o que tranmit verdadeiro e sincero e todo muito sabe, o que é seu eu creio esta guardado por DEUS… prefeito do nossa querida cidade…

Maria Solange Duarte Fonseca: Parabéns ao meu ilustre prefeito pelo seu merecido trabalho dedicado a esta cidade que tanto amas

Eliane Dias Medeiros: Parabéns Alair voce merece isso e muito mais e q deus te abençoe

Felipe Moraes: VIVA ALAIR, O PREFEITO QUE MUDOU CABO FRIO. ELE MERECE ESSA E MUITO MAIS POR TUDO QUE JÁ FEZ NÃO SÓ POR ESSA CIDADE LINDA, MAIS POR TODO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. PARABÉNS PREFEITO QUE MUDOU CABO FRIO

Sueli De Carvalho Abreu: Que merecida homenagem,Alair vc merece muito mais.Bjs !!!!

Angela Pam: parabens meu amigo voce e orgulho dos cabofrienses

Ana Claudia Carlos Cruz: Parábens prefeito por esse merito vc merece , mas vplte logo

Eliane Coelho: Parabéns, meu prefeito! Vc merece!!!

Deborah Moura: Fico muito feliz em saber que os cabofrienses sentem e demostram orgulho respito carisma afeto por aquele que sempre se preocupou com a cidade e com o povo…

Duda Cunha: Tenho muito orgulho em conhecer o Sr. Alair Corrêa como figura pública no município de Cabo Frio. Prefeito antes jamais houve e nunca mais haverá outro iguall!!!! Meu eterno prefeito, meus parabéns, homenagem mais que merecida, afinal o Sr. é um forte, lutador, corajoso e perseverante!!!!!!!

Lyanna Moreira: parabens

Giedre Valeika: parabéns Alair, vc merece toda honra…. Vc é o melhor prefeito para nossa cidade.

Aridiel Pessoa: No meu entender, o Sr. ALAIR CORRÊA, deveria ser um presidente consultor de todos os políticos da região dos Lagos, pela sua experiência, honestidade, seu caráter, honra e seriedade e muitas outras qualidades, não tenho dúvida que ele é querido em todos os municípios da região dos Lagos, todas as pessoas conhecem suas qualidades e os querem para governar o seu município, parabéns o Sr. merece esta homenagem (Medalha Major Belegard).

Alessandra Oliveira: Parabéns meu prefeito vc merece nenhum outro político fez tanto por nossa cidade e vai fazer muito mais eu creio……

Sergio Souza Souza: Parabéns, prefeito..

Deborah Moura: Vc merece e está d parabéns, vc é o que transmite. Verdadeiro e sincero e todo mundo sabe. O que é seu eu creio está guardado por DEUS… prefeito do nossa querida cidade…

Claudinha Ferreira: É Alair :)

Elizabeth Marge: PARABÉNS Alair Correa Cabo Frio, meu abração…

Paulo Cotias: Justo e merecido ! 

Lorena Viana: aa muleeeeeeeeeeeeeeeeeeeequee!!!!!!!!!! o///

Fernandinho Pqd: denovooo

Luciana G. Rugani: Parabéns, prefeito Alair! Muito justa homenagem!

Hildario Costa: Show!! é 11 na cabeça.:D Parabéns.

Maria José Gomes: MERECIDO!

Raphaela Fernandes: Uhuhuhuhuhu! Merecidíssimo!

Dionisia Nascimento: parabéns meu prefeito!!!

Sonia Cardoso: Parabéns, prefeito Alair! Muito justa .

Maria Edicthe Pessoa Watanabe: PARABENS SR PREFEITO; FELICIDADES.

Luiz Carlos Silva: Foi a melhor escolha, muito merecido.

Cristina Sanfins: Parabéns !!!!!

Donina Garfinho Garfinho: QUE DEUS ABENÇOE!!!

Luiz Carlos Gigante: PARABÉNS PREFEITO ALAIR CORRÊA

Cristiene Fernandes: bem merecido..deus te abençoe ainda mais

Cellia Cardigan: estaremos lá valeuuuuuuuuuu a pena!!! Vamos Q vamos agora quero ver não de mole marquinho que se cuide eleito nunca mais!

Rozane Duarte: esse é o homem Parabéns Alair Correa Cabo Frio

Leandro Honorato: será que os vereadores também vão incluir o plano de cargo e salários dos servidores no orçamento para 2013????? #ficaadica Alair Correa Cabo Frio, interpele por nós servidores!!!!

Marcinha Sabino: SENSACIONAL………PARABENS

Elis de Oliveira: HUHUHU PARABÉNS.

Tania Felisberto: Grande merecedor parabéns….

Marconde Lira: Parabéns !!! É Super gratificante essa homenagem, pois é merecedor por tudo que fez e vai fazer mais ainda por Cabo Frio!!!

Rosario Silva: PARABENS ALAIR ESTAMOS ESPERANDO POR VC

Cleide Condeixa: Merecido. Parabéns meu prefeito.

Gabriel Tavares: PARABENS ALAIR !!!!

Sandra Cristina: parabéns!

Teresa Cristina Duarte: Reconhecimento pelo trabalho prestado a cidade de cabo Frio parabéns.

Cris Motta: Merecidissima homenagem ! !!!!! “O Mito”…..

(VEJA MAIS AQUI)

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

ALAIR CORRÊA RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

Alair Corrêa, prefeito eleito de Cabo Frio, será agraciado hoje com a maior Comenda do município que é a MEDALHA MAJOR BELEGARD. Essa honraria é outorgada anualmente à personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados à cidade. A homenagem acontece durante a Sessão Solene da Câmara Municipal de Cabo Frio, comemorativa aos 397 anos de fundação da nossa amada cidade, que será realizada na noite desta quinta-feira, dia 29, no Salão Nobre do Tamoyo Esporte Clube. Com um currículo invejável como HOMEM PÚBLICO, Alair Corrêa é respeitado, não somente na cidade, mas, em todo o país, como um político que cumpre os compromissos assumidos. Durante seus três mandatos de prefeito, Alair notabilizou-se e foi carinhosamente chamado pelos moradores como “O PREFEITO QUE MUDOU CABO FRIO”, título este, motivado pela revolucionária transformação que implementou na cidade. Consagrado nas urnas pela população nas últimas eleições com o quarto mandato de Prefeito, quando recebeu uma votação histórica de quase 60 mil votos, Alair também já foi Vereador, presidente da Câmara e duas vezes Deputado Estadual, numa delas foi eleito com mais de 80 mil votos.Além destes mandatos, ele ostenta ainda em seu currículo participações na sociedade como fundador de clubes sociais como o Progresso e a Associação Atlética Cabofriense. Alair Corrêa já foi homenageado com títulos de cidadania por quase 50 municípios em três diferentes estados. Contudo, essa comenda MEDALHA MAJOR BELEGARD, indicada pela Mesa Diretora e aprovada por unanimidade pelos vereadores, certamente, é uma honraria que merecerá lugar especial no coração do prefeito eleito.

Edinho Ferrô – Assessoria de Imprensa

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

SEMANA DE DOIS DIAS

POR JULIO VIGGIANI

Existem dias que sempre serão lembrados. Como por exemplo, as terças e quintas – feiras, dias de seção plenária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estes dias que para pessoas que não residem ou não sabem do que ocorre em nossa pobre cidade rica, nada mais são do que dias como outros qualquer. Mas para o povo cabo-friense tão sofrido, estes dias são vistos com os olhos da esperança.

Nestes dias em que há seções no TSE, á cidade é tomada por uma sensação de ansiedade tão evidente que se pode respirar os sentimentos alheios, que são tomados por uma imensa agonia. As pessoas ficam imóveis frente a televisão esperando quem sabe se de repente aquele processo tão aguardado é apregoado de surpresa,nas ruas os transeuntes passam uns pelos outros, flutuando no tempo tentando deslumbrar alguma reação que demonstre o que está acontecendo no TSE, outros sorrateiramente abandonam os compromissos do cotidiano que fazem parte do trabalho de alguns, assim como seus horários.

A cada terça e quinta- feira existe algo vibrando no ar, abrigando uma sede de noticias, em cada uma das pessoas a esperança transbordamcomo as águas de um córrego, as horas parecem passar lentamente. As incertezas de alguns se esconde em um lugar desconhecido. Ah, esses dias!

Quando chega as terças e quintas-feiras, todos aqueles que torcem por uma cidade melhor, amanhecem esperando que à noite o TSE faça mudar os destinos de todos, que esperam a volta de uma cidade que afagava os sonhos de muitos, independente de religião ou situação financeira. Já faz muitos anos, que o povo cabo-friense só tem um pensamento: Será hoje o dia? Por isso, já não lembramos mais dos outros dias da semana, ou então lembramos vagamente de alguns que marcaram com tristeza algum fato ocorrido em nossa cidade ou vida. É até possível que para aqueles que amam Cabo Frio e tem esperanças de ver nossa cidade voltar a sorrir, as semanas só tenham dois dias ás terças e quintas-feiras. Torçamos para que logo o vento suave da noite nos traga boas noticias para que tenhamos um amanhecer esplendoroso e nossa semana volte a ter os sete dias.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

COMUNICADO

APÓS UMA ESPERA QUASE INTERMINÁVEL, O NOSSO PROCESSO DE REGISTRO FINALMENTE FOI ENCAMINHADO PARA JULGAMENTO. ESPERAMOS QUE A VOTAÇÃO ACONTEÇA AINDA ESTA SEMANA E QUE DEUS ILUMINE OS SRS. MINISTROS PARA UM JULGAMENTO JUSTO E IMPARCIAL, POIS ASSIM ACONTECENDO, O NOSSO BOM DIREITO SERÁ CONSAGRADO E A VONTADE POPULAR, QUE NOS DEU QUASE 20.000 VOTOS DE VANTAGEM, SEJA CONFIRMADA PELO TSE PARA COMEÇARMOS NOSSO GOVERNO DE TRANSIÇÃO.

 Alair Corrêa

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

O HOJE DE DEUS

Quem procura abandonar-se a Deus de corpo e alma deixa que algumas palavras muito
simples do Evangelho o construam interiormente. Em dado momento, essas palavras tocaram o fundo de sua alma.Porque então não anotar um resumo, para que possam ressurgir a todo instante?

Longamente pensado, elaborado sem pressa, fruto de uma longa maturação, forjado na maioria das vezes em lutas, esse resumo, uma vez descoberto, pode nos levar para frente durante a vida inteira.

Não se trata de grande numero de palavras, mas de alguns valores evangélicos essências, suficientemente sucintos e límpidos para voltarmos a eles infatigavelmente. Nós os esquecemos momentaneamente? Podem ser retomados no momento mesmo em que surgirem na consciência.

Para quem é paciente e se abre para as maturidades indispensáveis, chega o dia em que, sem ele perceber, foi construído o seu ser interior.

Quem se abandona o Espírito de Deus vivo, não detém o olhar nos seus avanços nem nos seus recuos. Como quem caminha sobre um espigão, vai em frente, esquecendo aquilo que ficou para trás. Não sabe como, mas a semente germina e cresce, de dia e de noite.

Se existe um “ascese” cristã, ela não se vale nem de um voluntarismo nem de moral abstrata. Longe de ter sua meta em si mesma, é resposta humilde a um amor.

Se é desejável rezar em momentos fixos, é por amor, não porque Deus obriga. Deus não força o nosso coração.

Não há necessidade de se preocupar em saber quais as privações que devemos nos impor. É melhor fazer com simplicidade aquilo que nos é pedido no momento. Às vezes, o coração pode preferir certas exigências idealizadas, em lugar de continuar pacificamente ao caminho traçado.

Há dias nos quais a perseverança pesa. Mas, sem ela, desaparecem os consentimentos.
Manter-se nela nos períodos de aridez, mais do que nos dias em que a fé nos leva espontaneamente à oração. Lembrar as horas repletas de uma presença.

Prevenir o formalismo e o hábito automático é permanecer fiel a uma resolução tomada, e, com isso, reencontrar um dia fervor e adoração.

Para recuperar o fôlego, colher a cada alvorada o dia que vem chegando. Deus faz coisas novas em cada um de nós.

Viver o hoje de Deus, é o mais importante. Amanhã será outro hoje.

Realizar-se no momento presente. Quem se prende ao dia de amanhã hipoteca o dia de hoje.

Sim ao entusiasmo, à alegria serena. Não à euforia. Ela é fogo de artifício.

“Tu que dás aos pássaros o alimento, e que fazes crescer os lírios do campo, faze com que nos alegremos com aquilo que nos dás em abundância, e que isso nos baste.”

1959,Viver o dia de hoje de Deus
Retirado do livro “ Seu amor é um fogo”, Irmão Roger de Taizé

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS