ENCONTRO DÁ INÍCIO À DISCUSSÃO SOBRE TURISMO CULTURAL

Primeiro Encontro Turismo Cultural em Cabo Frio

Primeiro Encontro Turismo Cultural em Cabo Frio

(11/01/13) – Com o objetivo de transformar a cultura local em atrativo turístico, as Secretarias de Turismo e de Cultura de Cabo Frio já começaram a estreitar o relacionamento entre seus setores. O primeiro contato aconteceu no fim da tarde de ontem, na Morada do Samba, entre o secretário de Cultura, José Facury; o diretor de turismo cultural, Mauro Guedes; a diretora de acessibilidade, Mônica Barroso, e a turismóloga Vanina Navega. Na ocasião, além do carnaval, eles deram início à discussão sobre a criação de um novo calendário de eventos com mais ações voltadas para o turismo cultural, com atividades que resgatem a história e as tradições locais, e em espaços adequados para receber tanto o público da melhor idade quanto cadeirantes ou portadores de necessidades especiais.

- Este primeiro contato foi mais informal, mas já serviu para que percebêssemos que tanto o Turismo quanto a Cultura estão com o mesmo pensamento: mostrar ao nosso morador e aos turistas que Cabo Frio não é só sol e praia – comentou Vanina Navega, lembrando que uma reunião formal entre as duas secretarias será agendada para os próximos dias

Att,

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Cristiane Zotich Assessora de Imprensa
SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE CABO FRIO

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

3 ideias sobre “ENCONTRO DÁ INÍCIO À DISCUSSÃO SOBRE TURISMO CULTURAL

  1. Vejo com imensa frustaçao como coordenadora do artesanato, nao poder fazer parte dessa discussao. Entendo perfeitamente que do jeito que as feirinhas estao hoje, repletas de camelôs, nossa identidade esta totalmente descaracterizada. Confiante de que o prefeito entendera, o quão importante é, fazer da Praça da Cidadania uma especie de Circuito das Artes, unindo Teatro, Arena Cultural, Feira de Artesanato e Espaço Cultural, com a galeria de arte plasticas, me sinto na esperança de tbm aderir o artesanato na pasta da cultura que é o seu devido lugar, para que junto com a secretaria de turismo,possamos criar eventos para que o artesanato local, possa finalmente mostrar seu valor.
    Nao existe maior atrativo turistico em Cabo Frio que a feira de artesanato, além da recordação que eles levam daqui, o artesanato tbm é uma excelente fonte de divulgaçao do nome de nossa cidade.Só esta faltando ser valorizado e reconhecido pelos orgaos publicos, mas acredito que o prefeito Alair Correa, sabera dar a devida importancia ha tantos profissionais, que confeccionam peças belíssimas, e estao fora do mercado, por causa da invasao de ambulantes nas feiras.

  2. Posso saber porque nao publicaram meu comentario anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>