Hospital da Mulher – Inauguração

 
http://blogdoalaircorrea.com.br/wp-content/themes/mandigo/schemes/blue/images/re34.jpg

 Inaugurado em novembro de 2002 pode-se dizer que o Hospital Municipal da Mulher é uma das principais conquistas da população de Cabo Frio. O hospital define bem a preocupação do meu governo com a saúde da mulher e da criança. Quando o inauguramos era moderno e arrojado, o prédio possui salas de pré-parto com boxes individuais para maior privacidade das gestantes, salas de parto com camas especiais, alojamentos conjuntos para manter o vínculo entre mãe e filho, centro cirúrgico e unidade neonatal montada com equipamentos de última geração para o atendimento aos bebês em situação de risco. Vários projetos eram desenvolvidos com as gestantes e os pais podiam acompanhar os primeiros cuidados com os bebês através do circuito interno de televisão. Outra vantagem do Hospital da Mulher era que as crianças já saíam da maternidade com a certidão de nascimento já que na unidade hospitalar foi instalado um Cartório de Registro Civil. Quando elaboramos o projeto, também nos preocupamos com o atendimento às mães cujos bebês precisam ficar internados na unidade neonatal e com a volta para casa em segurança. Para isso desenvolvemos dois projetos que faziam o maior sucesso. A Pousada Mamãe para hospedar as pacientes durante o período de internação dos recém nascidos e o Projeto Cegonha, que garantia o transporte da mãe e do bebê na volta ao lar.

 

29 ideias sobre “Hospital da Mulher – Inauguração

  1. Minha neta nasceu nesse hospital no dia 13/11 no dia do aniversário de Cabo Frio e o que tenho a falar desse hospital, é que está um caos!

    Infelizmente não tivemos condições de levá-la para um atendimento particular.

    Minha filha sofreu com muitas dores, e os “médicos” a culpavam…diziam que ela não estava cooperando.

    Por fim, minha filha já perdendo as forças, implorou por uma cesárea
    e aí a levaram para a sala de cirurgia.Tinha cerca de 6 pessoas e uma “médica” subiu em cima da barriga dela e tirou-lhe todo o ar e nem forças pra avisar que ela a sufocava ela teve.

    Começou a vomitar, foi quando a “médica” desceu e alguem lhe disse que era para ela virar o rosto ou iria morrer sufocada com seu vômito.

    Terminaram e assim como apareceram na sala, sairam sem ao menos cumprimentá-la.

    No dia seguinte quase dei na cara de uma “enfermeira” que pegou minha filha de surpresa…a bebê mamando e a tal, esmagou-lhe a barriga dizendo (depois) que era o procedimento correto para saber se havia inflamado.Só que mais tarde, uma médica super simpática, disse que foi desnecessário o procedimento da “enfermeira” e queria saber quem foi. Quando a “bonita” voltou mais tarde e minha filha falou para ela sobre o que a médica disse, ela respondeu simplesmente que naquele momento, quem estava de plantão era ela e ela é quem sabia o que tinha que ser feito ou não.

    Me segurei para não responder em consideração ao estado da minha filha.E ela ainda fêz mais durante a tarde.

    Na hora da visita, o guardinha entrou na enfermaria que estava lotada, e com brutalidade pegou todos os celulares e máquina fotográfica alegando ser proibido, pois poderia cegar os bebês. (todos os bebês de rico, que nascem em hospitais particulares, que são filmados em partos normais ou cesárea, são cegos…totalmente cegos!)
    O guardinha saiu da enfermaria chamando cerca de 20 pessoas de BURROS…é…BURROS!

    Quando ela teve alta, dei graças a DEUS, dei as costas com minha neta no colo, sem olhar para trás.
    Pretendo, se DEUS assim me permitir NUNCA mais pisar naquele lugar horroroso, com pessoas mal humoradas.

    Parabenizo somente a moça que dá banho nos bebês, uma moça alta, infelízmente não sei o nome.A médica que atendeu minha filha a tarde, uma simpatia de pessoa e duas atendentes que estavam no turno da noite em que minha neta nasceu.

  2. sou de cabo frio, tive minha primeira filha ai no hospital da mulher quando era alair o prefeito, hoje tenho mas outra filha e o atendimento que era de primeira classe e de ultima classe pois o hospital esta pessimo, como a saude esta tb em cabo frio, o povo que alair dinovo, volta alair pois nos ti amamos e respeitamos a pessoa que vc e, pois cabo frio pede a juda volta logo

  3. para mim não tinha que ter eleiçao em janeiro marquinho tinha que entergar a prefeitura para que sabe administra alair eu como funciaria tenho certeza que vc vai ganhar e essa cidade voltara a sorri

  4. Hoje o Hospital da Mulher parece um filme de terror: está cheio de baratas, cupins e pasmem, até ratos tem sido encontrados na lavanderia e corredores. O atual Diretor é totalmente OMISSO,(não faz nada e de nada sabe), a atual Administradora e supervisoras são péssimas. A Adminitradora é totalmente sem ética, sem educação, desprovida de inteligência e noções de administração, maltrata as funcionárias na frente das pacientes, persegue aquelas que ficam doentes e entregam atestados (porque para eles ninguem tem o direito nem de ficar doente), faz ameaças às funcionárias etc. O atendimento médico é péssimo(inúmeras vezes chegam gestantes com dor, passando mal e os médicos estão A TOA, de papo, no segundo andar e mesmo assim dão o maior chá de cadeira às pacientes e quando resolvem atender, atendem com má vontade. A comida de lá é péssima, tanto para as pacientes quanto para os funcionários. O material de limpeza é de pior qualidade possível. Por várias vezes o Hospital recebeu visitas de fiscais do Ministério Público, mas todas as vezes, eles já sabem a data que os fiscais vão aparecer e dão um jeito de arrumar toda porcalhada que acontece lá, inclusive, a folha de ponto diminui de tamanho rsrsrs, pois somem com as folhas dos funcionários fantasmas. Daí o Ministério nunca encontra nada errado e a corja continua reinando tranquilamente, inclusive, com o pessoal da administração tirando “vários” 15 dias de férias no ano. Nem aparelho de ultrasom o Hospital tem mais, as gestantes precisam muitas vezes “arrastar” as barrigas até o posto para fazerem ultrasom, enquanto a sala de ultra apodrece abandonada lá dentro.
    Olha Alair, já passou da hora de vc voltar, aliás, vc nunca deveria ter saído. O povo espera por vc.
    Luanne Andrade

  5. sou de são gonçalo. tive a oportunidade de conhecer e fazer amizade com o dirlei pereira, e na ocasião conheci o alair, não tenho duvidas de que a melhor opção é a volta do alair para a prefeitura de cabo frio. e tenho a certeza que ele fara um bom governo. um grande abraço que jesus lhe abençõe, toda sua familia e tambem ilumine a sua equipe, pois a vitoria é certa. doutor e pastor thiago ricelli.

  6. ESSE ATUAL PREFEITO TEM QUE ENTEDER Q SÓ FAZ BEM QUE FAZ POR AMOR E VOCE NAO SÓ AMA CABO FRIO MAS O POVO QUE AQUI RESIDE TBM SEM ACEPÇÃO.BJSSSSS

  7. Gostaria de saber porque não relataram nada sobre o primeiro bebê nascido no hospital da mulher?Meu nome é Ana Paula Chaves Velasco, na época ainda com nome de solteira Ana Paula Fagundes Chaves.Minha filha Caroline Victória Chaves Velasco,queria alguma coisa pra mostrar pra ela mas só tenho um jornal velho.Ela nasceu no dia 18/11/2002.Desde já agradeço!

  8. Sr. Alair,
    O que o Sr. me diz, o Hospital está sempre lotado, com gestantes de todos os municípios vizinhos. Sabemos que tudo quando é novo é 100%, só que a fila andou e não existe só o Hospital da Mulher e sim outros nosocômios precisando de atenção. Vai trabalhar e deixa o Prefeito Marquinho Mendes trabalhar em paz.
    Sem mais,
    Aguardamos resposta!

  9. gostaria muito que o senhor me ajudasse a realizar uma cerurjia que tenho que fazer .por favor seu alair sei que o senhor pode me ajudar por isso estou te escrevendo se puder me retorne .bjao .desde já lhe agradeço.

  10. é com muita satisfaçao que venho te agradeçer por tudo que já fez por cabo frio e por tudo que ainda vai fazer , te desejo tudo de maravilhoso e espero te vê logo-logo de volta .
    não precisa ser nenhum vidente pra ver o que o senhor já faez em cabo frio.o senhor transformou a nossa cidade eu moro no braga e o braga era um lixão e vc o transformou mum bairro bem bonito arrumada .lembro do hospital da mulher que era referencia aqui em cabo frio agora é referencia de mortes.volta logo alair pra cabo frio voltar a sorrir.bjos.fique com deus sempre ..

  11. Gostaria de saber se esse hospital faz cirurgia de ENDOMETRIOSE EM MULHER DE 38 ANOS NÃO GESTANTE. dESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO. cASO NÃO SEJA POSSÍVEL A CIRURGIA AÍ, POR FAVOR ME ORIENTE AONDE POSSO PROCURAR ATENDIMENTO.

  12. O PROPRIO ALAIR MANDOU COLOCAR CAMÊRAS , NA PORTARIA DO HOSPITAL VC ASSISTIA TODO PROCEDIMENTO DO PARTO,COM TOTAL SEGURANÇA,ISSO QUE É RESPEITO E AMOR A VIDA, RESPEITO COM A POPULAÇÃO CARINHO,ERA ALI QUE NASCIA UMA CICLO DE UMA NOVA VIDA, O SENHOR ALAIR TEM SENTIMENTO, SE COM TANTOS ANOS QUE ELE TEM NA VIDA PUBLICA ERA PARA ELE SER UNS DOS HOMEM MAIS RICO DA CIDADE COM O TRABALHO QUE ELE PRESTOU, MAIS ELE SEMPRE TRABALHOU VOLTADO AO BEM ESTAR DE UMA POPULAÇÃO INTEIRA,ALAIR SEMPRE VALORIZOU OS MAIS NECESSITADOS,COMO AQUE SENHOR QUE VINHA NO ÔNIBUS LA DE 3 VENDAS COM UM SACO DE ESPIGA DE MILHO PARA DEFENDER O SEU SUSTENTO, VINHA AIPIM PARA VENDER NAS CASAS, HOJE ATÉ PARA VENDER UM PICOLÉ AS PESSOAS SÃO PERSEGUIDAS COMO SE FOSSE UM BANDIDO, A CAMARA MUNICIPAL CRIA LEIS QUE SÓ BENEFECIA ELES PROPRIO,O QUADRO POLITICO TEM QUE SER MUDADO, VAMOS REVER, E VOLTAR AO PASSADO, VAMOS ASSITIR QUANDO NOS ERAMOS FELIZES E NÃO SABIA.DE UMA OLHADA COM PACIÊNCIA COM CARINHO,NA SUA DIREITA LINHA POR LINHA,VEJA AS OBRAS OS SHOWS, AS MANUTENÇÃO COMO QUE ERAM FEITAS, AS CORES DOS SETORES ISSO QUE SE CHAMA ADIMINISTRAÇÃO E RESPONSABILIDADE RESPEITO ORGULHOZAMENTE AO CABOFRIENSES

  13. PREZADOS LEITOR DESTE BLOG,QUANDO ALAIR CONSTRUI ESTE HOSPITAL ELE SE SENTIU FELIZ E DISSE QUE ERA EM RESPEITO AS VIDA O AMOR AO PROXIMO,POR TANTO ÉRA A MENINA DOS OLHOS DELE,PEDIU A DIRETORA DO HOSPITAL QUE CUIDASSE COMO SE FOSSE A CASA DELA,POR TANTO, A DR. ROSALISCE CUIDOU MUITO BEM DO HOSPITAL E DOS PACIENTES,EXINIZAÇÃO ERA PERMANENTE,CARRO SEGONHA,24HORAS, MEU NÉTO NASCEU ALI FOI MUITO BEM TRATADO TANTO A MINHA FILHA FOI PRESERVADA ATÉ A SAÚDE DELA,A MANUTENÇÃO ERA DIARIA, DR ROSALICE NÃO DEICHAVA QUE NINGUEM ESTRAGASSE A ESTÉTICA DO HOSPITAL, QUANDO ALAIR TERMINOU O MANTDATO , E ENTROU A QUADRILHA FOI A PRIMEIRA COISA QUE ELE AVISOU,QUE O HOSPITAL DA MULHEU NÃO SERIA MAIS REFERENCIA,QUE NINGUEM TERIA MAIS PRVILEGIO,FOI AI QUE APARTI DESTE DESGOVERNO VIROU UM MATADOURO MUITAS MULHERES ENTROU COM SAÚDE E VIDA, E SAIU INFELISMENTE MORTA,EU FERNANDO FUI ATÉ A AOS PAI DAS VITIMAS,PARA PERGUNTAR SE QUERIAM AJUDA,PARA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS, NÃO QUIZERAM POR MEDO E A MIDIA NUNCA DIVULGOUPOR QUE É COMPRADA, AS VITIMAS TEM MEDO DE REPRESARIA,DE AMEAÇA,ATÉ PARA SE FAZER UM BO É CONSTRANGEDOR FICAR ESPERANDO MAIS DE 4 HORAS É PRECISO SE HUMILHAR PARA FAZER UM BOLETIM DE OCORRENCIA, NÃO FOI SÓ A MIDIA QUE SE CALOU NÃO,MUITAS INSTITUIÇÃO PUBLICA QUE NÃO ACEITA A SUA DENUNCIA ESSA É A VERDADE,NUNCA DEVEMOS SE OMITIR COM A VERDADE,JAMAIS SE ACOVARDA,É AI QUE QUE OS MENDES E SUA QUADRILHA QUER,6 DUZIAS DE CANALHAS MANIPULANDO A POPULAÇÃO, A PSIGUIATRIA DO SÃO JOSÉ HOPERARIO, AQUILO É UM CHIQUEIRO HUMANO DAR NOJO ENTRAR ALI,NOS CORREDORES ATÉ CHICLETE NO CHÃO COLADO TEM, AO VC ENTRAR VC SENTE O MAU CHEIRO,CAATINGA,

  14. Alair, eu sei que estou entre essa multidão de gente, pena que eu não vi a Ana Maria, só de longe o pior que nem as fotos tiradas eu fiquei, deu uma ziquesira.
    Só hoje depois de tantos anos eu estou aqui vendo seu Blog, muito bom para a gente ficar informado, parabéns!
    Eu vou procurar mais assuntos, sabe!

  15. é uma pena o que o povo cabofriense fez nas últimas eleições votando neste verdadeiro pseudo-Prefeito, espero que tenham aprendido a lição e que nunca mais troquem o certo pelo duvidoso, volta Prefeito Alair , Cabo Frio merece estar novamente no topo.

  16. Querido Alair,
    sou moradora de Buzios e admiradora de seu trabalho.
    Esperamos que quando o sr voltar p governo que reveja a condição dos funcionários, pois esse belo hospital carece mto de profissionais qualificados, recentemente minha melhor amiga foi vítima de maus tratos neste hospital e eu estou sem saber a quem denunciar.
    vim só pra desabafar!

    abraços

  17. COMO AUTORIDADE ECLESIASTICA(EVANGELICA) .SEI QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS , SENHOR DEPUTADO ACREDITO QUE DIAS MELHORES VIRÃO SOBRE NOSSA CIDADE EM NOME DE JESUS.DEUS O JUSTO JUÌZ NOS FARÁ JUSTIÇA POR TODA A FARÇA… E A FALTA DE RESPONSABILIDADE DE GOVERNAR DO PODER ALHEIO…

  18. bom dia boa tarde boa noite sr.alair/ olha eu não tenho muito oque falar sr.alair sou seu fãn com muito orgulho gosto muito do senhor com todos o meu respeito eu sempre adimirei o seu trabalho ja tenho dez ano aqui em cabo frio eu amilton nunca reclamei do seu trabalho na cidade até porque eu moro no reserva do peró/foi esqueçido um pouco mais não e por calsa disso que eu vou te julga só quem pode julga é deus mais ninguém/ eu sei no seu primeiro governo pela fé o sr. vai olha o povo daqui do bairro reserva do peró vamos enfrente alair a prefeitura ja é do senhor é só comfia meu amigo do peito entrga o seu caminho ao senhor comfia nele u mais ele fará um abraço do seu eleitor amilton/ amigo tambem do moiseis barbosa

  19. Oi Alair! cresci vendo o desenvolvimento de Cabo Frio tendo como responsavel um homem de verdade!! nao essa Crianca que se diz ser DOUTOR! RS
    Hoje tenho 25 anos,concluir minha graduacao em Enfermagem em julho de 2009. com muitas dificuldades. lembro que quando estava no ultimo semestre, isso no periodo de marco a junho. fiz alguns estagios no pronto de urgencia, hospital da crianca, hospital da mulher esse que um dia foi um HOSPITAL e tambem no Sao Jose Operario QUE VERGONHA!! MEU DEUS!! tinha dias que nem luva de procedimento tinha!
    OLHAVA PARA AQUELA SITUACAO E ME PERGUNTAVA, COMO PODE UMA CIDADE, UM HOSPITAL NAO TER LUVA DE PROCEDIMENTO. UM EQUIPAMENTO DE MAIS ALTA IMPORTANCIA PARA A PROTECAO NAO SÓ DO PROFISSIAONAL MAS AINDA DO CLIENTE. HJ TO NA AUSTRALIA ESTUDANDO, FICO AQUI PENSANDO COMO DEVE ESTAR ATUALMENTE. PORQUE TODOS OS DIAS EU ACOMPANHO SEUS ARTIGOS E FICO APAVORADA. SEMPRE BRINCO, SE NA MINHA EPOCA FALTAVA LUVA DE PROCEDIMENTO, HOJE DEVE ESTAR FALTANDO SORO FISIOLOGICO! LAMENTAVEL. MAS COMO A ESPERANCA É A ULTIMA QUE MORRE!! VAMOS CONTINUAR NA BATALHA. UMA HORA ELE CAI!

  20. Oi Alair! cresci vendo o desenvolvimento de Cabo Frio tendo como responsavel um homem de verdade!! nao essa Crianca que se diz ser DOUTOR! RS
    Hoje tenho 25 anos,concluir minha graduacao em Enfermagem em julho de 2009. com muitas dificuldades. lembro que quando estava no ultimo semestre, isso no periodo de marco a junho. fiz alguns estagios no pronto de urgencia, hospital da crianca, hospital da mulher esse que um dia foi um HOSPITAL e tambem no Sao Jose Operario.

  21. OLÁ MEU AMIGO ALAIR,ESTOU MUITO TRISTE PELO OQUE ESTA ACONTECENDO COM NOSSA CIDADE,É É POIR ISTO QUE DIGO,VOLTA ALAIR QUERO VC DE NOVO ,VOLTA ALAIR PROS BRAÇOS DO SEU POVO,TENHO CERTEZA QUE NOSSA CIDQADE VAI VOLTAR A SORRÍR,COM A VOLTA DE ALAIR.

  22. É simplismente vergonhoso, hoje dizer que moro em cabo frio,e tenho minha consciência tranquila, pois não colaborei a colocar esse governo que aí está,mas tenho fé que muito em breve ele não estará mais aí,e a nossa cidade voltará a sorrir.
    Álias tenho orgulho de dizer que eu sou Alair.

  23. É MUITO TRISTE VER UM PASSADO TÃO BONITO E O ABANDONO QUE SE ENCONTRA HOJE O HOSPITAL DA MULHER . UM HOSPITAL QUE RECEBEU MUITOS PRÊMIOS E HOJE SÓ RECEBE DENÚNCIAS . VOLTA ALAIR ANTES QUE O HOSPITAL FECHE AS PORTAS …………….O POVO DE CABO FRIO PRECISA VOLTAR A SORRIR .BEIJOS VERA

  24. EU GOSTARIA DE SABER O QUE A ANA MARIA BRAGA , DIRIA DO HOSPITAL DA MULHER , NESSA ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO ESSA, QUE O QUE SE DIZ PREFEITO MÉDICO, NADA TEM FEITO POR ESSAS GESTANTES E CRIANÇAS QUE ALI NASCEM E SAEM SEM SEU REGISTRO CIVIL, VERGONHOSO E HUMILHANTE SE A ARTISTA GLOBAL PELO MENOS EM SEU PROGRAMA FALA-SE ALGO A RESPEITO, MAIS BEM QUE PODERIA , POIS A CIDADE ESTA LARGADA, QUANTO AO PROBLEMA DE SAÚDE E TUDO MAIS . Q’ SAUDADES DO ALAIR , HOMEM COMPETENTE, ADMINISTRADOR DE PULSO, SABE ONDE AS FALHAS APARECEM E CORRIGE. EU TE ADMIRO AMIGO E VC SEMPRE TERA DE MIM E MINHA FAMILIA O MEU VOTO DE LOUVOR. Q’ DEUS E NOSSA SENHORA DE ASSUNÇÃO TE PROTEJA, ILUMINE E NOS AMPARE.

  25. É … eu nem tive o prazer de morar na Cidade nesse tempo … cheguei atrasada para assistir essa revolução !!!
    E assisto de arquibancada a destruição que o incompetente vem realizando, sendo essa a sua maior obra e que ficará gravado em nossa memória !!!
    Lamentável o que esse povo fez … inacreditável!!!!!!!!

  26. Tenho acompanhado as manipulacoes dos julgamentos no TRE-RJ,cremos na justica divina que no tempo de DEUS sera feita justica ,e toda blindagem que envolve este mar de lama , caira por terra, e pela FE este tempo ,ja chegou , e o povo Cabofriense voltara a sorrir com alegria no coracao ,a justica da verdade sempre prevaleceu e sempre prevalecera.
    Volta Alair , o povo confia em ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*