4 Dicas de como contratar um bom seguro viagem

4 Dicas de como contratar um bom seguro viagem

14/05/2019 Off Por André

Você sabia que um seguro viagem é obrigatório para viagens internacionais? Isso mesmo, alguns países como Itália, Alemanha, França e outros países europeus não permitem que você entre sem um seguro viagem. Além disso esse tipo de serviço pode deixar qualquer viagem mais tranquila e prazerosa, independente do destino. Pensando em te ajudar nessa escolha, separamos 4 dicas de como contratar um bom seguro viagem:

Saiba tudo sobre sua viagem

Em primeiro lugar, antes de pesquisar qual seguro viagem irá contratar, é preciso ter em mente todas as informações sobre a viagem. Por exemplo, o destino, a duração e atividades que fará no lugar. Isso porque tudo isso influenciará diretamente no valor total do seguro viagem, pois você poderá praticar algum esporte radical e precisar de um plano especial.

Lembre-se também de selecionar as datas corretas de embarque e desembarque. Muitas pessoas acabam errando nesse momento pois selecionam a data de chegada no destino e de saída. Entretanto, o ideal é que a data informada ao seguro viagem seja a data de embarque e a de chegada em seu país local. Dessa forma, você evita não ter auxílio caso algo ocorra no aeroporto.


Analise qual cobertura você precisa

Um item muito importante no momento da contratação é analisar qual cobertura é ideal para você. Você é gestante ou está com alguém em gestação? Existem crianças ou idosos na viagem? Irá praticar esportes radicais? O seu destino possui custos médicos altos?

Tudo isso precisa ser levado em conta, pois algumas empresas não oferecerão, por exemplo, seguro viagem para gestantes acima de um determinado mês. Ou então, oferecerão somente para alguns esportes radicais. Ter tudo isso muito bem estruturado é importante no momento de procurar um seguro viagem ideal.

Não tenha preguiça de pesquisar e comparar preços

Achar que é perda de tempo pesquisar sobre as agências pode ser um tiro no pé. É importante procurar por pessoas que já tenham utilizado tais serviços, avaliações e reclamações.

Além disso, a pesquisa de preços também é muito necessária. Muitas vezes uma empresa terá cobertura mais amplas por preços menores. Ou então você poderá achar promoções com pacotes que valem a pena.

Para isso, utilize plataformas de comparação como o  Assistente de Viagem e verá que ficará mais fácil escolher.

Não deixe de juntar as duas informações, pois nem sempre os melhores preços te darão o suporte que prometeram no momento da venda.


Cuidado com os seguros de cartão de crédito 

Por já estar incluso no pacote, muitas pessoas optam por utilizar o serviço do cartão de crédito internacional. Lembre-se sempre de verificar quais são os imprevistos que você receberá assistência. Isso porque  muitos dos serviços oferecidos gratuitamente por essas empresas cobrem apenas situações muito específicas, te deixando desprevenido caso algo corriqueiro aconteça na viagem. 

Outra informação importante sobre esse tipo de seguro é que você precisará arcar com as despesas no local e receberá reembolso somente depois que estiver no Brasil. Pois isso, certifique-se que terá saldo extra suficiente para essas despesa caso seja necessário.

Colocando essas dicas em prática você verá que não tem chance de erro no momento de uma contratação do melhor seguro viagem para seu tipo de viagem.

[Total: 0    Média: 0/5]