5 Vantagens para terceirização de serviços em condomínios

5 Vantagens para terceirização de serviços em condomínios

09/08/2019 Off Por Alair Corrêa

A terceirização de serviços é uma prática comum utilizada entre os síndicos e administradores de condomínios.

Devido ao aumento das atividades dentro desses empreendimentos, assim como os serviços é natural procurar alternativas para um melhor gerenciamento e otimização de custos.

Com a terceirização é mais simples executar os serviços, além de proporcionar uma maior qualidade, inclusive com um custo menor, muitas vezes. No entanto, as vantagens não são apenas estas, após a regulamentação da Lei da Terceirização em março de 2017, surgiram novos benefícios.

Pensando nisso, resolvemos reunir neste artigo as principais vantagens com a terceirização nos condomínios.

Acompanhe o artigo a seguir e confira!

Benefícios da terceirização de serviços

1 – Mais eficiência e qualidade nos serviços

Inicialmente vamos começar a falar da principal vantagem.

Ao optar pela terceirização é possível garantir uma maior qualidade no serviço. Como consequência, todos os funcionários terceirizados possuem capacitação adequada para desenvolver a atividade prestada.

serviço de limpeza

2 – Menor burocracia com terceirização nos condomínios

A possibilidade de contratar diretamente um profissional exige uma grande burocracia, principalmente para manter a segurança condominial.

Neste processo é necessário lidar com questões previdenciárias e trabalhistas. Nesta situação organizar documentos, lidar com os profissionais entre outras questões são importantes.

No entanto, ao escolher a terceirização dos condomínios é mais simples e ajuda muito a diminuir grande parte da burocracia. No final das contas é preciso apenas definir a empresa, negociar e pagar pelo serviço feito.

3 – Menor custo

Ao lidar com uma contratação direta, isto pode ocasionar um custo elevado.

Na terceirização a redução é maior, pois, os gastos podem ser minimizados pela metade, como encargos trabalhistas, uniformes, salários, férias, horas extras, serviços de limpeza, entre outros.

4 – Gestão de colaboradores

Através da terceirização, em atividades como a portaria remota ou na portaria virtual é possível ter mais responsabilidade e gerenciamento da rotina dos colaboradores.

Neste caso, somente a empresa contratada possui a responsabilidade na atividade, portanto, em caso de problemas a mesma fica responsável em resolver as pendências.

Nessas situações é possível ter uma substituição facilitada da equipe sem necessidade de encontrar outra pessoa para substituir.

Além disso, a gestão de colaboradores acaba com os processos trabalhistas, já que o condomínio não possui qualquer ligação com os colaboradores.

Ao final das contas com a terceirização dos condomínios você sempre vai ter algum profissional quando necessário para substituir ou atender a necessidade do edifício.

Além do que, o seu espaço vai ter uma melhor organização, com escala dos funcionários, horário de trabalho e até todos os procedimentos que devem ser feitos no dia a dia. Ao ter uma empresa contratada esta tem como objetivo organizar as atividades para que os serviços prestados sejam feitos todos com qualidade.

síndico

5 – Mais tempo disponível

Ao ter resolvido a parte burocrática desde a contratação, fiscalização, pagamento e qualificação através da terceirização o responsável pelo condomínio vai ter o seu tempo otimizado.

Como consequência não ter que lidar com serviços de limpeza, manutenção da portaria ou contratação de funcionários, assim sobrando um tempo maior para outras atividades.

Sendo assim, vai ser possível atuar com outras questões no condomínio, como praticar melhorias, mediar conflitos dos moradores, planejar obras, facilitar a comunicação ou outras questões.

Com os pontos apresentados acima, fica mais fácil entender como a terceirização de serviços é benéfica.

Agora que você sabe as vantagens, se tiver alguma dúvida deixe um comentário logo abaixo.

[Total: 0    Média: 0/5]