Como aumentar a conversão de ecommerce

Como aumentar a conversão de ecommerce

27/07/2018 Off Por Alair Corrêa

Como empresário, você está sempre procurando novas maneiras de gerar tráfego e conversões para a sua loja. Como você sabe, alguns canais de vendas são mais rentáveis que outros, e para descobrir qual é o mais adequado para seu negócio, você precisa testar e refinar sua estratégia de marketing.

Com o proposto em mente, nós vamos te dar algumas dicas para aumentar as conversões do seu ecommerce.

No mundo digital cada vez mais competitivo, os possíveis clientes querem experiência personalizada e isso pode ser realmente poderoso para quem entende e aplica estratégias de personalização.

Como veremos no artigo, outro fator chave é que muitos clientes apreciam chat ao vivo e tempo de resposta. É um método de comunicação, capaz de aumentar sua taxa de conversão.

Em tempo Real de Personalização

Quase três quartos dos consumidores online se irritam com sites onde o conteúdo parecem pouco relevantes para os seus interesses. Trata-se de ofertas que não fazem sentido para o gênero ou interesses do consumidor.

Se você deseja atrair clientes, o que você precisa para fornecer a seus clientes é uma experiência personalizada para o que eles estão procurando. Quanto mais personalizada for sua oferta, melhor tenderá a ser sua conversão.

De acordo com o Ecommerce do Zero, 45% dos clientes estão propensos a comprar de sites que oferecem recomendações personalizadas. Por isso é tão importante fazer uso de informações do usuário para o aperfeiçoamento experiências de compras.

Por exemplo, um cliente pode fazer compras em um notebook, distrai-se e abandona o processo de checkout antes de finalizar a compra. Quando retorna, querem recomendações pertinentes e os produtos no carrinho de compra e incentivá-los a concluir a transação.

Para isso, você pode usar o histórico de navegação do cliente, interesses e preferências para enviá-los de forma personalizada de mensagens de remarketing.

Atenção especial ao estoque

Produtos que permanecem na sua prateleira podem lentamente, cortar o fluxo de caixa e desacelerar o desenvolvimento do seu ecommerce. Como resultado, é necessário o fechamento de vendas.

Para os produtos com baixa saída, você pode oferecer um desconto para a compra desses itens. Ele vai ajudar você a vender para fora e atrair novos clientes.

Considere itens de estoque que são:

  • Não vendidos em um período de um mês;
  • Perecíveis;
  • Sazonal;
  • Vendeu menos que um a cada trimestre;
  • Mais recente ou ter versões atualizadas;

Esteja disponível em dispositivos mobiles (design responsivo)

No mundo de hoje, um site otimizado para smartphone é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

De acordo com o levantamento realizado no Google, 60% dos usuários estavam mais propensos a deixar se um site não era responsivo. Conforme relatório da ComScore, usuários de celular excedem o número de usuários de notebook ou desktops em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

A fim de maximizar as conversões, é necessário fornecer a melhor experiência móvel para os utilizadores.

Abaixo estão algumas coisas que precisam ser consideradas:

  • Faça seu site responsivo. Contrate um bom designer para isso.
  • Certifique-se de que seu site carrega mais rápido
  • Otimize o seu site para celular
  • Simplifique o processo de checkout

Adicione um chat online

Através de chat ao vivo, os clientes podem fazer perguntas ou expressar preocupações antes de tomar qualquer decisão de compra.

Uma pesquisa indica que mais de 30% dos compradores online nos Estados Unidos são mais propensos a comprar depois de utilizar o recurso de chat ao vivo sobre um site. Ainda não há uma pesquisa criada em solo nacional, mas a tendência é que isso seja verdadeiro também em nosso país.

Esta oportunidade pode aumentar a taxa de conversão ou aperfeiçoar a experiência de compra do cliente para a sua marca. Oferta de bate-papo ao vivo em seu site também irá permitir que você descubra melhor os problemas comuns dos seus clientes.

Ter a ciência desses problemas podem levar a um aumento global no número de conversões.

[Total: 1    Média: 5/5]