Como negociar sua divida com o banco

Como negociar sua divida com o banco

01/03/2019 Off Por Alair Corrêa


Acabou deixando seu nome sujar por falta de dinheiro para pagar seu financiamento ou empréstimo no banco?

Com o cenário econômico do país não muito bom, muitos brasileiros acabaram ficando no vermelho e tiveram seu CPF incluso no serviço de proteção ao crédito (SPC).

Veja como fazer a consulta ao SPC.

Se este é o seu caso, veja nossas dicas para você negocias sua divida com o banco e limpar seu nome.

  1. Faça uma lista dos seus gastos

A primeira coisa que você deve fazer antes de ir negociar sua divida, é saber quanto você gasta por mês e quanto dinheiro sobra no final para você pagar sua divida.

Não adianta você ir até o banco, fechar um acordo e depois não ter dinheiro para pagar.

  • Analise a proposta do banco

Antes de aceitar a proposta do banco, analise muito bem o contrato para não cair em uma enrascada.

Caso tenha algo que você não concorde, questione e se for o caso denuncie o banco para o Banco Central se encontrar algo que considere irregular.

  • Analise propostas de outros bancos

Você sabia que é possível transferir sua divida para outro banco? Isso mesmo, você pode levar sua divida para outro banco, que ofereça melhores condições de pagamento.

Se a negociações com o seu banco atual não forem satisfatórios, você pode mover sua divida para outro banco.

  • Negocie pessoalmente

Algumas pessoas têm medo de entrar em contato com o banco para falar sobre sua divida. Esse medo bobo, acaba levando a pessoa a contratar empresas que vendem o serviço de limpar nome, e com isso, acabam criando mais uma despesa desnecessária.

Quando for negociar sua divida com o banco, ligue ou vá até sua agencia pessoalmente para conversar com seu gerente e explique sua situação financeira atual para que ele possa propor uma solução condizente com a sua realidade atual.

  • Analise a proposta do banco com calma

Ao receber a proposta do banco, pesa um tempo para pensar sobre as condições oferecidas.

Não se deixe levar pelo calor da emoção, para não fechar um negocio que possa ser ruim para você.

Em geral, a primeiro oferta do banco é sempre com várias parcelas a perder de vista com valor baixo, para você pensar que esta saindo no lucro.

Pesa um tempo para analisar e pensar na proposta e se não achar vantajoso, volte no banco outro dia e converse novamente com o gerente do banco até você chegarem a um acordo bom para as duas partes.

  • Não tenha medo

Não tenha vergonha ou medo na hora de negociar. Algumas pessoas se sentem inferiorizadas ao terem ir ao banco pedir um parcelamento da sua divida e com isso, algumas instituições acabam se aproveitando deste momento para oferecer uma proposta que só trás benefícios para o banco.

  • Mantenha seus suas finanças em dia

Negociar sua divida é o primeiro passo e o mais importante, mas manter suas finanças em dia é mais importante ainda. Cuidado para não perder o controle e cair em uma nova divida.

Se por acaso, você não pagar o parcelamento da sua divida, será difícil fazer uma nova negociação de uma debito que já  parcelado.

[Total: 0    Média: 0/5]