Dicas para cultivar verduras no seu jardim

Dicas para cultivar verduras no seu jardim

26/02/2019 Off Por Alair Corrêa

Plantar sua própria salada irá colocar um mundo de ingredientes frescos ao seu alcance. Se você é um amante de saladas gourmet que gosta de usar verduras frescas ou apenas quer um pouco de alface caseira, suas escolhas são limitadas apenas pelas sementes que você pode encontrar e pelo espaço que você tem.

TIPOS DE SALADAS VERDES

Nós sempre pensamos em espinafre e alface como verdes de primavera, mas há muitos mais para escolher. Olhe para o leste- verdes asiáticos como repolho napa , tatsoi , pac choi , mibuna , santoh e hon tsai tai são especialmente adequados para o cultivo no clima frio da primavera. 

Se você nunca provou nenhum desses, então você terá uma surpresa. Alguns são quentes e picantes, enquanto outros são bastante suaves. Eles podem ser comidos crus ou cozidos e adicionar sabor a qualquer salada ou fritos.

Se você não tiver espaço no jardim, tente cultivar saladas verdes em recipientes.

Dependendo do seu paladar, você pode cultivar verduras suaves e tenras, como claytonia, acelga e mache, ou verduras amargas como endívia , escarola e radicchio . Se você quiser adicionar um sabor apimentado às suas saladas, experimente mostarda , mizuna , crosta de folhas largas ou rúcula.

A alface é a escolha óbvia para um jardim de saladas e há muitas alfaces para escolher. Experimente um butterhead delicado, crispead heirloom saborosa ou alface de folha colorida. Plante-os assim que o solo puder ser trabalhado.

A chave para ter alfaces perfeitos é cultivá-los e usar uma sombrite, o que ajuda a mantê-los relativamente limpos e livres de pragas.

Muitas coberturas de linha são feitas de polipropileno fiado , um material permeável à luz, à água e ao ar e muito leve. A maioria permite 70% -90% de transmissão de luz. As tampas ajudam a moderar a temperatura e também oferecem alguns graus de proteção contra congelamento. Eles podem ser apoiados por aros ou simplesmente colocados sobre as plantas e mantidos no lugar com pedras e solo. Ao contrário do plástico, este material respirável não vai cozinhar suas plantas em um dia quente e ensolarado.

Uma maneira simples de cultivar os vegetais recortados é assar a sementeira preparada e espalhar a semente uniformemente ou semear em faixas largas para facilitar a colheita.

Para manter um fornecimento contínuo de verduras, plante uma pequena parte da cama a cada duas semanas. Cubra as sementes levemente com o solo e aperte. Manter a sementeira úmida enquanto as sementes estão germinando é importante e as coberturas das fileiras ajudarão a manter a umidade.

Os verdes são principalmente água e sofrerão um revés se puderem murchar. Quando as plantas emergirem, mantenha as tampas das fileiras no lugar e bem ancoradas em todos os lados. 

Apenas remova-os quando colher. Esta é uma maneira muito eficaz para frustrar os besouros da pulga , a ruína do jardim do início da primavera. Pequenas manchas pretas saltando não mais do que 2mm de comprimento, elas deixarão sua alface crivada de pequenos buracos.

Para apanhar os seus verdes, corte cuidadosamente as plantas jovens com uma tesoura, deixando o centro de crescimento da planta intacto. Molhe e fertilize levemente as plantas, cubra-as com a cobertura da linha e, em pouco tempo, elas crescerão novamente e estarão prontas para outra colheita.

Se você não tem muito espaço, tente cultivar saladas verdes em um jardim de paletes. Enrole o tecido da paisagem em torno das costas e dos lados de uma palete de madeira, depois encha as aberturas com terra e plante as sementes ou as plantas iniciais. Quando as plantas se enraizarem e começarem a crescer, simplesmente coloque a palete na vertical em um local ensolarado.

Transforme apenas uma pequena parte do seu quintal no jardim dos sonhos de um amante de saladas e logo você estará colhendo uma recompensa de verduras saborosas.

[Total: 0    Média: 0/5]