5 Dicas para comprar material escolar com desconto

5 Dicas para comprar material escolar com desconto

31/07/2018 Off Por Alair Corrêa

Para os pais um dos gastos mais temidos no ano é o de material escolar. Com as taxas de rematrícula ou matrícula, compra de uniformes até o material, a lista de despesas pedida pela instituição de ensino é longa e pode sair cara.

Porém, mesmo assim é possível dar um jeito de economizar, uma vez, que algumas práticas de economia podem ser adotadas. Começando pela pesquisa de preços, por exemplo, utilizando algumas ferramentas on-line.

Confiram a seguir as dicas para economizar ao comprar o material escolar do seu filho:

Reaproveitamento

Os materiais solicitados na lista não precisam ser novos, sabemos que muitas vezes as crianças não utilizam todas as folhas dos cadernos e acaba sobrando. Sendo assim, as folhas antigas podem ser arrancadas e para não repetir a capa, podemos customizá-la com adesivos, EVA, papéis estampados e até tecidos.

Ou podemos simplesmente remover o aro do caderno e usar as folhas que sobraram para completar o fichário.

Manter contato com os pais de aluno de anos letivos diferentes é algo promissor, pois é possível combinar trocas de material didático ou até mesmo doações. Isso vale para livros que muitas vezes são utilizados as mesmas edições por alguns anos.

 Comprar materiais usados/on-line

É possível comprar materiais que já foram utilizados por um preço mais acessível, por exemplo, estojo, mochilas e outros. Materiais escolares usados podem ser encontrados on-line no site estante virtual ou em lojas físicas como brechós e sebos.

Pesquise materiais escolares através de ferramentas

A pesquisa sempre será a melhor maneira de pesquisar e isso não é nenhuma novidade. Porém, existem ferramentas disponíveis na internet que facilitam o trabalho da busca para os pais.

O Google Shopping, por exemplo, faz busca por categorias e produtos específicos como o usuário desejar. Essa ferramenta oferece a opção de filtrar diversas faixas de preços por data e lançamento.

Além do Google Shopping, existem outras ferramentas e sites de buscas que podem auxiliar na pesquisa. Como sempre a internet e seus benefícios proporcionando facilidade até na compra de material escolar.

Fiquem atentos as promoções e pesquise cupons de desconto 

Uma das vantagens de comprar o material escolar pela internet é a possibilidade de economizar através de cupons de desconto. Nessa categoria de compras é possível adquirir descontos entre 10% e 20% através dos códigos promocionais.

Sites como Amazon, Americanas.com, Kalunga, Buscadescontos, Walmart e desconto Saraiva oferecem essa possibilidade. Esses sites são os que mais criam seções para o comércio de material escolar e parcelam em alguns casos em até 12 vezes sem cobrar juros.

Comprar material escolar com antecedência

Próximo ao início do período letivo, as livrarias, lojas on-line e papelarias, aumentam os preços cobrados nos diversos tipos de material escolar. Quanto mais próxima a data de retorno as atividades escolares, mais caro é o material.

Desse modo, os produtos mais baratos se esgotam e acaba restando os materiais mais caros para compra. Mas, se você se programar será possível garantir a compra do material escolar por um preço mais acessível e economizar.

Caso, não seja possível comprar todos os materiais da lista solicitada pela instituição de ensino, comece a pesquisa pelos itens que são mais caros, deixando os que possuem um valor mais baixo para comprar outrora.  Mas, se tiver um orçamento que dê para realizar a compra de uma vez, dentro desse período de antecedência, não hesite em comprar os produtos pelos melhores preços em um único lance.

Colocando essas dicas em práticas, comprar o material escolar do seu filho será algo mais econômico e sobrará um orçamento mais tranquilo para cobrir as demais despesas escolares.

[Total: 2    Média: 5/5]