Melhor TV da Samsung já oferece brilho extremo e imagem cristalina

Melhor TV da Samsung já oferece brilho extremo e imagem cristalina

13/09/2018 Off Por Alair Corrêa

A maioria dos principais fabricantes de TV consideram os painéis OLED da LG o futuro. Mas não Samsung. A empresa confirmou em várias ocasiões que não considera o OLED como a tecnologia do futuro. 

Em vez disso, eles estão convencidos de que os minúsculos pontos quânticos, que invadiram o mundo há alguns anos, elevarão sua experiência de TV a novos patamares. 

Agora a empresa está pronta com seus monitores LCD de terceira geração com pontos quânticos, que este ano é chamado de QLED. Agora nós recebemos o carro-chefe entre as novas TVs QLED, Q9, que em tamanho de 65 polegadas custam pouco menos de 50.000. 

Em outras palavras, esta é a TV que vai lutar contra os novos monitores OLED deste ano, defendendo a honra da Samsung e da tecnologia LCD.

Simples e resistente

Já foram testados os modelos Q7 quanto o Q8 na nova série QLED da Samsung, especialmente o último com um design vibrante. 

O acabamento das tvs são feitos de metal cinza escuro e são completamente livres de formas especiais. A combinação de linhas simples e metálicas é algo simplesmente incrível. Especialmente se você tiver que pendurá-lo na parede. 

Este modelo tem uma fenda para você pendurá-lo. Na parte traseira, a fixação é abaixada na parte de trás da TV para que ela fique pendurada na parede. 

A parte de trás da tela também é simples e limpa. Aqui não há luzes, formas ou cores que tomem a atenção do conteúdo real na tela. Os pés que vêm também não são particularmente exigentes. Existem basicamente dois tubos conectados à tela e mantêm a TV estável no banco. 

Tizen continua a mostrar o caminho

A facilidade de uso tornou-se mais importante nas TVs atuais. Essas telas não são mais apenas uma vitrine para o que seu decodificador envia a ela, mas também um hub para o uso de aplicativos de IPTV e outros dispositivos na casa. 

Neste campo, a Samsung é habilidosa, e eles escolheram há alguns anos a plataforma Tizen. Eles agora desenvolveram isso e o resultado é um sistema que está entre os principais do mercado. 

A TV tornou-se muito melhor para detectar automaticamente o que está conectado, e não menos importante, costurar isso no resto dos menus, enquanto usa o controle remoto da TV para controlar o equipamento que você conectou. 

O próprio tráfego do menu também foi refinado e agora está muito claro. Por exemplo, se você pressionar o botão home, a barra de menus padrão será exibida na parte inferior da tela. Aqui, os 10 principais recursos, aplicativos e canais serão exibidos. A seleção do aplicativo Netflix, por exemplo, mostrará as séries e filmes mais recentes.

Tudo somado, Tizen, juntamente com WebOS da LG, é na nossa opinião líder de mercado para facilidade de uso.

[Total: 1    Média: 5/5]