Chuvas intensas voltam a atingir o Rio Grande do Sul nesta semana

30/10/2023 Off Por Alair Corrêa

Published on outubro 30, 2023, 12:44 pm

A chuva está de volta ao Rio Grande do Sul nesta semana, após um final de semana ensolarado. O norte do estado está em alerta devido ao perigo potencial de tempestades. Porto Alegre terá uma segunda-feira nublada com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. As temperaturas máximas serão mais baixas durante esta semana. A previsão é de uma semana chuvosa em todas as regiões do estado.

Após um final de semana ensolarado e quente em algumas regiões do Rio Grande do Sul, a chuva está de volta durante esta semana para os gaúchos. Nesta segunda-feira (30), todas as áreas estarão instáveis, com pancadas de chuva volumosas intercaladas com períodos mais estáveis.

Segundo a Climatempo, o norte do Estado deve ficar em alerta devido ao perigo potencial de tempestades. Portanto, é fundamental que os moradores e autoridades gaúchas fiquem atentos às condições climáticas nos próximos dias.

No domingo (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas e ventos fortes válido para o norte do estado.

Esse aviso também se estende para a área de divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, válido para segunda-feira (30). De acordo com o Inmet, existe a possibilidade de chuvas acumuladas de até 50 mm por dia, além de rajadas de vento atingindo 60 km/h e queda de granizo.

Porto Alegre, capital do estado, terá uma segunda-feira nublada, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. É importante ressaltar que as temperaturas máximas serão um pouco mais baixas durante esta semana.

De acordo com a Climatempo, espera-se uma semana chuvosa em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A circulação de ar úmido vindo do oceano favorece a formação de nuvens carregadas no Norte, Sul, Leste e Centro do estado.

Confira a previsão para algumas cidades gaúchas:

– Porto Alegre: Sol entre nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 19°C e máxima de 26°C.

– Bagé: Sol com algumas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 17°C e máxima de 27°C.

– Bento Gonçalves: Sol com muitas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.

– Cambará do Sul: Sol com muitas nuvens, chove rapidamente durante o dia e à noite. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.

Imagem: Fernando Dias / SEAPI-RS

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]