Lesões afetam Grêmio antes de confronto contra o São Paulo

20/10/2023 Off Por Alair Corrêa

Published on outubro 20, 2023, 9:43 pm

O Grêmio confirmou a lesão de Iturbe, que ficará afastado dos gramados por um tempo indeterminado. O jogador sofreu uma lesão de grau dois no músculo da coxa direita. Além dele, o meia Nathan também teve uma lesão confirmada, mas o tempo de recuperação não foi divulgado. Outros jogadores do Grêmio estão no departamento médico e dificilmente voltarão a jogar este ano. Na próxima partida contra o São Paulo, as escalações prováveis são apresentadas.

O Grêmio confirmou nesta quinta-feira (19) a lesão de Iturbe, que sofreu uma lesão de grau dois no músculo reto femoral da coxa direita. A equipe não divulgou o tempo exato de recuperação, mas é possível que o jogador só volte aos gramados em 2024. Na partida contra o Athletico-PR, na quarta-feira (18), Iturbe jogou apenas 45 minutos antes de ser substituído por Everton Galdino.

Desde que chegou ao Tricolor em julho, essa foi a primeira oportunidade de Iturbe atuar como titular. Até agora, ele participou apenas de seis partidas. Além dele, Nathan também teve uma lesão confirmada nesta quinta-feira. O meia sofreu uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa esquerda, mas o tempo estimado de recuperação não foi divulgado.

Além dos dois jogadores mencionados, Felipe Scheibig e Mila também estão no departamento médico e dificilmente retornarão ainda este ano. Já Cuiabano e Rodrigo Ely estão na fase final de recuperação. Outra dúvida para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro é Carballo, que sentiu dores na região do púbis e não participou da disputa contra o Athletico.

O próximo desafio do Grêmio será contra o São Paulo neste sábado (21). As duas equipes vêm de derrotas – o Grêmio perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1 e o São Paulo perdeu para o Goiás por 2 a 0. No momento, o Grêmio ocupa a quarta posição na tabela, com 44 pontos, enquanto o São Paulo está em 11º lugar, com 35 pontos.

As prováveis escalações para a partida são:

São Paulo:
– Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas Moura e Luciano (James Rodríguez). Técnico: Dorival Jr.

Grêmio:
– Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann, Fabio; Villasanti, Pepê; Galdino, Cristaldo, Besozzi; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

É importante ressaltar que essas escalações são apenas prováveis e podem sofrer alterações até o momento do jogo. O confronto será às 18h30min no Morumbi.

Fonte da imagem: Reprodução/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]