Quais informações são as mais importantes em um cartão de visita?

Quais informações são as mais importantes em um cartão de visita?

08/08/2019 Off Por Alair Corrêa

O cartão de visita ainda é uma excelente forma de se passar credibilidade e profissionalismo. De fato, o marketing digital não consegue substituir essa prática, que tem no contato pessoal uma de suas vantagens.

No entanto, muitos profissionais têm dúvidas a respeito do que deve constar necessariamente em um cartão. De fato, não adianta ter um cartão de visita criativo se ele não informa adequadamente o destinatário sobre o negócio.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos quais os dados que não podem faltar em um cartão eficiente. Apresentamos ainda algumas dicas de como colocar informações no cartão de visita. Acompanhe na leitura!

vários cartões de visita

INFORMAÇÕES QUE NÃO PODEM FALTAR EM UM CARTÃO DE VISITA

Independentemente se tratamos de um cartão de visita digital ou físico, algumas informações são cruciais para que o destinatário do cartão possa utilizá-lo como se espera. A seguir, indicamos quais seriam esses dados.

Logomarca

Ter uma marca bem elaborada, que transmita com fidelidade a missão e os valores do negócio, é fundamental. Ademais, imprimi-la no cartão de visita dá mais personalidade ao material

Dessa forma, a logomarca pode facilitar a fixação do negócio no imaginário de quem recebe o cartão.

Canais de comunicação

Muitos profissionais pecam nesse ponto. É comum que se tenha todo o cuidado com o tamanho do cartão de visita, suas cores e materiais, mas se esqueça de atentar para as informações de contato.

Por isso, é fundamental que se tenha em vista que o objetivo de um cartão de visita é fazer com que o público possa lembrar-se do negócio e entrar em contato.

À vista desse fato, o profissional não pode esquecer-se de colocar os números de telefone e WhatsApp, os endereços de páginas em redes sociais e os sites.

Endereço

Outro dado que não pode faltar no cartão de visita é o endereço. Isso permite que o público possa visitar o negócio, caso o material entregue tenha lhe despertado a curiosidade.

Contudo, é importante sublinhar que esse dado não deve ser considerado no caso de negócio online.

As opções de cartão de visita atuais contam com uma novidade que pode fazer a diferença na hora de ser lembrado. Trata-se do QR code.

De fato, esses códigos são muito utilizados em cartões como uma forma de chamar a atenção de quem os recebe.

Com eles em mãos é possível acessar informações na maioria dos smartphones atuais.

Além disso, os códigos QR são muito fáceis de serem criados. Atualmente, existem serviços online voltados para esse tipo de demanda.

Portanto, trata-se de uma maneira inteligente de acrescentar dados extras ao cartão de visita, em um espaço mínimo.

Só para exemplificar, fotógrafos podem usar o QR code como forma de acesso a seu portfólio, o que jamais caberia em um pequeno pedaço de papel.

Já os advogados podem se diferenciar utilizando esses códigos para mostrar suas referências e especialidades.

Em outras palavras, o QR code dá mais dinamismo ao cartão de visita, o que o torna mais interessante e atrativo. Ele pode ser utilizado ainda para direcionar o público para sites e blogs.

Assim, eles são maneiras de trazer mais audiência para páginas de negócios de diversos segmentos. Justamente por esse fato, são estratégias muito úteis para negócios online.

AS INFORMAÇÕES CERTAS PARA CONSEGUIR NOVOS RELACIONAMENTOS

Desse modo, podemos concluir que informar ao público as informações certas é essencial para inspirar nele o interesse e permitir que ele entre em contato.

Por isso, o cartão de visita é também uma forma de conseguir novos clientes, haja vista que ele possibilita que um negócio seja visto e lembrado.

[Total: 0    Média: 0/5]