Seguro viagem: Veja quais lugares são obrigatórios

Seguro viagem: Veja quais lugares são obrigatórios

09/08/2019 Off Por Alair Corrêa

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Sair da rotina, conhecer novos lugares, viver novas experiências. Não tem nada melhor do que aproveitar as férias viajando.

O que não faltam são opções de destinos. Viagens para praia, montanhas, frio, calor, enfim. Existem opções para todos os gostos e preferências. Pode ser no Brasil ou fora dele.

E, para quem prefere as viagens ao exterior, é preciso ficar atento a alguns detalhes e um deles é o seguro viagem, que é obrigatório em alguns lugares do mundo.

Independente da sua obrigatoriedade, o seguro viagem é muito útil para viajantes do mundo todo. Pois, com ele, é possível ter uma viagem mais segura e tranquila, sabendo que há cobertura de valores em caso de imprevistos.

O que é o Seguro Viagem

O seguro viagem é um seguro que cobre valores gastos com imprevistos que podem acontecer durante uma viagem. A cobertura pode incluir diversos itens como bagagem extraviada, custos de translado e custos gastos com saúde (convênio médico e odontológico).

Os valores do seguro viagem variam de acordo com a necessidade de cada cliente. Você pode escolher um plano mais básico com poucas coberturas e um plano mais completo, com uma cobertura mais ampla.

Como qualquer outro seguro, os valores também variam de acordo com a idade e outras particularidades de cada indivíduo.

O seguro viagem é obrigatório

O seguro viagem é obrigatório em Cuba, Venezuela e em alguns países Europeus.

Na Europa existe um acordo chamado tratado de Schengen, que determina que o visitante comprove o seguro viagem para ingressar na Europa, dentro dos países que assinaram este acordo.

O tratado de Schengen inclui 30 países Europeus. Considerando que o continente Europeu é composto por 50 países, podemos dizer que a maior parte deles obrigam o viajante a ter seguro viagem para entrar no país.

[Total: 0    Média: 0/5]