Técnicas para passar batom e valorizar os lábios

Técnicas para passar batom e valorizar os lábios

25/02/2019 Off Por Alair Corrêa

Saber como passar batom para muitas, é na verdade um grande desafio especialmente para conseguir escolher e passar algumas cores que podem trazer ainda mais destaque para o rosto. Para te ajudar, vamos apresentar algumas técnicas para passar batom e valorizar os lábios.

Em muitos casos existem moças e mulheres que preferem usar apenas o gloss, ou aquele batom mais básico por ter medo de errar e não saber como utilizar da forma correta para valorizar os lábios.

Batons são uma opção de make que podem ser utilizados todos os dias e até mesmo, para qualquer ocasião, tamanha versatilidade e opções disponíveis.

No entanto, é preciso saber qual a melhor cor escolher e melhor ainda, se conseguir aprender alguns pequenos truques para valorizar ainda mais os lábios.

Confira nesse artigo tudo o que você precisa saber para usar batom e completar a sua make para arrasar ainda mais em qualquer ocasião.

Esfoliação

Assim como para passar a make na pele, primeiramente é necessário fazer uma excelente preparação para acertar na produção com o seu batom.

Para isso, uma rápida esfoliação labial consegue retirar a pele morta que, por vezes pode ficar acumulada ou mesmo, pequenos resíduos.

Depois dessa esfoliação, você pode passar um hidratante labial e deixar agir por alguns minutos, finalizando no maior estilo esse primeiro passo.

Contorno

Para as mulheres que gostam de valorizar os lábios, o contorno com a utilização de um lápis para lábios é a melhor opção.

Nesse caso, o mais indicado é utilizar um tom de lápis que seja próximo ao tom do seu batom. Dessa forma, pode utilizar os dois juntos, sem medo de errar.

Faça o contorno para enaltecer e valorizar ainda mais o formato dos lábios e lembre-se que para isso, é preciso apenas seguir o formato próprio dos lábios.

Enquanto desliza o lápis, para quem deseja ter mais volume e ressaltar os lábios, pode optar por fazer o contorno ultrapassando um pouco a linha natural da boca.

O que pode ajudar nesse processo de realizar o contorno dos lábios para passar batom, é utilizar também o corretivo.

Com esse produto que você pode adquirir em uma loja de cosméticos online, assim como todos os outros que mostramos nesse artigo, você disfarça o tamanho e volume da boca, para conseguir valorizar apenas o que deseja mostrar.

Pincel para os lábios

É fato que não são todas as mulheres que utilizam. No entanto, o pincel para lábios é uma opção excelente e que traz um resultado incrível quando utilizado de forma adequada.

Depois que você pintar os lábios com o batom, pode utilizar o pincel próprio para esta finalidade aplicando o batom com o pincel. Ele consegue dar um acabamento melhor e valorizar ainda mais a sua maquiagem.

O gloss que você deseja

Não apenas para valorizar os lábios, mas também, para ressaltar e deixar ainda maior, você pode escolher um gloss que seja incolor ou ainda, da cor do seu batom e aplicar no centro dos lábios, deixando ainda mais bonito e volumoso.

Outra opção para trazer o resultado desejado, é utilizar a técnica tom sobre tom. Dessa forma você precisa utilizar o tom mais escuro na boca toda e o mais claro, assim como o gloss, apenas no meio para conseguir iluminar os lábios.

Lembre-se que é preciso utilizar tons que sejam parecidos e assim, você consegue obter o resultado desejado sem deixar muito evidente as cores diferentes.

Arrase aonde for com qualquer make

Você acabou de conferir quais são as melhores técnicas para passar batom e valorizar os lábios.

Pode ter certeza de que se você seguir corretamente cada uma dessas dicas na próxima vez em que for aplicar um batom, terá um resultado incrível com uma make de parar o trânsito e fazer todo mundo olhar para você.

E se você deseja adquirir um novo produto para compor a sua maquiagem, não deixe de conferir as opções em uma loja de cosméticos online.

Se joga na make e valorize os seus lábios para conquistar qualquer crush.

[Total: 0    Média: 0/5]