3 Dicas para fazer um mochilão em 2019

3 Dicas para fazer um mochilão em 2019

24/05/2019 Off Por Alair Corrêa

A verdade é que muitos de nós sonhamos em sair por aí, conhecendo lugares do mundo inteiro com uma mochila nas costas, gastando pouco, adquirindo muita experiência, conhecendo novas pessoas e vivendo a vida da melhor maneira, viajando.

Fazer um mochilão é isso, um estilo mais descontraído e “barato” de viajar. Com apenas uma mochila nas costas, e carregando apenas o necessário para explorar lugares de todo o mundo.

Se você sonha em fazer um mochilão em 2019, leia esse post e veja 3 dicas para fazer um mochilão em 2019!

Dicas para Mochilão 2019

1.      Determine o período da sua viagem

Ao planejar o seu próximo mochilão, um dos primeiros passos é saber por quanto tempo você deseja/pode viajar. Isso te dará a noção de gastos e até será mais fácil decidir quais países serão mais interessantes para a sua viagem e aproveitar melhor cada destino escolhido.

2.      Faça um orçamento da sua viagem

O valor gasto em um mochilão pode variar bastante de viajante para viajante. Isso porque é preciso definir em quais tipos de acomodação você estará disposto a ficar, pois isso vai desde de hotéis até albergues e campings. Outro fator é a alimentação, planeje se você vai preparar sua própria comida, quanto deseja gastar por dia com alimentação, lazer, passeios, enfim, tudo o que exigirá que você desembolse alguma grana.

3.      Contrate um seguro viagem

Não importa qual será o país de destino da sua aventura mochileira. O seguro viagem é a maneira mais inteligente e segura de viajar pelo mundo sem passar sufoco. Com ele, você tem direito a atendimento médico e outros benefícios, caso algum imprevisto como acidente ou doença ocorram durante sua viagem. Então evite transtornos e gastos extras, contrate um seguro viagem que tenha uma boa cobertura, e garanta uma viagem tranquila pelo mundo!

[Total: 0    Média: 0/5]