7 Dicas indispensáveis para controlar as finanças da sua barbearia

7 Dicas indispensáveis para controlar as finanças da sua barbearia

28/05/2019 Off Por Alair Corrêa

Gerenciar um negócio próprio com todas as responsabilidades necessárias, conquistar novos clientes, fidelizar clientes recorrentes e ainda de alguma forma, conseguir ter lucro com o negócio é uma tarefa que nem de longe pode ser considerada como simples.

Ser empreendedor possui vários desafios para serem superados e de modo específico, para ajudar a controlar as finanças da sua barbearia, hoje vamos apresentar 7 dicas indispensáveis.

Para obter lucro e excelentes resultados financeiros com a sua barbearia, não deixe de conferir as dicas do nosso blog.

Muito mais do que lutar pelo lucro

A saúde financeira de um determinado negócio, pode não estar ligada simplesmente ao lucro que consegue obter. A saúde financeira pode impactar diretamente em outros fatores da empresa e por isso, é importante conquistar não apenas o lucro mas sim o correto equilíbrio financeiro.

E para conseguir isso ou mesmo, para identificar se está fazendo da maneira correta, confira as 7 dicas indispensáveis para controlar as finanças da sua barbearia.

Separe os gastos físicos e jurídicos

Um dos maiores erros dos empreendedores, não apenas dos donos de barbearia é achar que a conta jurídica que diz respeito aos ganhos da empresa, é o seu salário do mês.

Mas saiba também que empreendedores de diferentes segmentos acabam cometendo esse erro e prejudicando, a própria empresa.

Para que isso não aconteça e principalmente, para ter giro e uma saúde financeira é preciso separar as contas. Se a sua barbearia conseguiu faturar R$20.000,00 no mês, por exemplo, separe apenas R$3.000,00 para os seus gastos pessoais.

Defina um salário mensal para você, mesmo sendo o dono e saiba como viver com esse salário que deverá ser mensal.

Saiba quais os serviços que deve contratar

Existem alguns serviços que são indispensáveis para o funcionamento de um estabelecimento e também, maior conforto dos clientes.

Água, luz e internet não podem faltar e especialmente no caso da internet existem planos, assim como outros serviços que podem ser mais baratos do que quando contratados por pessoa física.

Dessa forma é possível contratar um excelente plano e ainda, conseguir economizar.

Tenha uma reserva de emergência

A reserva de emergência deve ser um dos primeiros objetivos financeiros, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica.

É justamente o dinheiro que pouco a pouco você conseguiu juntar, que poderá ajudar a reerguer o seu estabelecimento e principalmente, evitar que seja necessário solicitar um empréstimo a juros altíssimos.

Tenha controle das suas despesas

Da mesma forma como é necessário ter conhecimento das despesas pessoais, o mesmo acontece quando se tem um negócio próprio.

É necessário ter o conhecimento a respeito das despesas da empresa, para que a falta de atenção e principalmente, falta de conhecimento não acabem prejudicando o sucesso da sua barbearia. Para economizar em golas higiênicas, conheça a Neck Paper, empresa especializada no produto.

Não veja apenas como um hobby

Por mais que o sonho da sua vida seja um dia ter a sua barbearia e poder trabalhar da forma como quiser, saiba que sonhos não pagam contas.

É preciso muito mais do que sonho e vontade de empreender e viver de um hobby, é preciso gerenciar corretamente o negócio, para que consiga tirar o sustento a partir disso e ainda, obter lucro conseguindo até mesmo, proporcionar excelentes oportunidades de trabalho para outras pessoas.

Conheça o segmento e o ponto de atuação

Uma das excelentes formas de conseguir controlar as finanças da sua barbearia, é também saber como escolher o ponto de venda em que irá iniciar os seus atendimentos.

É preciso conhecer a fundo o segmento para entender exatamente o que é necessário para conseguir atender os clientes e ainda, conseguir escolher o ponto de venda.

Quando existe um ponto de venda ruim e que não atraia certa quantidade de clientes, pode ser ruim para o seu negócio.

Pesquise sempre mais e com pessoas certas

O conhecimento correto especialmente para te ajudar a gerenciar as finanças de uma barbearia, pode ser a chave do sucesso para continuar trabalhando com o que deseja.

Para isso é necessário saber como realizar um correto fluxo de caixa e também, investimentos que poderão auxiliar no sucesso financeiro da empresa.

Busque conhecimento com empreendedores de sucesso e pessoas que realmente entendam de finanças, para ajudar nos momentos em que não tiver tanto conhecimento.

Colocando essas dicas em prática pode ter certeza de que além de conseguir controlar as finanças do estabelecimento, irá ainda conseguir alcançar excelentes resultados financeiros com o seu negócio.

Conheça também as dicas do Sebrae sobre como montar uma barbearia.

[Total: 0    Média: 0/5]