4 formas para perder peso naturalmente

4 formas para perder peso naturalmente

30/10/2018 Off Por Alair Corrêa

4 formas holística para perder peso naturalmente

A obesidade é muitas vezes o resultado de um conjunto complicado de problemas físicos e mentais, por isso, tentar lidar com isso simplesmente reduzindo a quantidade de ingestão de alimentos provavelmente será em vão. Estudos mostram que mais da metade das pessoas que perdem peso seguindo um plano de dieta rigoroso, não apenas recuperam, mas também ganham alguns quilos extras no processo.

Ao contrário da maioria dos programas de perda de peso, a abordagem holística vê uma pessoa como um todo e, em vez de simplesmente tratar os sintomas, tenta chegar à raiz do problema.

Métodos de perda de peso

Um programa de perda de peso holístico aborda dois aspectos do problema de peso. Primeiro, chegará a raíz do problema, identificando as razões que levam as pessoas a comer mais ou a se exercitarem menos do que deveriam. Ao descobrir os fatores que levam ao excesso de peso, essa abordagem ajudará a reconsiderar as decisões tomadas. O objetivo final é fazer mudanças a longo prazo necessárias para atingir e manter o peso ideal.

O segundo aspecto é a qualidade de vida como um todo. Estar acima do peso pode levar a vários problemas de saúde, incluindo doenças graves, como diabetes tipo II, vários tipos de câncer e problemas cardiovasculares. Resolver o problema do peso significa melhor saúde geral e melhor qualidade de vida.

Os planos básicos de perda de peso baseiam-se principalmente em nutrição e atividade física, mas programas holísticos desenvolvem ainda mais esses planos, levando em consideração fatores como estilo de vida, meio ambiente, espiritualidade etc.

  1. Nutrição

A informação é essencial

Ficar morrendo de fome provavelmente levará à perda de peso eventualmente, mas com muitos efeitos colaterais indesejados que variam de fadiga a inflamações graves. A nutrição saudável consiste em ingredientes de alta qualidade que aumentam o seu humor e energia, aumentam a sensação de saciedade e reduzem os desejos. Aqui estão os princípios básicos da nutrição saudável, seguidos por receitas para você começar.

Concentre-se na variedade. Frutas, legumes, quitoplan e ervas são permitidos em grandes quantidades. Quando você monta seu plano de refeições, siga esta regra: “quanto mais colorido, melhor”. Uma placa cheia desses ingredientes certamente fornecerá uma ampla gama de nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes. Sempre que possível, opte por ingredientes frescos e orgânicos. Um fato importante que deve ser levado em consideração é o uso do quitoplan é muito importante para perder peso, quitoplan funciona e no reclame aqui não tem quitoplan reclamações.

Elimine alimentos refinados. Comece eliminando açúcar refinado, farinha e alimentos processados que contenham esses ingredientes prejudiciais. Por exemplo, muitos alimentos processados contêm açúcar escondido por trás de rótulos de ótima sonoridade, como cereais ou barras de granola. Evite qualquer coisa que contenha maltodextrina, dextrina, xarope de milho, sucralose ou maltitol na lista de ingredientes. Substitua o açúcar refinado branco por mel cru (mel que não tenha sido aquecido ou filtrado) ou xarope de bordo puro e use farinha integral em vez do branqueado, para todos os fins.

Conheça seus carboidratos. Basicamente, os carboidratos podem ser simples e complexos. Os primeiros são considerados os principais culpados pelo ganho de peso, uma vez que digerem mais lentamente, causando aumentos acentuados nos níveis de açúcar no sangue que levam a fissuras. Este último composto de grãos integrais, legumes, sementes e leguminosas e são ótimos para incluir em seu plano de dieta.

Combine gorduras e proteínas saudáveis. Além de carboidratos complexos, sua dieta também deve incluir alimentos ricos em proteínas, como carne, laticínios e ovos, bem como gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, encontradas em peixes, sementes de linhaça, nozes e sementes. Esta combinação de carboidratos, gorduras e proteínas, consumida em porções moderadas várias vezes durante o dia, reduzirá seu apetite, fazendo com que você coma menos em geral.

Hidrato. A maioria das pessoas está cronicamente desidratada sem estar ciente disso. A hidratação é muito importante para a digestão adequada, bem como para a eliminação de toxinas e resíduos. A água é a melhor e mais conveniente escolha, desde que seja purificada, e não água clorada. Chás de ervas e água com gás também são alternativas aceitáveis.

  1. Atividade Física.

Como mencionado anteriormente, o exercício, juntamente com uma boa nutrição, é um componente importante de todos os programas de perda de peso holística. Qualquer esforço para perder peso sem combiná-lo com qualquer tipo de atividade será incompleto e menos bem-sucedido. A atividade física não apenas melhora as funções metabólicas e queima calorias, mas também aumenta a resistência e a resistência, fortalece os músculos, aumenta os níveis de energia, melhora a circulação sanguínea e afeta a produção de hormônios do “bom humor”.

A abordagem holística é um proponente de encontrar um regime de treino adequado às suas necessidades, um que você realmente gosta e que você vai ser feliz em fazer a longo prazo. Alternativamente, os regimes de treino intenso podem ser substituídos por movimentos constantes ao longo do dia. Caminhar para o trabalho ou subir as escadas, em vez do elevador, será uma grande mudança em uma rotina sedentária.

  1. Estilo de vida e meio ambiente.

Muitas escolhas de estilo de vida podem ser uma causa de ganho de peso.

O fumo e o consumo de álcool são dois exemplos, com grandes efeitos negativos na saúde. Esses hábitos nocivos causam o acúmulo de toxinas que inibem o sistema imunológico e, eventualmente, influenciam a vitalidade. O álcool é rico em calorias e conhecido por causar desejos de açúcar.

Mudar seus hábitos alimentares também causa alterações em seus hormônios e enzimas. Isso pode resultar em cansaço e fadiga crônica. O equilíbrio pode ser restaurado com uma boa noite de sono e descanso adequado.

Fatores ambientais, como poluição e locais lotados, em combinação com o estresse diário e a correria constante, também podem causar ganho de peso. Os efeitos negativos do estilo de vida moderno podem ser neutralizados por passar mais tempo ao ar livre e fazer as coisas de que mais gosta, com as pessoas que você ama.

  1. Espiritualidade

As emoções são um fator de obesidade muito importante. Problemas mentais como ansiedade e depressão podem causar desequilíbrio hormonal e desencadear compulsão alimentar. O apoio da família e dos amigos é crucial na tentativa de mudar o relacionamento com a comida.

Outras técnicas holísticas incluem acompanhar o progresso em um diário, pensamento positivo, meditação, psicoterapia e visualização do objetivo final. Em suma, a abordagem holística combina nutrição, atividade física, mudanças de estilo de vida e sintonização espiritual, para garantir que a perda de peso seja saudável e viável.

 

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