4 maneiras de evitar a famosa “papada” e ter um pescoço invejável

4 maneiras de evitar a famosa “papada” e ter um pescoço invejável

26/06/2019 Off Por André

A papada ou “queixo duplo” acontece quando a região abaixo do seu queixo fica com o acúmulo de gordura, que geralmente aparece depois dos 35 anos e pode surgir tanto em homens quanto em mulheres.

Na maioria das vezes, a papada aparece por conta do excesso de peso, e já falamos em outro artigo sobre como emagrecer e ter o corpo dos sonhos, mas, apesar da perda de peso ser importante para a saúde e estética, outro problema acontece: o queixo duplo.

Mas nem sempre esse é o motivo; caso você tenha inclinação à flacidez na pele, é provável que sofra com isso também.

Porém, se esse é o motivo de você se incomodar com a sua aparência, não precisa mais ter essa preocupação te assombrando. Fizemos esse texto com maneiras para evitar a famosa papada e ter um pescoço de dar inveja. Confira!

1 – Mantenha o peso ideal e combata a retenção de líquidos

Muita gente que sofreu com obesidade e sobrepeso e que conseguiu perder muitos quilos com exercícios ou dietas acabam esquecendo da área da papada.

A melhor opção é emagrecer moderadamente para evitar o excesso de peles e não sofrer com a papada.

Além disso, consumir açúcar, sal ou álcool exageradamente também está relacionado ao desenvolvimento desse acúmulo de pele.

Isso porque eles aumentam os tecidos gordurosos do seu corpo e causam retenção de líquidos, fazendo com que algumas áreas fiquem mais inchadas que o comum.

2 – Hidrate e cuide dessa parte do rosto

Cuidar da pele é essencial para ter uma boa estética, e o seu pescoço não está fora dessa necessidade.

É importante que você aplique creme firmador com efeito tensor, por conta do colágeno, elastina e vitaminas que existem nele.

Passar protetor e hidratar com cremes que contém substâncias firmadoras, de baixo pra cima, pode diminuir a flacidez e a quantidade de gorduras na região.

3 – Faça exercícios para acabar com a papada

Por incrível que pareça, algumas atitudes banais podem fazer com que esse excesso de pele surja no seu pescoço.

Pense com a gente: quanto tempo você passa no celular? Geralmente, os brasileiros ficam 3 horas usando este aparelho e a maioria faz isso olhando pra baixo.

Por isso, manter a cabeça erguida sempre que possível (no máximo na direção do horizonte) é muito importante, evitando esse acúmulo.

Além disso, é necessário também investir em exercícios de papada caso você já tenha problemas com pele flácida.

Uma das principais ideias é que você levante a cabeça e olhe para o teto, esticando o seu pescoço ao máximo e pronunciando palavra “ão”. Repita isso 10 vezes e depois de um descanso repita mais 10 vezes para alongar a região.

4 – Procedimento cirúrgico (Lipoaspiração da papada)

Caso você tenha uma inclinação à pele flácida e isso seja realmente muito grande, a melhor opção é fazer uma lipoaspiração com um cirurgião especializado.

Um especialista pode fazer a retirada do acúmulo de gordura na região abaixo do queixo de uma maneira mais rápida e eficaz, rejuvenescendo a sua aparência.

Caso você se consulte com um bom cirurgião, essa medida será eficiente para remover essas gordurinhas indesejadas e oferecer uma transformação incrível na sua estética.

Tem dúvida sobre alguma dessas maneiras de reduzir a papada? Então comente aqui embaixo para te ajudarmos!

[Total: 1    Média: 5/5]