4 vantagens da fatura digital e muito mais

4 vantagens da fatura digital e muito mais

08/07/2019 Off Por Alair Corrêa

Com certeza, a era digital tem mudado muitos hábitos comuns ao nosso cotidiano. Atualmente, cada vez mais pessoas estão conectadas, e os dispositivos que se integram com a internet estão se desenvolvendo cada vez mais rápido. É possível ter na mão informações onde e quando quiser, fazer transações em poucos cliques e resolver problemas sem precisar pegar filas imensas ou se deslocar para isso

Da mesma forma, um assunto que vem sendo muito discutido, são as questões de preservação do meio ambiente. Em resumo, o papel está cada vez caindo mais em desuso. As pessoas estão preferindo, gradualmente, migrar suas informações para o mundo online.

Um grande exemplo para isso é a fatura digital. Incrivelmente, a adesão a esses serviços estão sendo cada vez mais aderidos pelos clientes no nosso país. Quer saber mais sobre esse tipo de fatura e quais as suas vantagens? A seguir nós listamos 4 delas para você, continue lendo este artigo ou veja tudo sobre faturas aqui.

Mas, o que é a tal Fatura Digital?

Em geral, dentre várias ferramentas, as empresas vêm apontando as faturas digitais como um dos principais documentos de cobrança para os seus clientes, sem que precisem utilizar a impressão.

A fatura digital e impressa contém exatamente o mesmo formato e as mesmas informações, a diferença é que a fatura digital é entregue na caixa de entrada do e-mail que foi cadastrado pelo cliente.

Positivamente, com a ascendência do marketing de seres humanos no mercado do empreendedorismo, as empresas estão cada vez mais buscando aprimoramento na comunicação com o cliente nas redes. Por isso, as faturas digitais já estão cada vez mais comuns na prestação de serviços em geral.

Além disso, essas empresas estão disponibilizando de diversas vantagens para quem aderir a ferramenta. Adicionalmente, desenvolvendo campanhas publicitárias cada vez mais presentes relacionando a adesão desse serviço a um impacto positivo ao meio ambiente.

mesa de escritório com computador

Quais são as principais vantagens da fatura digital?

Redução de custos

Imprimir a fatura e, posteriormente, enviá-la ao destinatário pelos Correios gera custos que, geralmente, são salgados. Outro fator é a redução da utilização do papel e da posterior produção de lixo, o que é altamente benéfico para o meio ambiente.

Desta forma, a fatura digital reduz em até 70% os custos de comunicação. Então, bom para a empresa e para o consumidor.

Evite atraso na entrega da fatura

Greve dos correios, extravios ou até mesmo atrasos na transportadora… Está cada vez mais comum que esse tipo de intercorrência aconteça com as nossas faturas e boletos, que dependem desse serviço específico para chegar até nós. Entretanto, o  problema é que isso pode implicar no pagamento das nossas contas e gerar multas e juros, uma baita dor de cabeça!

Com a fatura digital, no momento da emissão, o seu boleto será enviado para você no seu e-mail. Assim, você poderá consultar de imediato e se precisar consultar posteriormente, é só acessar sua caixa de entrada que a sua fatura estará lá.

Contribui para a organização das suas contas

Se você é cliente, poderá consultar sempre que precisar a sua fatura no e-mail, baixá-la, adicionar em planilhas ou até montar arquivos na nuvem para a manutenção das suas contas. O principal benefício é que a chance de perder a sua fatura é mínima.

Se você é o empreendedor, saiba que com a fatura digital é possível acompanhar a posição da fatura do seu cliente em tempo real. Também, você poderá notificá-los por meio de mensagens de texto pelo celular ou e-mail quando a fatura atual for fechada, entre outras possibilidades de comunicação.

Queda incisiva na inadimplência

Esse conjunto de fatores vai levar a uma boa queda nos índices de devedores. As plataformas digitais e o contato mais próximo com o consumidor estimulam com que ele se interesse em acompanhar cada vez mais frequentemente as suas contas. Isso é o que vem reduzindo efetivamente o número de inadimplentes.

Vale a pena pagar as contas em Débito Automático?

E o Débito Automático? Com esse tipo de ferramenta, você programa para que as suas faturas sejam pagas automaticamente, todos os meses, na sua conta do banco. Unir a fatura digital mais o débito automático é, com certeza, uma otimização grandiosa e importante para as suas finanças! A seguir, confira abaixo algumas vantagens desse serviço:

Simplicidade e rapidez, aliadas ao conforto

Quem gosta de se deslocar até o banco e, na maioria das vezes, enfrentar aquelas filas grandiosas? Provavelmente, ninguém! Com o débito automático você não vai esquentar a cabeça com isso! A conta é paga automaticamente no dia em que ela vencer.

Tranquilidade no pagamento

Você não precisa se preocupar quando a sua conta vai vencer, data e horário para pagar e como isso será feito. A sua fatura vai cair na sua conta no dia marcado, vai ser paga e pronto. Sem estresse!

Sem atrasos

Por fim, no em que a sua fatura vencer a sua conta será paga. Assim, evitará eventuais juros e multas que, vamos combinar, ninguém gosta.

A fatura digital já é muito prática, você não precisa esperar que um papel chegue até você. Pode acessá-la na hora que precisar, quantas vezes for necessário. Aliada ao crédito automático, você consegue uma otimização maior ainda. Adquira essas ferramentas você também!

Enfim, achou esse artigo relevante? Compartilhe com seus amigos e familiares e continue acompanhando as nossas dicas sobre faturas e boletos.

[Total: 1    Média: 5/5]