Contratar seguro automóvel: Como não errar na hora da contratação

Contratar seguro automóvel: Como não errar na hora da contratação

05/07/2019 Off Por Alair Corrêa

Ao contratar seguro automóvel, o proprietário do veículo que será assegurado deve preencher uma grande quantidade de papéis e formulários para obter o seguro.

Nesses papéis, o condutor irá colocar informações essências para a companhia de seguros estabelecer o valor dos serviços prestados, além de especificar o que o cliente tem direito.

Entretanto, os clientes devem obter maior conhecimento para evitar contratar serviços que não precisa e acabar pagando um grande valor pelo seguro, errando ao obter o seguro.

Como não errar ao contratar seguro automóvel

Antes de assinar qualquer documento, o dono do veículo deve prestar atenção em suas reais necessidades. A partir desse conhecimento, o condutor consegue estipular suas prioridades.

Por exemplo, se ele morar em um local que não é propenso a alagamentos, a apólice de seguro não precisa cobrir avarias causadas por enchentes.

Também é preciso prestar atenção no perfil do condutor informado no contrato, pois, esse é um fator determinante no valor final do seguro.

As seguradoras estipulam valores diferentes de apólices de acordo com alguns critérios, como as características do veículo, local em que reside e perfil do condutor.

Para levantar esses dados, a companhia entrega um questionamento ao dono do veículo, onde ele informa algumas características de sua rotina, costumes e práticas.

E, de acordo com as respostas dadas, o perfil do assegurado será estipulado pela empresa. Todavia, para contratar seguro de automóvel o proprietário tem que ficar atento, também, a outros valores.

A franquia é o preço pago pelo proprietário do veículo em casos de sinistro, ou seja, em caso de acidentes e afins. O condutor deve ficar atento ao valor estipulado em contrato.

Esse valor interfere, diretamente, no preço do seguro. Por isso, ao contratar seguro automóvel, o proprietário deve considerar esse preço em seu cálculo final.

[Total: 0    Média: 0/5]