5 dicas essenciais para o bem estar do seu pet

5 dicas essenciais para o bem estar do seu pet

10/12/2019 Off Por Alair Corrêa

Você sabia que existem várias maneiras simples de promover bem estar ao seu pet? Para os apaixonados por animais, o bem estar do bichinho é sempre muito importante. Cuidar com atenção dos detalhes é super relevante para que o seu bicho de estimação tenha uma vida feliz e cheia de amor.

Cães e gatos são os queridinhos entre o mundo pet. Além de estarem entre os animais mais comuns para o trato doméstico, existe uma alta gama de ONGs que incentivam a adoção desses peludos.

Garantir o bem estar do seu cão ou gato, não consiste em apenas se preocupar com a alimentação e um teto para que ele esteja abrigado e alimentado. Também envolve uma série de detalhes importantes, para que o seu pet se sinta seguro e confortável.

1# Proteja o seu bichinho!

Um bom abrigo é aquele onde o pet se sinta pertencente. Deixe com o que o seu peludo se sinta parte da família. Interações, brincadeiras e até mesmo a criação de um rotina fazem parte do bem estar de seu pet. Além disso, criar vínculos é essencial para uma boa relação de confiança.

Lembre-se, também, que um ambiente apropriado é aquele livre de pulgas!

Essas danadinhas se podem superpopular a sua casa, e isso não tem nenhuma ligação específica com o seu pet. É muito comum, durante o verão, elas surgirem.

Uma forma de de realizar o controle no seu ambiente é manter a casa sempre limpa. Existem alguns truques caseiros que podem te ajudar, para que você não precise lidar com soluções mais extremas, como e uso de veneno.

2# Cuidados médicos

Garantir que a saúde do seu pet é 100% primordial para que ele tenha uma vida plena e despreocupada. Levar à consultas médicas regulares e estar sempre atento aos prazos da vacinas.

Uma boa ideia é montar um calendário de compromissos para você e seu bichinho. Assim você conseguirá visualizar de forma simples e fácil as datas para as vacinas, consultas e medicações de rotina, como vermífugo e antipulgas.

3# Castração

O processo de castração é muito importante para o pet. Além de evitar filhotes imprevistos, também auxilia que o seu pet tenha uma vida longa. A castração diminui consideravelmente o risco de câncer de mama e de próstata, bem como doenças vinculadas aos órgão sexuais.

4# Brinquedos e diversão

Pets têm muita energia! Independente se o seu bichinho é cão ou gato, filhote ou sênior, brincar é sempre uma alegria para eles. Disponibilize brinquedos, deixe com que eles utilizem os espaços da casa para correr e brincar.

No caso dos caninos, os passeios são muito bem vindos, eles adoram. Hoje em dia, existem muitos parques com “cachorródromos”, locais específicos os cães. Lá eles podem correr livremente e socializar com outros dogs. A diversão é garantida.

5# Higiene

Estar em dia com a higiene é essencial para os nossos amigos peludos, principalmente no caso dos caninos. Você pode verificar com uma clínica veterinária qual é a melhor rotina de banhos para o seu cão. Algumas raças são mais exigentes que outras, não só para o banho, mas também para cuidados com a higiene em geral.

Em relação aos felinos, o trato é um pouco diferente.

Banho pode? Pode sim!

No entanto, os gatos nem sempre são simpáticos à água, são raros os casos em isso acontece. Mas quando acontece é sucesso na certa!

Com os bichanos, é sempre bom estar atento à limpeza da caixa de areia, procurando limpar no mínimo duas vezes ao dia. Além disso, as patinhas dos gatos são super sensíveis, cuidar das almofadinhas é muito importante. Não esqueça de aparar as unhas do seu gatinho periodicamente e não abra mão dos arranhadores.

[Total: 0   Average: 0/5]