5 MANEIRAS DE MELHORAR OS SINTOMAS DA SINUSITE

5 MANEIRAS DE MELHORAR OS SINTOMAS DA SINUSITE

23/10/2019 Off Por André

A sinusite é uma inflamação da mucosa que afeta muitas pessoas em várias vezes ao ano; além disso, pode ser bem desconfortável, já que seus efeitos causam fortes dores de cabeça e congestionamento nasal.

Podendo ser causada pelo vírus da gripe e eventuais alergias, seu surgimento pode afetar crianças e jovens, adultos e idosos. Com isso, os seios dos rostos ficam cheios de mucos que trazem consequentemente as dores na face.

Para quem sofre da rinosinusite, o olhar de um profissional em uma clínica especializada pode ser um grande aliado quando o assunto é curar das crises indesejáveis de sinusite.

Em contrapartida, algumas práticas diárias também podem trazer muitos benefícios e ajudar a aliviar as dores, proporcionando bem estar para realizar suas atividades.

Sendo assim, confira abaixo as 5 maneiras naturais de melhorar os sintomas causados pela sinusite.

1 Umidificação do ar para respirar melhor

Essa prática é uma das mais usadas para aliviar as dores e congestionamentos da área do rosto e, inclusive, ajuda a liberar espaço para a melhora da respiração.

Para isso, conte com a ajuda de um balde grande onde caiba sua cabeça e uma toalha de rosto. Dessa forma, ferva um pouco de água e despeje-a no balde, colocando todo o rosto em contato com vapor, depois pegue a toalha e coloque sobre a cabeça.

Faça isso durante uns 15 minutos e durante o período noturno, preferencialmente antes de dormir, para um sono mais tranquilo.

Se preferir, pode turbinar a terapia com ervas, como camomila e buchinha do norte, ajudando, assim, no alívio da irritação e desentupimento do canal nasal.

2 Aposte em uma solução nasal natural

Outra sugestão bem prática é usar uma misturinha caseira feita com sal e água filtrada para ser aplicada no canal nasal. Faça isso com auxílio de uma seringa, espirrando o conteúdo dentro do nariz por pelo menos 3 vezes ao dia.

É importante que você use a solução com frequência, assim garantirá melhores resultados para desentupimento e irritações na região.

3 Mantenha o nariz hidratado

Para a finalidade de hidratar e limpar a área do nariz, aplique com ajuda de uma seringa ou aplicador nasal um pouco de soro fisiológico, garantindo, assim, um descongestionamento do canal, eliminando a secreção e impurezas.

Não se esqueça e assoar o nariz após o procedimento, pois não é aconselhável inspirar o soro durante a aplicação.

4 Coma refeições mais quentes

Se você sofre de sinusite, o ideal é que durante as crises você consuma alimentos líquidos e quentes. O ideal é apostar em sopas e caldos que proporcionam a respiração de vapor mais quente, juntamente com o caldo que ajuda na eliminação da obstrução do canal nasal.

5 Descanse e beba água

Outro ponto importante é descansar o corpo, de forma que permita que você se concentre em respirar melhor.

Contudo, para quem não abre mão do exercício diário e deseja se manter em forma, a caminhada de pelo menos 20 minutos poderá ser sua companheira durante as crises de sinusite.

Portanto, sempre beba bastante água e suco de laranja, garantindo, assim, um bem estar corporal e durante as indesejáveis dores e irritações causadas pela sinusite.

[Total: 0    Média: 0/5]