3 dicas para integrar embalagens propositais

3 dicas para integrar embalagens propositais

25/10/2019 Off Por Alair Corrêa

No mercado atual, a Embalagem de Desodorante Roll On e de cosméticos pode fazer uma declaração sobre sua empresa, produtos e os valores da sua empresa e de seus produtos para o consumidor.

Uma embalagem proposital é usá-la para fazer mais do que ser apenas um contêiner para seu produto. É uma embalagem que comunica claramente benefícios, funcionalidade, cultura, marca e pode melhorar a experiência que um consumidor tem com o produto que está comprando.

De acordo com um artigo recente da Brand Packaging, empresa de pesquisa de marketing global, realizou estudos sobre os hábitos de compra dos consumidores e o que afeta seu desejo de comprar uma determinada marca de produto.

Esses estudos mostraram que os consumidores querem apoiar marcas que se alinham com seus próprios valores e preferências. Para esse fim, 66% estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis, enquanto 72% priorizam a compra de produtos de marcas em que confiam. 

No que diz respeito ao crescente e altamente desejado segmento milenar, mais da metade (51%) deste grupo verifica o pacote em busca de informações e reivindicações de sustentabilidade. Por isso, hoje a Liberty Industrial – Embalagem de Desodorante Roll On irá te explicar como você pode integrar embalagens propositais em sua marca.

Por onde começo com embalagens propositais?

A inovação contínua impulsionando as embalagens sustentáveis, à medida que os consumidores procuram cada vez mais a responsabilidade ambiental de suas marcas favoritas.

As empresas estão respondendo integrando essa responsabilidade às suas práticas de negócios e comunicando esses valores por meio de seus produtos.

A embalagem está se tornando uma peça cada vez mais importante para comunicar essas práticas e informar ao consumidor mais sobre o que está comprando. Aqui estão três dicas a serem consideradas ao tentar integrar embalagens mais úteis.

  1. Comece sendo autêntico e transparente com suas informações. É um bom começo para uma empresa ser transparente com os consumidores sobre o fornecimento das matérias-primas que compõem os ingredientes de seus produtos. Mas está se tornando cada vez mais importante para as empresas levar essa transparência até a Embalagem de Desodorante Roll On e do produto. 
  2. Seja inovador com sua capacidade de reciclar. À medida que as empresas se esforçam para ser mais ecológicas, um objetivo comum é procurar maneiras de manter a embalagem do produto fora do fluxo de resíduos e colocá-lo facilmente no fluxo de reciclagem correto. A inovação também pode envolver o uso de plásticos e cartões de base biológica provenientes de florestas certificadas pelo FSC.
  3. Certifique-se de combinar sua embalagem com a finalidade. Sua embalagem precisa ser altamente funcional. Sua embalagem precisa representar a essência da sua marca e refletir sua empresa e os valores da marca. Mas sua embalagem, em primeiro lugar, precisa funcionar.

Transparência e Autenticidade

Os consumidores de hoje exigem transparência das marcas que escolhem e, à medida que o mundo se torna mais conectado, essa tendência continua a crescer.

Porém, embora algumas marcas dominem a transparência no fornecimento de matérias-primas que compõem seus produtos, menos procuraram além de seus produtos para garantir que suas Embalagem de Desodorante Roll On e de outros produtos escolhidas correspondam aos valores de suas marcas.

Para entender isso, a GoodBelly, uma produtora de sucos probióticos orientada por missões, projetou um painel lateral em suas embalagens para mostrar a vida útil das embalagens usadas.

O gráfico envolvente leva o consumidor ao longo do ciclo de vida da embalagem – da fonte do material à reciclagem.

Com gráficos coloridos e conteúdo estratégico, o painel mostra efetivamente os benefícios da embalagem e reforça a missão e os valores da GoodBelly.

A embalagem oferece às empresas uma oportunidade perfeita para se conectar com o consumidor e reforçar a marca.

Mesmo o uso de logotipos reconhecíveis, como aqueles para reciclagem, papel certificado pelo FSC ou orgânico certificado pelo USDA, são imagens simples, mas poderosas para os consumidores que transmitem o aval de terceiros.

As empresas mais experientes procuram além do conteúdo de seus produtos para garantir que suas embalagens também se alinhem aos valores da marca e do consumidor.

Adaptando para o comércio eletrônico

Em todo o mundo, o comércio eletrônico está reformulando o setor de varejo. À medida que mais consumidores compram produtos on-line, as empresas precisam inovar para encontrar soluções que protegem seus produtos, minimizando o impacto da embalagem no meio ambiente.

Os itens que chegam em várias caixas, com embalagem protetora adicional e a embalagem original do produto, frequentemente significam que há mais embalagens do que produtos.

Às vezes, partes dessa embalagem não são recicláveis. Um estudo do The Freedonia Group estima que a demanda por embalagens de proteção (itens como plástico bolha e travesseiros de ar) crescerá 4,9% ao ano, para US $ 6,8 bilhões em 2019, principalmente como resultado do crescimento das compras online.

Sem surpresa, a Amazon está liderando o caminho no desenvolvimento de embalagens para comércio eletrônico, seu programa de embalagens sem frustração.

As embalagens sem frustração são projetadas para facilitar a descompactação de seus clientes, além de aumentar a capacidade de reciclagem e diminuir o excesso de desperdício resultante da entrega de “uma caixa dentro de uma caixa”.

No mundo do comércio eletrônico, é preciso priorizar em embalagens que executam o trabalho da maneira mais eficiente possível, ocupando a menor quantidade de espaço e resultando na menor quantidade de desperdício.

A embalagem pode criar uma conexão

Conectar-se aos consumidores através de embalagens intencionais pode ser um elemento-chave para criar a lealdade à sua marca em um cenário competitivo.

A embalagem geralmente é negligenciada como uma peça importante que pode ajudar a separar o produto na prateleira, on-line e na casa do consumidor.

Quanto melhor você se posicionar com sua embalagem, mais consumidores você atrairá e reterá. Lembre-se de que não há soluções de tamanho único para alcançar essa conexão, portanto, talvez você precise escolher os melhores atributos para o seu produto como ponto de partida.

Assim, agora que você já entendeu como integrar embalagens propositais em sua marca, você precisa conhecer a Liberty Industrial.  A Liberty Industrial atua na fabricação de embalagens para cosméticos que podem ser totalmente personalizados de acordo com as necessidades e imagem da sua marca.

Seja qual for a necessidade do seu produto quanto a embalagem a Liberty pode te ajudar a alcançar o que sua marca deseja.

A Liberty está no mercado desde 2012, oferecendo soluções a empresas que desejam agregar mais qualidade e personalidade a suas embalagens plásticas de cosméticos. Nossa empresa está localizada na Rua Flôr de Lis, 1064, Quinta da Boa Vista no Itaquaquecetuba na cidade de São Paulo, com CEP: 08597-620

Entre em contato conosco pelo Telefone: (11) 4644-3790 agora mesmo para conhecer as soluções que tem a oferecer para sua empresa!

[Total: 0    Média: 0/5]