7 formas de emagrecer altamente efetivas

7 formas de emagrecer altamente efetivas

01/10/2019 Off Por Alair Corrêa

Toda segunda-feira é a mesma coisa: você promete que vai começar uma dieta, mas no decorrer da semana acaba escapulindo e fugindo de toda sua programação. Se você é assim, não está só. Por isso preparamos um artigo com formas de emagrecer efetivas.

Sabemos que não é nada fácil querer usar aquela roupa que você ama e não poder porque não cabe mais. Além disso, para quem não é fã de academia, pode ser um tormento ter que ir todos os dias para o treino.

Se você também é assim, nem tudo está perdido. Abaixo você confere 7 formas de emagrecer efetivas para perder peso de forma saudável sem precisar fazer grandes sacrifícios. E o melhor: perder peso rápido. Prossiga acompanhando e boa leitura!

Não corte as refeições

Tem gente que corta o café da manhã achando que dessa forma vai conseguir emagrecer de forma saudável. Se você faz isso, saiba que você está cometendo um erro. Por isso, nossa primeira dica é não cortar nenhuma refeição.

O ideal é que você não passa mais do que 5 horas de barriga vazia. Além disso, outra dica eficaz é começar comendo primeiro os alimentos que dão mais saciedade para você. Você pode começar pelas carnes, por exemplo.

Se quiser emagrecer mais rapidamente, ao invés de cortar as refeições, você pode cortar as calorias. Evite o macarrão, não beba refrigerante, não coma biscoitos, tortas e bolos. No lugar disso, coma vegetais, verduras, proteínas e fibras.

Beba bastante água

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar da necessidade de beber 2 litros de água por dia. Se você conseguir beber líquidos entre as refeições, vai aumentar a sensação de saciedade, você ficará hidratado e ainda diminuirá a retenção de líquidos.

Quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz e mais você vai ao banheiro. Isso faz com que as toxinas que impedem seu emagrecimento sejam eliminadas.

Capriche nas fibras

As fibras são substâncias capazes de diminuir o peso e ainda afinam a circunferência da cintura. Isso acontece porque fibras dão mais saciedade. Além disso, elas também:

  • Retardam o esvaziamento gástrico
  • Seguram o índice glicêmico
  • Diminuem as toxinas
  • Estimulam o funcionamento do intestino

O recomendado é que você consoma de 25 a 35 gramas de fibras diariamente.

frutas na mesa

Faça uma atividade física

Pode ser que ao ler esse item, você diga que deteste praticar exercícios físicos. Mas, certamente, há uma possibilidade de você encontrar algum que você goste de fazer. Quando falamos de atividade física, não estamos nos referindo a apenas academia.

O tipo de exercício que você vai fazer não importa. Você pode fazer exercícios em casa, caminhar, correr, fazer dança, natação… o que realmente importa é a regularidade com que você fará a atividade escolhida.

O ideal é que você pratique atividades físicas para perder peso, pelo menos, 4 vezes na semana.

Tenha uma boa noite de sono

Certamente, você não esperava que encontraria essa dica aqui. Mas acredite: ter uma boa noite de sono também pode fazer você emagrecer. Isso porque ela é responsável por regular os hormônios que ajudam no controle da fome.

Além disso, quando você dorme menos do que seis horas por dia, você aumenta a produção dos hormônios do estresse. Isso faz com que sua vontade de comer aumente e, consequentemente, a queima de gordura é dificultada.

O recomendado é que você durma de 6 a 8 horas de sono por noite. Isso garantirá que você recuperará as energias para o dia seguinte.

Anote tudo o que come

Essa é outra excelente estratégia para emagrecer, uma vez que você tomará consciência de tudo o que você comeu durante o dia. Isso fará o seu cérebro ser educado, pois você poderá identificar os erros e saberá onde deve melhorar.

O registro deve ser realizado todos os dias, após cada refeição que você fizer. Isso permite que você não esqueça de nada que você consumiu. Quando você for anotar, não esqueça de identificar qual o tipo de refeição, se é lanche, almoço, jantar, ceia…

O registro deve ser seguido de 3 a 7 dias para que você entenda como são os seus hábitos alimentares. Depois disso, você deve conversar com um nutricionista para que ele estabeleça metas junto com você para que você alcance o seu objetivo.

Cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica tem se mostrado uma excelente opção para quem precisa emagrecer já que é um método altamente efetivo.

O ideal é que você planeje este tipo de procedimento com muita atenção já que de todas as formas que citamos neste artigo, esta é a mais efetiva.

Inclusive você pode fazer a cirurgia bariátrica pelo plano de saúde. Basta se informar para poder fazer o procedimento com antecedência.

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