Conheça 5 dicas infalíveis para melhorar a sua saúde capilar

Conheça 5 dicas infalíveis para melhorar a sua saúde capilar

27/09/2019 Off Por Alair Corrêa

A preocupação com a saúde do corpo em geral passou de estética para obrigação, se a sua intenção for viver bem e por mais tempo. Por mais que o número de pessoas que preocupam com a saúde tenha aumentado, a saúde capilar ainda é um “tabu” principalmente para o público masculino. Vamos conhecer 5 dicas que irão te ajudar a melhorar a qualidade dos fios, e ainda te deixar com um visual impecável.

Conheça o seu tipo de cabelo

Você sabia que existe uma variação de tipos de cabelo? E cada um merece uma atenção específica. Existem cabelos que necessitam de hidratação em um espaço de tempo menor, enquanto outros já possuem uma oleosidade natural que faz com que uma hidratação constante não seja necessária. Antes e começar qualquer tratamento, faça um estudo sobre o seu tipo e você irá encontrar tratamentos e cuidados especiais para você.

Proteja os fios dos raios solares

Moramos em um país que é um pouco difícil fugir do sol, porém podemos tomar alguns cuidados para que nosso cabelo não fique tão exposto. Quando você estiver planejando passar uns dias na praia ou em algum lugar que os raios irão atingir os fios diretamente não pense duas vezes em usar boné, chapéus ou até um protetor solar para os cabelos. Esses cuidados irão te ajudar a deixar o cabelo menos ressecados e seu couro cabeludo ficará protegido de queimação, diminuindo as chances do surgimento das famosas caspas.

Cuide da alimentação

A alimentação tem um papel fundamental na saúde do corpo todo, e no cabelo não seria diferente. Você sabia que existem vitaminas e nutrientes essenciais para que seu cabelo cresça de forma saudável? E a ausência dela pode causar danos horríveis, inclusive a queda de cabelo. Busque alimentos ricos em ferro, vitamina B12, zinco, biotina e outros. Alguns vitamínicos do mercado podem te ajudar neste caso e um exemplo bem famoso é o Hairloss Blocker, que são capsulas que servem como repositores de vitaminas e ainda previnem a queda dos fios.

Produtos químicos

Os produtos químicos chegaram com a intenção de melhorar a vida de muita gente, principalmente na estética dos fios, porém o seu uso constante pode trazer prejuízo tanto para os fios quanto para o couro cabeludo. Quando decidir utilizar algum produto, estude bastante sobre ele e veja se você corre o risco de ter alguma reação. Uma má escolha pode fazer com que você acabe com o cabelo ou perca ele. Consulte sempre um especialista no assunto antes de fazer qualquer procedimento.

Diminua álcool e cigarro

A diminuição do álcool e cigarro deve ser prioridade, independente dos danos que eles causam nos cabelos, pois estes dois elementos podem fazer um estrago no corpo. Quando você começa a fumar regularmente, é comum as artérias diminuírem o “tamanho”, ou seja, ficam mais fechadas o que dificulta a circulação. Devido a esse cenário, o couro cabeludo recebe menos nutrientes, o que irá diminuir a saúde dos fios. Não existe estudo que o álcool em si cause a queda de cabelo de forma direta, porém, indiretamente ele pode ter uma associação. A desidratação, causada em casos de alcoolismo, pode fazer com que os fios fiquem ressecados e frágeis, ocorrendo assim a quebra e a queda dos mesmos.

O cabelo pode servir como termômetro para diversas doenças do corpo, então se notar alguma diferença, não pense duas vezes em procurar um médico para solucionar o seu problema. Os cuidados capilares devem fazer parte dos seus cuidados relacionados a saúde, pois o cabelo também faz parte do seu corpo.

[Total: 0    Média: 0/5]