7 sinais de que você deve fazer terapia sexual

7 sinais de que você deve fazer terapia sexual

23/04/2020 Off Por Alair Corrêa

Você e seu parceiro pararam de fazer sexo.

O casamento sem sexo se tornou um clichê ao longo dos anos, mas é mais comum do que se poderia pensar, com 15% dos casamentos sendo parcial ou completamente sem sexo. O que é pior, quanto mais tempo você e seu cônjuge não fizerem sexo, mais difícil será voltar ao cavalo.

Porque você pergunta? “Provavelmente por causa do que se chama ‘O efeito Westermarck'”, “Por isso, se você mora no mesmo teto com alguém e não liga para ele, eles começam a se registrar no seu cérebro como ‘irmão’. Portanto, se o seu relacionamento ficou sem sexo, é melhor fazer algo imediatamente. Ver um terapeuta sexual costuma ser uma maneira lógica de começar. ”

Você e seu parceiro começaram a brigar depois do sexo.

Se você e seu cônjuge estão discutindo após o término da ação, provavelmente é devido ao fato de o próprio sexo ter deixado um ou os dois insatisfeitos.

“Vamos enfrentá-lo”, “O sexo bom faz você se sentir bem – e o sexo ruim pode fazer com que vocês dois se sintam bem ruins por si mesmos. Sentimentos negativos podem facilmente entrar em discussão.

Você está evitando o sexo, porque está preocupada que não vai dar certo.

Se o sexo é insignificante, e especialmente se vocês estão brigando depois do fato, não é uma experiência que vocês dois estejam ansiosos para se inscrever em outra rodada.

“A ansiedade tende a evitar”,“Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que evitar tende a piorar a ansiedade. O que, por sua vez, gera mais evasões, e assim por diante. Seu clássico ‘ciclo vicioso’. A única maneira razoável de interromper esse tipo de ciclo é obter ajuda para o seu problema sexual. ”

Você se sente aliviado quando seu parceiro está cansado demais para fazer sexo.

Se você se sente obrigado a propor sexo, apenas para ser rejeitado e secretamente se sentir aliviado, isso é um problema. Procurar evitar o sexo ou ser feliz quando o sexo está fora da mesa isola-se da intimidade com seu parceiro, o que pode ter ramificações que se estendem além do quarto.

“Às vezes, a prevenção pode ser sutil”, como esperar para ir para a cama até o parceiro dormir, ou se certificar de que você não use nada sexy na cama. Esse tipo de prevenção geralmente acaba se desligando, o que pode piorar qualquer problema sexual.

Sua auto-estima levou uma surra por causa do sexo.

Se o seu parceiro está recusando sexo, não parece ser atraído por você ou, por qualquer motivo, você simplesmente não consegue reunir a emoção, tudo isso pode afetar a maneira como você se vê como pessoa. “Os problemas sexuais têm uma capacidade única de fazer você se sentir mal consigo mesmo”, O que não é nenhuma surpresa, já que a sexualidade toca as partes mais profundas de quem somos.

Você está em terapia individual, mas não está ajudando sua vida sexual.

Você pode pensar que procurar um terapeuta ajudará a resolver todos os seus problemas, mas a verdade é que eles podem não ser treinados para lidar com questões sexuais. “Os terapeutas são treinados para ajudar as pessoas a lidar com a dor psicológica, e a psicoterapia geralmente envolve sofrimento”, A terapia sexual é diferente. Sua mente sexual não entende a dor eo sofrimento. Tudo o que sabe é como se divertir. Se a terapia não estiver ajudando você com seu problema sexual, talvez seja hora de consultar alguém que possa.

Você está em terapia de casais, mas não está ajudando sua vida sexual.

Você e seu cônjuge concordaram em consultar um terapeuta de casais e fazer seu casamento funcionar. E enquanto o seu casamento está ficando mais forte, as coisas entre os lençóis ainda estão frias. Qual é o problema? “A comunicação de bons casais nem sempre leva ao bom sexo”, Os terapeutas sexuais são treinados para fazer diferentes tipos de perguntas – especialmente o tipo de ‘quem faz o que para quem e como é que isso realmente faz você se sentir?’ perguntas que podem ser mais úteis para descobrir o que está acontecendo de errado na cama. 

[Total: 0   Average: 0/5]