Benefícios de ter um aquecedor a gás

Benefícios de ter um aquecedor a gás

29/11/2018 Off Por Alair Corrêa

Conheça alguns benefícios de ter um aquecedor a gás

Após conhecer os benefícios de ter um aquecedor a gás com certeza você irá querer instalar um desses aparelhos na sua casa. Quem não gosta de tomar um banho quente em um dia frio? Além do mais quando ele traz benefícios para saúde, o banho quente tanto no verão ou no inverno ele promove bem-estar para as pessoas.

Uma das formas de ter um banho quente é utilizando um chuveiro elétrico, porém ele demora mais tempo para aquecer a água do que o aquecedor a gás, além de não ser econômico.  Por isso, quem busca economizar na conta de energia sem deixar de tomar banho quente está dando preferência aos aquecedores.

sistema de aquecimento

4 benefícios de ter um aquecedor a gás na sua residência

Quem mora em alguma região fria sabe que o aquecedor de água é um objeto que não pode falta na sua residência.  Ele é fundamental para aquecer a água antes de tomar banho para ir ao trabalho, além de ser um item fundamental o dia a dia ele traz alguns benefícios como:

Toda a casa com água quente

Um banho com água quente aquecida pelo o gás é uma experiência muito diferente da que acontece com o chuveiro elétrico.  O aquecedor a gás é acionado automaticamente, mas a sua temperatura pode ser controlada facilmente com a mistura da água quente com fria.

Da mesma forma acontece com a pressão da água, se no chuveiro elétrico a pressão se perde rapidamente durante o processo de aquecimento, no aquecedor a água ela se torna uma relaxante que deia o seu banho ainda melhor.

Você além de aproveitar a água aquecida no banho, também pode levar este aquecimento para as torneiras da sua residência. Assim qualquer pessoa pode realizar a higiene pessoa sem a desagradável sensação de água fria, além de poder limpar os utensílios de cozinha com água morna, que ajuda a remover a gordura dos pratos e panelas.

Economia

Você sabia que o chuveiro elétrico consume um quarto do valor total da conta de energia?  Neste caso, o aquecedor a gás gera mais economia e possui mais durabilidade do que o chuveiro elétrico você precisa apenas fazer a manutenção preventiva. Entre os principais benefícios de ter um aquecedor a gás com certeza é a economia que este aparelho proporciona.

Fácil instalação

Instalar um aquecedor a gás para ter água quente sempre que quiser é muito simples, este aparelho não necessita de muito espaço em apenas uma pequena área de qualquer parede da sua residência é suficiente para a instalação.

No entanto, é necessário ter três tubulações: Uma para a passagem da água fria, outra para a água quente e uma para a passagem do gás. Alguns apartamentos novos contam com uma estrutura para instalar um aquecedor.  Porém a instalação desde aparelho deve ser feita por técnico especializado. Leia um artigo sobre este tema.

Segurança

Os aquecedores a gás são aparelhos seguros e você não precisa ficar preocupado com vazamentos ou intoxicações. Desde que ele seja instalado corretamente e sempre passe por uma manutenção preventiva.

Alguns modelos mais novos vêm equipados com um sensor de corta gás, que é acionado automaticamente quando é necessário. Se precisar, entre em contato com a Fox Gás.

Como é o funcionamento de aquecedor a gás 

O aquecedor a águas funciona de forma semelhante ao fogão de cozinha ele possui uma peça chama de serpentina, onde percorrer a água que será aquecida pelo o aparelho.

Quando o aquecedor é acionado o fogo é controlado automaticamente por uma peça chamada pressostato, ele possui um sensor dentro da rede de água e uma válvula que faz o controle da passagem do gás para o queimador do aparelho.

Quanto mais a água que vai para dentro do aquecedor está fria, mais intenso é fogo do queimador para aquecê-la até a temperatura ideal escolhida.

Agora que você sabe os benefícios de ter um aquecedor a gás na sua residencial que tal instalar um desses aparelhos?  Em comparação ao chuveiro elétrico este aparelho é melhor, pois você pode desfrutar da água quente durante o banho como também pode ter a água das torneiras aquecida sem aumentar a conta de energia.

[Total: 0    Média: 0/5]