10 Razões para usar o WordPress ao invés do Wix

10 Razões para usar o WordPress ao invés do Wix

28/11/2018 Off Por Alair Corrêa

Quando se trata de construir seu site, qual sistema de gerenciamento de conteúdo ( CMS ) funcionará melhor para você, WordPress ou Wix?

Esta é uma pergunta repetidamente feita por aspirantes a proprietários de sites, e a resposta, em última análise, resume-se ao que você está procurando para sair do seu site.

A partir do título, você pode adivinhar qual é nossa preferência, embora o Wix tenha alguns benefícios que podem parecer mais atraentes, dependendo da sua experiência e das metas do website. Benefícios como:

· Tudo-em-um construtor de site
· Beginner amigável site edifício drag-and-drop
· Dedicado pessoal de apoio ao cliente
· Hospedagem e manutenção técnica fornecida automaticamente

Basicamente, o Wix é uma ótima opção para quem quer uma maneira fácil de criar seu site rapidamente, e quem não tem intenções de longo prazo para crescimento ou mente sem controle total.

Mas para aqueles que querem ter uma abordagem mais séria e não se importam de colocar o trabalho em seu site, o WordPress é sem dúvida o caminho a percorrer.

Embora antes de entrarmos no porquê, deve-se mencionar que existem duas versões do WordPress, o WordPress.org auto-hospedado e o WordPress.com hospedado para você. Este artigo compara o Wix especificamente à variante do WordPress.org auto-hospedada. Você pode procurar aqui a explicação do WordPress sobre suas duas versões diferentes.

Por que escolher o WordPress?

1) Hospede seu próprio site

WordPress é uma plataforma auto-hospedada, o que significa que você possui qualquer site que você cria em sua totalidade. Isso também significa que você pode escolher qual empresa de hospedagem deseja usar para colocar seu site em funcionamento e permite alternar entre os hosts da Web à vontade.

Um gráfico representando várias opções de hospedagem para o WordPress e seus custos.

Por outro lado, o Wix deve hospedar seu site para você, portanto, embora não seja necessário procurar uma empresa de hospedagem, você está preso àquele que recebe. Se o seu site começar a funcionar lentamente devido à má hospedagem, ou se você quiser transferir os dados do seu site para outro domínio, você estará sem sorte.

2) É o CMS mais amplamente usado

29% da internet é executado no WordPress, e sua popularidade significa que existem inúmeros recursos e comunidades online dedicadas a se envolver e construir sobre a plataforma.

Um gráfico de pizza que representa o uso do WordPress em comparação com outros sistemas populares de gerenciamento de conteúdo

Isso significa que, quando você se deparar com um problema no seu site, existem dezenas de tutoriais, guias e fóruns nos quais você pode procurar ajuda específica e encontrar respostas rápidas para qualquer problema que possa ter.

3) muito mais flexibilidade

Este é um grande problema.

O WordPress é um CMS de código aberto , permitindo que qualquer pessoa acesse seu código para criar seus próprios temas e plug-ins, e depois que eles possam compartilhar suas criações com o resto da comunidade WordPress. Isso coloca um grande número de ferramentas nas mãos dos usuários do WordPress para criar e personalizar seus sites.

Enquanto isso, o Wix só permite o uso de ferramentas e aplicativos que são criados pela equipe de desenvolvimento do Wix e integrados ao seu construtor de sites. Os recursos disponíveis com o Wix estão sempre crescendo, mas eles simplesmente não podem se comparar com a vasta quantidade de ferramentas úteis que estão sendo constantemente desenvolvidas pela massiva comunidade do WordPress.

4) Mais opções para o design do seu site

Há milhares e milhares de temas pré-criados e criados pelo usuário para escolher, muitos dos quais são gratuitos, com outros temas premium disponíveis para compra. Ainda melhor, qualquer tema WordPress pode ser modificado e ajustado através de codificação para obter exatamente o visual que seu site precisa.

Uma comparação entre a quantidade de temas WordPress disponíveis e a quantidade de modelos Wix.

Ao criar um website com o Wix, você terá mais de 400 modelos de sites para escolher, mas não poderá acessar o código ou fazer alterações específicas nesses designs.

5. O design do seu site pode ser alterado

Um dos aspectos mais restritivos de um site construído pela Wix é que, uma vez que você escolhe um modelo , é esse para o qual está preso para sempre.

Com o WordPress, você pode alternar rapidamente entre os temas quantas vezes quiser, sem afetar seriamente o conteúdo já presente em seu site. Você pode ter que fazer alguns ajustes de formato para melhor adequar seu conteúdo a um tema recém-escolhido, mas, fora isso, os usuários do WordPress são livres para modificar o design de seu site para o conteúdo do seu coração.

6) Suporte Plug-In

Como mencionado, o WordPress permite a codificação e a criação de plug-ins que fornecem aos usuários um número incrível de ferramentas para personalizar e controlar seu website.

O Wix não usa plug-ins, mas oferece aplicativos para ajudar a gerenciar seus sites. Existem centenas de aplicativos disponíveis, mas eles são feitos exclusivamente pela equipe de desenvolvimento do Wix, então há muito menos para escolher.

Uma comparação entre a quantidade de plugins WordPress disponíveis e a quantidade de aplicativos Wix.

Existem atualmente mais de 50.000 plug-ins do WordPress por aí, mas é importante notar que, devido ao seu grande volume e ao fato de que qualquer um pode criar um plug-in, nem todos são bem feitos ou bem suportados – portanto, é preciso ter cuidado. ao procurar quais usar

A crescente demanda por plug-ins de qualidade levou muitas empresas a entrar em erupção neste mercado em expansão, com empresas como a CreativeMinds oferecendo plug-ins desenvolvidos profissionalmente para uso e compra gratuitos, facilitando a localização de fontes confiáveis ​​de plug-ins eficazes.

7) Melhor gerenciamento de SEO

Há pouco benefício em construir um site se ninguém conseguir encontrá-lo, e a otimização de mecanismo de busca (SEO) é outra área em que o WordPress brilha.

WordPress é muito SEO amigável, com vários recursos de SEO embutidos fora do bastão. É claro que você ainda precisará se certificar de que mantém boas práticas de SEO em todo o seu site, mas mesmo que isso seja uma preocupação, há amplos plug-ins disponíveis para ajudar a otimizar seu site e melhorar seus rankings de busca.

Em contraste, o Wix apresenta recursos de SEO muito limitados. Você ainda pode adicionar descrições de título às suas páginas, incluir texto alternativo em suas imagens e gerar um sitemap, mas, além disso, não há muito mais controle sobre você.

8) Melhor para blogs

Embora você possa criar um blog bonito no CMS , o WordPress foi criado em primeiro lugar como uma plataforma para blogs e realmente mostra.

Depois de iniciar seu site, a criação de postagens de blog é intuitiva e direta. Você pode começar o blog com a mesma facilidade com que escreve em um documento do Word e pode incorporar facilmente diferentes formas de mídia, como imagens e vídeos, diretamente no conteúdo.

O gerenciamento de postagens de blog também é fácil, com opções para definir as datas de publicação dos seus blogs, a capacidade de atribuir tags e categorias às suas postagens e muito mais.

9) pode custar menos

Um site WordPress sempre lhe custará uma taxa de hospedagem contínua e o custo inicial de configurar seu domínio. Depois disso, você está livre para rodar com o seu site usando os temas e plug-ins gratuitos disponíveis, codificando o site por conta própria ou comprando temas e plug-ins premium para ajudá-lo na criação e na criação do seu site. gestão.

Se você é experiente em tecnologia e quer uma experiência mais prática com a criação e criação de seu website, você pode poupar algum dinheiro e ainda obter um site de nível profissional por meio do WordPress.

Um gráfico comparando os menores custos possíveis da propriedade do site WordPress e Wix

O Wix oferece uma versão gratuita do seu criador de sites, mas ele vem com anúncios obrigatórios e você não tem controle sobre o nome do seu domínio. As versões premium do Wix custam de US $ 5 a US $ 25 por mês, dependendo do plano escolhido e, embora muitos de seus aplicativos sejam gratuitos, eles geralmente têm limitações, a menos que você faça upgrade para a versão premium deles.

10) Suporte a vários usuários em um site

Quando um site é criado através do Wix, a conta que o criou é o único colaborador e gerente.

Com o WordPress, você pode permitir que várias contas modifiquem um site e pode até atribuir diferentes funções para cada conta. Por exemplo, se o seu site tiver um blog e você quiser contratar escritores para criar conteúdo para ele, você poderá conceder a eles controle limitado para que eles possam publicar páginas do blog e restringir o acesso às funções mais vitais do seu site.

Conclusão

Enquanto o Wix tem sua parcela de recursos impressionantes, e é excepcionalmente adequado para aqueles que querem um site, mas carecem de conhecimento técnico e paciência para aprender como construí-lo, o potencial quase ilimitado de personalização e controle do WordPress rouba os holofotes para qualquer um quem é sério sobre como criar um site de sucesso.

Haverá mais trabalho envolvido quando você tomar o caminho do WordPress, mas as recompensas serão maiores quando você fizer isso.

[Total: 0    Média: 0/5]