Clarear axilas naturalmente

Clarear axilas naturalmente

30/09/2018 Off Por Alair Corrêa

O escurecimento da pele na região dos cotovelos, virilhas e axilas é muito comum, devido a diversos fatores, como exemplo, depilação, roupas muito apertadas, suor excessivo, desodorantes, entre outros. Mas, você pode melhorar a aparência e clarear a sua pele com ingredientes naturais que possuem propriedades antioxidantes e clareadoras.

Confiram a seguir algumas receitas caseiras para clarear axilas.

Use batata por suas propriedades de clareamento

A batata possui propriedades clareadoras e para realizar a receita basta extrair o suco da mesma, aplicar diretamente às axilas por 15 minutos. Em seguida, lave o local e repita o procedimento ao menos 1 vez por semana, a fim de observar os grandes benefícios desta Tubérculo.

Tratamento: Não sendo invasivo e totalmente refrescante para o corpo, recomenda-se uma vez por semana para obter resultados.

Pepino

A receita do pepino é semelhante a da batata, você pode extrair uma pasta e aplicá-lo nas axilas ou até mesmo cortar as fatias e colocar na região. Deixe agir por 20 minutos.

Tratamento: repita o processo uma vez por semana, no período de 4 a 6 semanas.

Bicarbonato de sódio

Essa receita caseira é bem conhecida, como o bicarbonato de sódio tem propriedades de mitigação, o segredo é fazer um creme parecido com uma pasta espessa. Por conseguinte, deve derramar um pouco de água num recipiente de plástico ou de vidro e misturar Bicarbonato de sódio para criar uma pasta ligeiramente grossa e aplicá-lo na área de tratamento.

Aplique a pasta nas axilas uma vez por semana.

Duração: 4 semanas

Óleo de coco

O óleo coco possui substâncias poderosas como a vitamina E que é essencial para ter uma pele bonita e sem manchas. Antes do banho, massageie as axilas com o óleo e deixe agir por 15 minutos.

Depois é só remover com água morna. Podem realizar essa receita umas três vezes por semana.

Tratamento: 8 semanas

Limão

O limão por suas propriedades adstringentes e purificação é um excelente esfoliante, irá remover todas as impurezas na área onde aplicá-lo. Corte  um pouco de limão ou esprema em um recipiente, molhe um pedaço de algodão no suco e aplique diretamente e suavemente sobre a área tratada por cerca de dez minutos antes de tomar banho.

Realize a receita ao menos 3 vezes por semana.

Tratamento: 6 semanas

Consumir vitamina E

O principal problema da pele danificada é a deficiência de vitamina E no nosso corpo, se queremos manter uma pele saudável, bonita e invejável, o que devemos fazer todos os dias é consumir em nossa dieta alimentos ricos em vitamina E, isso fará com que o nosso corpo tenha uma pele mais clara e saudável.

Açúcar e azeite

Uma mistura perfeita para clarear as axilas é o azeite e o açúcar, um elemento que também possui propriedades adstringentes. Você deve misturar ambos os ingredientes para aplicá-lo na área de tratamento três vezes por semana por um período de 20 minutos.

Duração: 4 semanas.

[Total: 0    Média: 0/5]