Como solicitar uma consulta prévia ao INSS Segurança Social

Como solicitar uma consulta prévia ao INSS Segurança Social

02/10/2018 Off Por Alair Corrêa

Se você tem que realizar qualquer consulta ao INSS é essencial fazer uma consulta na internet antes de ir a qualquer um dos seus postos de atendimento. Você pode fazê-lo por telefone, on-line e pelo aplicativo móvel. Nós lhe informamos como solicitar um compromisso prévio à Seguridade Social de todas as formas possíveis.

1. Solicitar uma consulta prévia à Segurança Social pelo telefone

A nomeação por telefone antes da Segurança Social é 901 106 570 . É um telefone automatizado ( pagamento ) para solicitar informações sobre pensões e outros benefícios econômicos que estão disponíveis 24 horas ininterruptas de segunda a domingo.

Uma vez que o número é marcado, o sistema solicita o procedimento para o qual o compromisso é desejado e depois de fornecer nossas informações (código postal e ID), ele oferecerá o primeiro compromisso disponível. Se não concordarmos com o compromisso atribuído, é possível alterá-lo para uma data posterior.

Depois de confirmar a consulta final, o sistema fornecerá um número de localizador para poder consultar o compromisso em todos os momentos.

2. Solicitar agendamento prévio à Previdência Social via Internet

Para solicitar uma indicação prévia à Previdência Social, é necessário acessar o site da Segurança Social: Escritório Eletrônico. Uma vez lá dentro, você deve clicar na seção “Cidadãos” e selecionar “Compromisso anterior para pensões e outros benefícios” na coluna à esquerda. Nesta tela, podemos obter um novo compromisso ou consultar um compromisso existente.

Depois de acessar o serviço para solicitar um novo compromisso, você será solicitado a entrar com ou sem um certificado digital. O costume é fazê-lo sem um certificado. Nesse caso, a próxima tela nos pedirá para inserir o DNI e os nomes e sobrenomes.

O próximo passo é indicar a categoria para a qual você pretende solicitar o compromisso: ‘Benefícios. Informações ‘,’ Benefícios. Apresentação de pedidos e documentos ‘ou’ Pensionistas e Certificados ‘.

Em seguida, você deve indicar o serviço exato que deseja realizar com base na categoria escolhida. Além disso, será necessário fornecer informações de contato para nos enviar a confirmação do compromisso.

Finalmente, você tem que escolher o escritório onde executar o gerenciamento. Para fazer isso, é mostrado um mapa muito intuitivo da Espanha que permite selecionar o escritório desejado. O último passo é escolher o dia e a hora entre várias opções exibidas pelo sistema.

Resta apenas verificar se os dados estão corretos, confirmar o compromisso e verificar se o pager foi recebido para poder consultar o compromisso, se necessário.

3. Solicitar uma consulta prévia à Segurança Social através da aplicação

A Segurança Social oferece aos utilizadores uma aplicação móvel para poder solicitar o compromisso anterior de forma rápida e fácil. O único requisito para ter acesso a esta aplicação é que o número de telefone a partir do qual a nomeação é feita deve ser o mesmo que o registrado no banco de dados da Segurança Social.

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS e é chamado de “Seg-Social Appointment Preview” . O serviço de aplicativo para agendamento prévio para o Seguro Social através do aplicativo também é habilitado 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, o aplicativo permite consultar compromissos registrados ou cancelá-los, se necessário.

Se você quiser ler mais notícias como Como solicitar um compromisso antes do INSS do Seguro Social, recomendamos que você insira a categoria de SEPE e Paro.

[Total: 0    Média: 0/5]