Como comparar Seguro Viagem Internacional?

Como comparar Seguro Viagem Internacional?

13/09/2018 Off Por Alair Corrêa

Viajar, para muitas pessoas, é algo que renova as energias. As viagens proporcionam conhecer novas pessoas e lugares e nos fazem viver experiências que podem nos transformar.

Mas para que essas experiências sejam inesquecíveis de forma positiva é importante que nenhum imprevisto ou acidente nos atrapalhe, e como não podemos prever quando algo pode nos atrapalhar é importante que tenhamos um bom seguro viagem.

Viagens internacionais, de forma geral, nos dão uma apreensão maior. Caso algo de ruim aconteça estaremos muito distantes de casa para que alguém possa nos ajudar. Mas, como escolher o melhor seguro?

Antes de tudo é preciso saber que, um seguro viagem internacional, é como um plano de saúde, mas é válido apenas durante a sua viagem e tem suas especificações no momento da contratação.

Listamos aqui algumas dicas para você conseguir comparar e escolher o melhor seguro viagem para aproveitar ao máximo sua viagem internacional.

Pesquisa a seguradora

Na internet encontramos dezenas de empresas que oferecem seguro para viagens internacionais, antes de escolhermos um entre tantos é importante pesquisar sobre a empresa e ver a opinião de quem já contratou antes.

É possível também adquirir o seguro viagem diretamente com a companhia aérea ou com a agência que comprou o pacote de viagem (caso tenha feito um pacote de viagem). Mas a melhor opção, na minha opinião, é utilizar um multi cotador, como a www.multiseguroviagem.com.br, no qual contribui para você comparar entre várias operadoras e economizar, até porque os preços chegam a ser os mesmos ou até menores que direto com as seguradoras, além de imprimir o voucher em tempo real.

Encontrar qual mais se adequa a sua viagem

Dentre tantas opções, é importante observar qual seguro viagem vai suprir suas necessidades. Leia com bastante atenção a cobertura que cada um oferece e se você está satisfeito com essa cobertura.

Exigências

É importante estar atento às exigências do país de destino. Quando o destino é a Europa, por exemplo, em países que fazem parte do Espaço Schegen, é obrigatório uma cobertura mínima no valor de 30 mil euros.

Cada país pode ter uma exigência para seguro viagem, antes de adquirir, pesquise e se informe.

Preço

Esteja atento aos valores e a moeda que aparece a cobrança. Quando o assunto é comparar preços esteja ciente em comparar produtos equivalentes. Nem sempre o mais caro será o melhor, da mesma forma que o mais barato também pode não ser o ideal.

Faça uma lista de tudo que considera importante e a partir desse ponto compare os preços de seguros viagens que ofereçam as mesmas coberturas.

Informe-se

Antes de adquirir seu seguro viagem se informe com a operadora de seu cartão de crédito se ele não oferece o serviço. Alguns cartões, normalmente os com status platinum ou superior, oferecem o serviço quando as passagens ou taxas de embarque são adquiridas nele.

É válido estar atento a este serviço para economizar e não pagar por um serviço que você já tenha.

Seguro viagem X assistência viagem

Uma alteração que passa despercebida por usuários e que pode acarretar em alguns transtornos é verificar se você está adquirindo um seguro viagem ou uma assistência viagem. Basicamente eles possuem as mesmas funções, o que pode diferenciá-los é quem pagará as despesas. No seguro viagem o usuário arca com suas despesas e pede reembolso, enquanto na assistência a própria seguradora já efetua o pagamento.

Algumas empresas possuem os dois serviços juntos, não diferenciando na hora da venda. Mas é válido estar atento a essa pequena diferença para não ser pego de surpresa.

Alguns sites possuem recursos em que comparam e apontam qual o melhor seguro viagem de acordo com o tipo de viagem e viajante. De qualquer forma, é importante ressaltar que fazer o seguro é a melhor garantia para ter uma viagem mais tranquila, principalmente em viagens internacionais, onde estamos longe de pessoas que podem nos socorrer e em culturas que podem ser opostas a nossa, inclusive na gastronomia.

[Total: 1    Média: 5/5]