Trabalhar como afiliado vale a pena?

Trabalhar como afiliado vale a pena?

18/09/2018 Off Por Alair Corrêa

Entenda se trabalhar como afiliado vale a pena

Quando falamos de negócios na internet, o programa de afiliados é um dos mais procurados. Isso porque ele oferece a oportunidade de se ganhar dinheiro por meio do trabalho com aquilo que se gosta, que são os blogs e os sites próprios. Isso porque o programa de afiliados requer que a pessoa tenha um blog no qual os produtos serão anunciados.

De maneira bastante resumida, o trabalho como afiliado consiste na seguinte relação: você que tem um blog ou um site na internet se inscreve em um dos diversos programas de afiliados que existem na internet e passa a exibir anúncios dos produtos selecionados – que tenham a ver com o seu ramo de atuação – na sua página ou blog.

Dessa forma, a cada venda que for realizada por meio de cliques pelo seu blog vão resultar em uma comissão para você, que costuma girar em torno de 60% do valor do produto anunciado.

Porém, apesar de bastante comum, o trabalho como afiliado ainda gera muitas dúvidas em quem deseja começar na área. E é exatamente pensando nisso que nós trouxemos aqui uma série de dicas e informações que vão ajudar você e que vão mostrar se trabalhar como afiliado realmente vale a pena ou se é só papo furado de internet.

Conheça o trabalho do afiliado

De maneira bem resumida, como já explicamos acima, o afiliado trabalha basicamente com a exibição de anúncios de produtos que, quando vendidos por meio do seu site, se convertem em uma comissão por venda para você.

O mais comum entre quem trabalha com programas de afiliados é a venda de infoprodutos da internet, que costumam render uma comissão maior para o afiliado, algo em torno de 60% dependendo do produto.

Porém, é possível sim, caso este seja o seu desejo, se afiliar com grandes marcas, como Submarino e Americanas, exibindo os produtos destas redes, que são muito mais conhecidas, em sua página.

Porém, caso esta seja a escolha feita, é preciso ressaltar que produtos de grandes marcas oferecem uma comissão consideravelmente inferior aos afiliados. A escolha certa vai variar para cada pessoa e vale analisar com cuidado antes de escolher os produtos que você vai anunciar no seu blog.

Para atrair alcance para a sua página – e consequentemente aumentar as chances de alguém clicar nos produtos que você vende – você pode investir tanto nas formas orgânicas quanto pagas de se atrair um anúncio.

SEO – Buscas orgânicas

seo para afiliados

Hands holding up colorful letters forming the word marketing

De maneira bem resumida, o alcance orgânico é aquele que você consegue de maneira natural, de pessoas que sem incentivo monetário procuram a sua página. Você pode realizar um trabalho de otimização do seu blog e divulgar produtos mais buscados no Google.

Conheça a SEO Hacks, referência em otimização de sites no Brasil, conheça o site.

Esse trabalho deve ser feito com muita atenção e usando ferramentas para identificar quantas buscas existem para cada termo do seu interesse.

Por exemplo, você pode criar um blog sobre Pets e divulgar algum infoproduto como um ebook “10 Receitas de comida saudável para seu cão”.

Você posiciona seu blog para termos de busca como por exemplo “como fazer comida para meu cão”.

Tráfego Pago

O alcance pago é aquele conseguido por meio de posts patrocinados ou por meio de outras formas como anúncios nas redes sociais, principalmente Facebook.

Por fim, trabalhar com afiliado é algo que vale a pena sim, mas que o sucesso não é garantido. Ou seja, é um trabalho que vai depender exclusivamente de você para que seja bem-sucedido ou não.

Os resultados que você vai conseguir serão resultados do seu empenho e da sua criatividade, já que hoje existem inúmeras formas de se anunciar um produto para ganhar a comissão em cima da venda do mesmo.

[Total: 0    Média: 0/5]