Como consultar o PIS 2018 pelo número do CPF

Como consultar o PIS 2018 pelo número do CPF

05/09/2018 Off Por Alair Corrêa

Você está procurando por como consultar o seu PIS 2018 através do número do CPF? Continue lendo está artigo que mostraremos as duas melhores formas de fazer a consulta do seu beneficia através do CPF.

Consultar o PIS pela internet é uma das formas mais rápida que você tem para saber se terá direito ao beneficio no ano vigente.

Como sabemos, o PIS é um beneficio do governo para trabalhadores que trabalharam no mínimo 30 dias no ano anterior com carteira assinada. O valor do benefício varia de acordo com o tempo que o cidadão exerceu alguma atividade remunerada no regime CLT.

Para saber qual é o valor que você tem para receber, basta fazer uma consulta simples no seu MEU INSS ou através do APP da caixa econômica federal. Veja a seguir como fazer essas consultas.

Consultar saldo do PIS através do site do MEU INSS

O portal Meu INSS é uma dos meios pelos quais você pode consultar o saldo do seu PIS. O site é uma plataforma digital, onde você conta com vários recursos, um deles é a consultar o número do PIS pelo CPF.

Para consultar seu PIS através do site Meu INSS, você deve primeiro realizar seu cadastro no site. O cadastro é bem simples, basta acessar este link e informar seus dados pessoas, como:

  • CPF;
  • Nome da mãe completo;
  • Estado de nascimento;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo;

Ao finalizar, marque a opção “Não sou um robô” e clique em próximo. Finalize o cadastro e volta para página inicial do site para fazer seu login.

Após se autenticar no site, você poderá consultar o saldo do seu PIS a receber no ano de 2018.

Consultar PIS no aplicativo da Caixa

Outra forma de consultar seu PIS pelo CPF é através do APP da Caixa Econômica Federal. A Caixa despolitiza para todos os cidadãos brasileiro o APP Caixa Trabalhador, onde você pode acompanhar vários benefícios que você tem direito, como: saldo do PIS, seguro desemprego, INSS, entre outros.

Para consultar o PIS 2018 pelo APP, você deve baixar o aplicativo no seu celular e realizar seu cadastro. Após concluir, você só precisa se logar uma vez no APP para ter acessos a todas as informações relacionadas ao seu benefício.

Lembre-se de anotar suas senhas de acesso, tanto para o site MEU INSS, quanto do APP Caixa Trabalhador.

Essas senhas podem ser solicitar nos seu próximo acesso e caso você as tenha perdido, terá que redefini-las.

[Total: 0    Média: 0/5]