Como decorar a sala de jantar

Como decorar a sala de jantar

24/12/2018 Off Por Alair Corrêa

Dicas para saber como decorar a sala de jantar

Um dos ambientes mais sociáveis de uma residência com certeza é a sala de jantar. É neste local que a família comemora momentos alegres, recebe os parentes e amigos, além de compartilhar preocupações do seu dia a dia.

Por este motivo, é essencial que este ambiente seja confortável tanto na hora das refeições quanto em uma reunião familiar, para isso é necessário que você aprenda como decorar a sala de jantar.

Mas se você não sabe como decorar ou melhorar a decoração da sala, observe aqui algumas sugestões que separamos que podem ajudar.

Aprenda como decorar a sala de jantar

Observando as sugestões abaixo você saberá como pode decorar melhor a sua sala de jantar.

O que uma sala de jantar precisa

Quando as pessoas vão montar uma sala de jantar na maioria das vezes ficam na dúvida sobre o que vão usar nesse ambiente. Alguns objetos são indispensáveis e outros podem ser inseridos de acordo com estilo da decoração de cada um.

De forma geral uma sala de jantar precisa no mínimo ser confortável para desempenhar bem a sua função, sendo assim ela precisa ter cadeiras, uma mesa, um aparador ou buffet.  Além disso, você utilizar poltronas, cristaleiras ou uma cristaleira.

Dê valor ao espaço

Se a sua sala de jantar é grande ou pequena é fundamental que você pense na funcionalidade desse local. O espaço ideal para as pessoas circularem tranquilamente deve ser no mínimo 90 cm, levando em conta as cadeiras que estão ocupadas.

Isso significa que você deve respeitar o limite de espaço entre a mesa e a parede ou qualquer outro móvel que está presente no mesmo local.

Mesas e cadeiras ideias para sala de jantar

mesa grande cinza

O tamanho da mesa e a quantidade de cadeiras que vão ser utilizadas dependem do tamanho do espaço disponível. Mesmo que o ambiente possa acomodar uma mesa grande de oito cadeiras é essencial que você analise se esse tamanho será necessário dentro do seu estilo.

Além disso, é fundamental ficar atente sobre o formato da mesa que será utilizada, existem vários modelos como retangulares, circulares grandes e pequenas.

Para uma sala pequena a recomendação é utilizar uma mesa retangular porque ocupa menos espaço. As mesas redondas ou quadradas são para os ambientes maiores.

As cadeiras podem ser diferentes em relação à mesa, você pode utilizar cadeiras com tamanho, cores e formatos diferentes. Mas é importante que tenha relação com o estilo da mesma e da decoração da sala. Conheça a Lebaron móveis personalizados de alta qualidade.

Tenha uma boa iluminação

Na sala jantar além dos acessórios a iluminação também é destaque e deve ser prioridade na sua decoração. Geralmente nesse ambiente é comum a utilização de uma iluminação sobre a mesa com uma ajuda de lustres ou luminárias.

Para deixar o ambiente impecável mantenha o nível de equilíbrio entre o estilo e o tipo da luminária com a decoração. Um local moderno faz o uso de lustres com um design mais sofisticado, já as decorações mais clássicas geralmente utilizam lustres de cristal.

Utilize espelhos

Provavelmente você não sabia, mas os espelhos são excelentes acessórios de decoração eles passam a sensação de amplitude do ambiente. Na sala de jantar é recomendado utiliza-lo na mesma altura da mesa ou  cobrindo um pouco espaço da parede para deixar o ambiente com aspecto maior.

Use tapetes na sala de jantar

 Uso de tapetes na sala de jantar vai de acordo com o gosto de cada pessoa. No entanto, se você prefere utilizá-lo é importante seguir algumas regras para garantir o uso correto desse acessório.

O tapete ideal deve ter uma textura baixa que não acumule qualquer tipo de sujeira e que seja fácil de limpar. Além disso, tomar cuidado para que ele não cause acidade.

Para isso, é recomendado deixar um pouco de sobra após as cadeiras e elas devem ficam sobre tapete, principalmente quando estiverem ocupadas.

Não tem nada mais agradável do que reunir a família e os amigos na sala de jantar para conversar durante a refeição. No entanto, para todos que estão reunidos na mesa se sintam confortáveis é essencial que você aprenda como decorar a sala de jantar.

Portanto, observe as dicas acima que foram passadas elas podem lhe ajudar  pelo menos ter uma ideia de como decorar melhor a sua sala.

[Total: 0    Média: 0/5]