Como Funciona o Programa Bolsa Atleta e Bolsa família

Como Funciona o Programa Bolsa Atleta e Bolsa família

10/01/2019 Off Por Alair Corrêa

Essa é uma dica para quem prática esportes e sonha em ser um grande atleta, porém não tem patrocinadores e não possui uma renda ou condições para levar o seu sonho adiante, por isso que a iniciativa do Governo Federal tem ajudado muitos desses esportistas de Baixa renda, através do Programa Bolsa Atleta.

Não deixe de ler esse artigo e confira mais sobre esse Programa Bolsa Atleta, ele beneficia  atletas com uma bolsa e o dinheiro dessa bolsa é usado para contribui com as despesas pessoais e com a manutenção desses atletas de baixa renda.

O valor da bolsa depende do tipo de atleta, por exemplo, ela varia de 300 reais para os atletas que ainda são estudantes e pode chegar até 2500 reais para os esportistas olímpicos. Quem determina os atletas que serão beneficiados com essas bolsas é o Ministério do Esporte.

Para participar do programa o atleta passa por uma seleção que é bastante criteriosa, o atleta não pode possuir nenhum tipo de patrocínio, não receber salário pelo esporte que pratica, ter participado de competições no ano anterior, e ser ativo nos treinos e nas participações em campeonatos oficiais.

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta são feitas através da internet, para fazer a sua inscrição e conferir todo o regulamento, acesse o site abaixo e tire as suas dúvidas!

http://www.esporte.gov.br/

Com Relação Ao Bolsa família:

Já para quem quer participar do Bolsa família 2019, os pré requisitos são que a renda familiar esteja abaixo do valor estipulado limite, nesse caso, precisará fazer um cadastro no site, você pode conferir o  calendário da bolsa família 2019, uma vez que o cadastro é realizado, o passo seguinte é levar a documentação ou então fazer tudo online, assim que o cartão for disponibilizado, o benefício é dado sempre na data prevista de pagamento.

Essa foi uma iniciativa do governo Federal, com o objetivo de ajudar as famílias mais carentes e de baixa renda do Brasil. Porém, muitas famílias são beneficiadas, e devemos também aguardar o novo presidente eleito, para saber se o projeto Bolsa família ira continuar.

Dúvidas, sobre os programas do governo, deixe o seu comentário aqui, que assim que vermos iremos responder. Obrigado.

[Total: 1    Média: 5/5]