Como aumentar a testosterona de forma natural

Como aumentar a testosterona de forma natural

06/01/2019 Off Por Alair Corrêa

A testosterona é um hormônio que desempenha um papel fundamental na sexualidade masculina, desenvolvimento e aumento de massa muscular, e até mesmo para crescimento de cabelo, unhas, além da melhora na elasticidade e qualidade da pele.

Esse hormônio é mais comum em homens, faz parte dos andrógenos e é responsável por melhorar o desempenho sexual, promove a produção de espermatozóides e pêlos pelo corpo. Muitas pessoas desejam aumentar o nível de produção desse hormônio, mas é possível aumentar sua produção naturalmente? Confira aqui neste artigo os benefícios da testosterona, como aumentá-la naturalmente.

Processos do hormônio

A testosterona começa a ser produzida durante o período de gravidez; pois os testículos do feto recebem estímulos durante seu desenvolvimento, sendo que, depois desse período não é realizada a produção do hormônio.

Durante a puberdade o organismo passa a controlar a produção desse hormônio. Nesse estágio, a testosterona é responsável pelas características sexuais masculinas, como exemplo, tom de voz, barba, pêlos, corpo, maturação de espermatozóides, entre outros.

Na fase adulta, a testosterona é responsável pelo controle das fases sexuais. A potência sexual, libido e fertilidade passam a ser controladas pela testosterona.

Benefícios do hormônio testosterona

Sexual

O hormônio é responsável por melhorar o desempenho sexual, causando uma boa atividade da libido. Tendo em vista que pessoas com uma quantidade de testosterona considerável, melhora a produção de espermatozóides, o que permite a procriação em idade avançada.

Massa magra muscular

O hormônio ajuda a definir os músculos e auxilia no desenvolvimento de ganho de massa muscular, por ser um hormônio anabólico.

Como aumentar a testosterona naturalmente

É importante incluir na dieta alimentos que auxiliem na produção desse hormônio, entre eles, o que estão sempre ao nosso alcance, como exemplo:

Abacate

Esse fruto possui grandes quantidades de vitaminas e minerais que promovem o aumento na produção de testosterona, como a Vitamina A, B e minerais como o zinco.

Carnes magras

As carnes com pouca gordura contêm níveis elevados de proteína e minerais como o magnésio e zinco. Sendo que a proteína auxilia na construção de músculos.

Ovos

Muitas pessoas tem o “pé atrás” com o colesterol, mas o mesmo ajuda a sintetizar o hormônio, pois não é alterado ou adulterado, e sim, puro. O colesterol encontrado nos ovos é benéfico, uma vez, que a gema é reguladora de cálcio e outras vitaminas e minerais que favorecem a produção de testosterona.

Fatores importantes

Perda de peso

O excesso de peso diminui a produção de testosterona. Perder peso estimula a regulação do hormônio, além de ajudar a evitar problemas graves de saúde, como as cardiopatias (doenças do coração), além de aumentar a qualidade e elasticidade da pele.

Exercícios de alto impacto

Exercícios que não exigem muito esforço possuem grandes séries e pouca carga, não contribuem para a liberação do hormônio. Quanto mais intenso e em menor tempo de execução for o exercício, melhor será para o organismo e aumento de hormônio.

São dicas simples que auxiliam no aumento da produção desse hormônio e qualidade de vida. Antes de seguir qualquer dieta e começar a praticar exercícios, é recomendado que sejam consultados profissionais adequados.

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