Como iniciar no marketing digital e ser um afiliado de sucesso

Como iniciar no marketing digital e ser um afiliado de sucesso

12/03/2020 Off Por Alair Corrêa

O Marketing digital é hoje dos ramos do mercado de trabalho que mais abrem oportunidades para quem deseja trabalhar online de forma totalmente independente.

Uma dessas oportunidades e também a mais acessível é o Marketing de Afiliados, onde você poderá ganhar comissões divulgando produtos que possam ser importantes para determinado público.

Diferente do que muitas pessoas pensam, trabalhar em casa através da internet não deve ser encarado como hobby, é uma forma de negócio séria e que exige trabalho e dedicação para trazer resultados.

Aquela história que se vê todos os dias em muitos anúncios e blogs do “dinheiro fácil e rápido” não existe, é apenas uma forma de atrair as pessoas menos avisadas.

Sabendo disso, veja 3 ótimas formas de iniciar com marketing de afiliados de forma profissional.

Marketing de Afiliados: 3 Oportunidade para Iniciar neste mercado

O marketing de afiliados já é fonte de renda única de milhares de pessoas ao redor do mundo há vários anos.

É um mercado relativamente novo no Brasil, mas ganha espaço a cada dia e já é também uma forma de renda para muitos brasileiros.

Para trabalhar através da internet é preciso ter uma estrutura básica, tanto para ser afiliado, como para vender no e-commerce ou criar um infoproduto.

Veja o que você precisa para trabalhar na internet como afiliado:

Blog de conteúdo ou mini sites

Apesar de não ser uma regra obrigatória, ter um blog é o primeiro passo essencial para quem deseja trabalhar na internet.

Com um blog você pode criar autoridade dentro do seu nicho de mercado através do marketing de conteúdo, além de atingir o público de uma forma mais profissional.

A vantagem do blog é que você é dono do seu próprio negócio e poderá configurar a estrutura conforme for a sua ideia e os seus conhecimentos.

Quem não deseja publicar conteúdos com frequência, pode optar em criar mini sites, que são blogs de uma a três páginas com uma intenção única, que é vender ou captar leads.

Para essa modalidade de site, você montará uma estrutura altamente conversiva e focará em trazer tráfego qualificado em massa para aumenta suas vendas.

Você pode criar um mini site rapidamente e sem precisar investir quase nada, portanto essa é uma das formas mais simples de iniciar com marketing de afiliados.

Redes Sociais

Estar presente nas principais redes sociais é uma obrigação de quem deseja trabalhar com marketing de afiliados.

Você não precisa usar todas, mas precisa focar naquelas que mais geram resultados ao seu negócio:

Essas aqui são as melhores opções:

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Youtube

O Youtube é sem dúvidas uma das melhores opções para trabalhar com marketing digital, seja lá qual for o seu nicho de mercado.

Além de conseguir vender com facilidade sendo afiliado, você ainda pode monetizar o seu canal.

Hoje as pessoas dão preferência aos vídeos, então quem está no Youtube possui um grande diferencial competitivo.

Além disso, você consegue se tornar uma autoridade com mais facilidade, afinal de contas as pessoas confiam mais quando estão vendo uma pessoa falar com elas.

Considerações Finais  

Como você viu, existem diversas formas de iniciar com marketing de afiliados e essas que você conheceu são as 3 principais.

Para se destacar, foque naquilo que você mais se adapta e insista até dar certo.

É comum precisar testar várias estratégias até que os resultados comecem de fato a aparecer.

O Marketing de afiliado funciona assim, quanto mais você testa, mais você aprende e mais experiência consegue obter.

[Total: 1   Average: 5/5]