Como limpar e cuidar de jóias de bronze

Como limpar e cuidar de jóias de bronze

03/01/2019 Off Por Alair Corrêa

O bronze é uma liga de cobre e estanho, e as jóias feitas a partir dele ficarão manchadas com o tempo. A mancha é uma camada esverdeada de óxido de cobre formada quando o bronze entra em contato com o oxigênio e é chamado patina. Vamos ver como você deve limpar e cuidar de suas jóias de bronze, e como você pode remover sua pátina, caso você prefira um visual mais brilhante para suas peças de bronze.

Limpeza de sujeira de sua jóia de bronze

Limpar o bronze é bastante simples. Primeiro, use um pano de polimento de jóias para limpar suas jóias de bronze. Em seguida, aplique um pouco de sabão neutro na peça e esfregue-o para remover qualquer sujeira acumulada.

Depois que o item for limpo, lave-o com água e seque-o usando uma toalha.

Polimento Bronze, preservando sua pátina

Algumas pessoas gostam da pátina que se acumula no bronze. Uma vez formada, esta camada pode realmente proteger o bronze da corrosão.

Se você quiser manter a pátina em sua jóia de bronze, não a limpe com produtos de limpeza domésticos.

Basta usar um pano seco para limpar suavemente a sujeira do item e depois limpar os pontos de difícil acesso com uma escova macia.

Antes de polir suas jóias de bronze, certifique-se de que esteja completamente seca. Aplique uma fina camada de cera em pasta na superfície da peça (você pode usar um pincel limpo).

Depois de cobrir o item com cera, deixe secar e, em seguida, polir suas jóias com um pano macio.

Removendo Patina Bronze Usando Suco De Limão

Para limpar a pátina de sua jóia de bronze, comece lavando-a com água morna para remover qualquer sujeira e depois seque a peça.

Pegue uma tigela pequena e coloque 2-3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio nela. Despeje um pouco de suco de limão e misture com o refrigerante até obter uma pasta.

Esfregue a pasta em suas jóias de bronze e continue esfregando até que o item esteja limpo; você pode usar uma escova de dentes ou um pano. Em seguida, deixe o item com a pasta por cerca de meia hora antes de enxaguar as jóias e secar com um pano.

Se a pátina for persistente, talvez seja necessário repetir todo o processo até que a mancha desapareça. Você também pode tentar mergulhar a peça em um pouco de vinagre por cerca de uma hora antes de esfregar com uma escova de dentes.

Armazenando Jóias De Bronze

Ao tirar sua jóia de bronze depois de usá-la, limpe as peças com um pano macio antes de guardá-las. Isso deve ser feito para remover quaisquer vestígios de óleos da sua pele, pois eles podem acelerar o embaciamento do bronze.

Como o processo de embaciar é facilitado pelo oxigênio do ar, é aconselhável manter suas jóias de bronze em um saco plástico para retardar a formação da pátina. Você também pode colocar uma tira anti-manchas no saco.

Certifique-se de limpar a sua jóia de bronze antes de guardá-la: Deixar secar em contato com o ar torna mais fácil a formação de pátina.

Onde comprar?

A estratégia de investir em semi jóias por atacado, para revender e ter um lucro extra, está sendo muito buscada pelos amantes de joias. Certifique-se de que a empresa escolhida seja pioneira no mercado e tenha anos de experiência.

[Total: 0    Média: 0/5]