Como preparar seu carro para sua próxima viagem

Como preparar seu carro para sua próxima viagem

19/01/2019 Off Por Alair Corrêa

A chegada da primavera sempre desperta um desejo de aventura. Depois de meses confinados dentro e navegando estradas molhadas ou geladas , céus azuis e tempo quente são razão suficiente para carregar seu carro e bater na estrada.

No entanto, seu melhor planejamento será desfeito se você não puder depender do seu carro. Um colapso em seu trajeto diário é uma coisa, mas e se o seu carro deixar você a quilômetros de distância fora do meio do nada? O cuidado do carro é necessário durante todo o ano , mas especialmente antes de uma viagem de carro, então complete estas tarefas básicas de manutenção antes de se tornar um clichê de filmes de terror.

Fluidos

imagem

Fluidos são a força vital de qualquer carro. Os intervalos de manutenção dos seis fluidos essenciais do seu carro geralmente dependem da quilometragem, portanto, considere a distância percorrida desde a última, e até que ponto você planeja dirigir em sua viagem, para decidir o que precisa de atenção.

Fluido da direção hidráulica: os carros modernos usam uma série de acessórios para carros , como a direção hidráulica. Isso te ajudará a dirigir em qualquer velocidade, mas esse fluido também pode ficar contaminado, tornando o volante menos responsivo. Cerca de 24.000 milhas você vai querer obter o seu sistema de travagem check-out.

Fluido da transmissão: Não há muito barulho em uma unidade, como uma transmissão que sacode quando se desloca. O fluido de transmissão ajuda a engrenar as engrenagens suavemente e, quando tudo corre mal, as mudanças desconfortáveis podem ser o resultado. Felizmente, o fluido de transmissão dura muito tempo e alguns carros são vendidos com o chamado fluido de transmissão “vitalício”. Geralmente, no entanto, é uma boa ideia substituir o fluido a 60.000 milhas . É provável que problemas maiores com fluidos de transmissão com mais de 100.000 milhas.

Fluido do para-brisa: acionamentos longos significam um carro sujo e não há nada no exterior do seu carro mais importante para manter-se limpo do que o para-brisa. Afinal, você tem que ser capaz de ver onde você está indo. Adicionar líquido de lavagem do pára-brisa é super básico – pegue um jarro de fluido em qualquer posto de gasolina, então simplesmente use um funil para encher o seu reservatório se ele ficar baixo.

Pneus

imagem

Como seria de esperar, os pneus são fundamentais para a segurança, conforto e eficiência de combustível, por isso é importante verificar a condição deles.

Pressão do ar – 1.000 milhas: cada operador de estrada deseja obter a melhor eficiência de combustível e os pneus com baixo enchimento garantem o desperdício de gás. Por outro lado, os pneus superinflacionados pioram a qualidade da corrida porque são menos compatíveis. A pressão de ar incorreta também faz com que os pneus se desgastem de maneira desigual e precisem ser substituídos mais cedo. Verifique a pressão dos pneus a cada 1.000 milhas , portanto, dependendo da duração da sua viagem, isso pode acontecer algumas vezes.

[Total: 0    Média: 0/5]