Como usar seu celular como um cartão bancário?

Como usar seu celular como um cartão bancário?

29/10/2018 Off Por Alair Corrêa

77% dos espanhóis já usam seus telefones para controlar as finanças com operações, como verificar o saldo da conta ou fazer transferências. No entanto, quando se trata de usar o celular para fazer pagamentos , embora mais da metade dos dataphones já estejam adaptados, a segurança é a principal preocupação entre os usuários. Este artigo explica como usar o telefone como um cartão bancário com segurança. fatura riachuelo.

Celular como forma de pagamento: é seguro?

Nove entre dez espanhóis querem começar a usar seus telefones para pagar em vez de seus cartões , de acordo com o relatório “cartão riachuelo VISA Digital Payments 2017”. Mas conhecer as medidas de segurança que este sistema possui é essencial para o lançamento de novos pagamentos digitais.

Se você quiser usar seu telefone como substituto de cartões bancários , a primeira coisa a fazer é perder o medo dessa forma de pagamento e saber mais sobre a segurança oferecida por esses aplicativos. Atualmente você pode usar um monte de aplicativos para pagar com o telefone , do próprio banco para empresas como a Apple ou a Vodafone. Embora existam muitas entidades que fornecem cartões de substituição, todos eles têm medidas de segurança muito semelhantes.

Em primeiro lugar, para acessar esses aplicativos, você precisa inserir um código PIN ou uma senha específica , mesmo que alguns dos dispositivos mais recentes também permitam que você insira a impressão digital . Dessa forma, saberemos que, mesmo que roubem o telefone, ninguém poderá entrar no aplicativo sem essa senha. fatura raichuelo. Além disso, se a aplicação não estiver em operação, a tecnologia sem contato para efetuar o pagamento com os celulares não será ativada.

Uma vez que a carteira digital tenha sido desbloqueada e o telefone tenha sido passado pelo dataphone, deve ser confirmado novamente que a assinatura deve ser feita ; Em geral, essa verificação é feita ao digitar novamente o número PIN ou a impressão digital.

Outra medida de segurança que é importante ter em mente é que, em caso de perda ou roubo, a grande maioria dessas carteiras digitais pode ser desativada remotamente de outro dispositivo com uma conexão à Internet e com o usuário e a senha.

Além disso, por lei, todas as entidades devem incluir um seguro antifraude nos cartões que cobrirão o usuário, se ele fizer o pagamento com o “plástico” em si, bem como com o telefone, para que ele seja coberto.

Como usar o celular como um cartão?

A primeira coisa a fazer é associar os cartões ao telefone para testar como esses aplicativos são e verificar se suas medidas de segurança são convincentes. Fazer isso é muito simples: você deve fazer o download de um aplicativo compatível com o banco ou provedor do cartão fatura riachuelo. Existe uma grande variedade de aplicativos que podem ser usados, como o da própria entidade ou de outras empresas. Se for com o banco, você só pode vincular seus cartões, mas se for com um aplicativo de outra empresa, você pode vincular vários cartões de vários bancos.

Depois, uma foto deve ser tirada do cartão e verificar se o número “plástico” coincide . A partir daqui, o telefone já terá sido convertido em um cartão e poderá ser usado em todos os datapads que permitem o pagamento sem contato .

Para efetuar os pagamentos, deve identificar-se na aplicação, mover o telemóvel para o dataphone e, se for uma compra superior a 20 euros, introduzir o PIN no próprio telemóvel ou confirmar a identidade da pessoa com o leitor de impressões digitais.

[Total: 0    Média: 0/5]