Conta corrente: 3 dicas para conseguir taxas mais baixas na conta corrente

Conta corrente: 3 dicas para conseguir taxas mais baixas na conta corrente

05/07/2019 Off Por Alair Corrêa

Escolher o banco para abrir conta corrente não é uma tarefa fácil, isso se deve as diversas instituições presentes no mercado, desta forma, realizar a comparação entre as condições e taxas oferecidas pode exigir uma análise mais criteriosa. Nesse artigo serão apresentadas 3 dicas para facilitar sua escolha e te ajudar a conseguir taxas mais baixas na conta corrente.

1.  Antes de abrir sua conta corrente determine seu objetivo

A conta corrente tem como objetivo possibilitar movimentações financeiras frequentes, Isto significa realizar saques, depósitos, pagamentos de boletos, TED e DOC’S, fazer uso de talão cheque, receber salário entre outros.  É importante que o usuário conheça quais as transações ele irá realizar com maior freqüência, desta forma pode procurar por pacotes que possuam estes serviços gratuitos ou com taxas reduzidas.

2.  Conheçam o pacote essencial de serviços gratuitos

Por uma determinação do Banco Central, todos os bancos são obrigados a fornecer um pacote essencial gratuito.  Neste pacote para conta corrente estão incluso os serviços: quatro saques, duas transferências entre contas do mesmo banco, dois extratos impressos e fornecimento de até 10 folhas de cheques.

Porém caso o limite seja excedido serão cobradas tarifas por cada transação realizada. Neste caso talvez seja mais vantajoso você procurar um pacote personalizado que incluem mais serviços mediante o pagamento de uma taxa mensal. Desta forma, conforme citado na dica 1, é importante definir quais serviços você está procurando.

3.  Abrir conta corrente em Bancos Digitais

Os bancos digitais vêm ganhando espaço nos últimos tempos, com a difusão da tecnologia. Por não possuírem agências físicas e consequentemente menores custos, muitos destes bancos tem oferecido conta corrente com tarifas zeradas para movimentações como transferências, saques, entre outros.

Por fim, o mais importante: PESQUISE e COMPARE! Esta é melhor forma de se certificar da obtenção do melhor custo benefício em sua conta corrente, pois as pequenas taxas podem acabar correndo nosso patrimônio no longo prazo.

[Total: 0    Média: 0/5]