Crepe suíço x crepe francês: entenda a diferença

Crepe suíço x crepe francês: entenda a diferença

31/03/2019 Off Por Alair Corrêa

O crepe, seja ele suíço ou mesmo o francês, é uma receita deliciosa e geralmente pode ser encontrado em eventos ou mesmo, em barraquinhas específicas nos centrinhos gastronômicos das cidades que certamente, possuem milhares de pessoas que adoram essa receita. Algumas pessoas não sabem que existem diferentes receitas e formas de se fazer um crepe, por isso hoje vamos falar sobre as diferenças entre o crepe francês e o crepe suíço.

Seja qual for a receita do crepe, é sempre uma delícia poder desfrutar deste alimento. Os ingredientes principais para a massa são farinha, leites e ovos podendo ter uma incrível variação de sabores, sendo alterado apenas o recheio do mesmo.

Crepe suíço

Essa opção de alimento é muito bem-vinda e atualmente, está se tornando cada vez mais solicitada através do buffet crepe a domicílio até mesmo para eventos como confraternizações ou mesmo, festas infantis.

O principal ponto de diferença entre o crepe suíço e o crepe francês está na forma como ele é preparado.

No caso do crepe suíço, ele é feito com uma máquina específica que dará aquele tradicional formato comprido no palito e os recheios podem ser selecionados de acordo com o gosto do cliente, podendo ser doce ou salgado.

O seu preparo é muito rápido, a partir do momento que a máquina está quente, então os recheios podem ser escolhidos na hora.

Crepe francês

O crepe francês é também muito conhecido e possui mais sofisticação no seu preparo, porém a massa é praticamente a mesma do crepe suíço.

Aqueles que gostam de saborear um delicioso crepe francês, se deparam com uma massa fininha e leve, que pode ser frita na manteiga ou mesmo no óleo e que consegue receber um recheio delicioso, podendo ser algo pronto ao gosto de quem está cozinhando ou ainda, de acordo com o gosto e preferência de quem irá saborear o crepe.

No caso do crepe francês, o ideal é que ele seja servido no prato ao invés de ser servido no palitinho, como pode ser o caso do crepe suíço. Ele é feito em cima de uma chapa quente de ferro e, por isso, fica com o formato arredondado, com diversas dobras. A massa do crepe na opção de crepe francês, possui baixo teor de calorias e gordura, sendo uma opção excelente até mesmo para quem prefere optar por uma alimentação mais leve e saudável.

Essa opção de crepe também pode ser servida tanto doce como salgada, possuindo um modo de preparo um pouco diferente do crepe suíço, apesar de a sua receita ser muito parecida.

Para preparar o crepe francês, pode ser utilizado uma crepeira com o formato de disco para conseguir a aparência desejada. Como já falamos, uma dobra especial pode ser feita para que, muito mais do que gostosa, seja servida com mais sofisticação e beleza, para encher os olhos dos clientes.

Este tipo de crepe geralmente é servido em restaurantes e lanchonetes especializadas, até mesmo como um prato a la carte.

carrinho de crepe para eventos

Receita de crepes que fazem sucesso em eventos

Em eventos, é possível contratar profissionais que irão levar todo o material e ingredientes necessários para servir o buffet crepe a domicílio com todo o conforto para os seus convidados.

Sem dúvida, essa é uma excelente opção para aqueles que desejam oferecer algo inovador em festas infantis, por exemplo, até mesmo para fugir dos salgadinhos mais tradicionais como a bolinha de queijo, kibe e coxinha, que são fritos.

Mas não pense que apenas em festas infantis o buffet crepe a domicílio poderá ser servido. Também em outros eventos e até mesmo em eventos corporativos, ter uma barraquinha ou um cantinho especial para servir o crepe, pode ser uma excelente opção no cardápio do seu evento.

A opção de rodízio de crepes também pode ser uma excelente escolha para comemorar datas especiais, pois além de conseguir inovar no cardápio, você consegue ainda inovar na forma como o crepe será servido, especialmente pelo fato de que na maioria dos casos, as pessoas acabam provando apenas um crepe, não tendo a possibilidade de experimentar os demais sabores, tanto doces como salgados.

Contratando uma empresa que trabalha com buffet de crepe a domicilio, você pode ter a certeza de que irá conseguir agradar a todos os seus convidados, além de proporcionar uma nova experiência gastronômica que irá ficar pra sempre na memória. Não deixe de experimentar.

[Total: 0    Média: 0/5]