Dicas  de misturas caseiras para limpar a casa

Dicas de misturas caseiras para limpar a casa

08/04/2019 Off Por Alair Corrêa

Conheça estas dicas  de misturas caseiras para limpar a casa

No dia a dia, quando se fala da limpeza da casa sempre queremos encontrar os melhores produtos para deixá-la limpa e com mais frescor e aconchegante. E quando é possível procuramos fazer misturas caseiras, que além de econômicas são também são seguras, pois você sabe exatamente os ingredientes que contém na fórmula e que não são nocivos para a saúde ou para os móveis.

Quer saber quais são mas melhores dicas de misturas caseiras para limpar sua casa? Então continue lendo que vamos te contar.

Clarear o piso

Todo mundo gosta de ter um piso sem manchas e que realce, principalmente quando falamos de pisos mais claros. Mas com o uso diário é normal aparecer manchas no piso, a boa notícia é que podem ser facilmente removidas com a utilização dos produtos corretos.

Uma mistura fácil e muito eficaz é feita com água oxigenada, detergente neutro e bicarbonato de sódio.

Com o auxílio de uma esponja você pode esfregar as partes onde está mais sujo. Faça essa mistura pelo menos duas vezes na semana e verá resultados já nas primeiras vezes que limpar.

Essa é uma mistura muito potente, então cuidado para não deixar cair na roupa ou ter contato prolongado com as mão, para evitar danos e ressecamento.

Para deixar a casa perfumada

casa cheirosa

Uma casa perfumada também faz diferença, pois nada melhor que chegar em casa e identificar aquele cheirinho de limpeza no ar. E existem misturas que são fáceis de serem feitas.

Para fazer uma receita rápida de aromatizador de ambientes você só precisa de colocar:

  • ½ copo de vinagre branco
  • 1 litro de água sanitária
  • 1 colher de bicarbonato
  • ½ copo de álcool
  • 2 colheres de amaciante

Misture tudo e borrife nas almofadas, sofá e nos ambientes da sua casa e até nas cortinas, assim quando ventar o aroma vai se espalhar naturalmente pelos ambientes.

Desengordurante

Se você fica irritada com a gordura que acaba caindo na cozinha e não sai de jeito nenhum, essa receita caseira vai te ajudar a tirar toda a gordura e não deixar aquele aspecto pregando no chão ou fogão.

Você só precisa de misturar 1 colher de bicarbonato com 3 xícaras de vinagre branco e então é só passar no piso, paredes e outros lugares que você queira tirar a gordura.

Já no primeiro uso é possível remover praticamente toda a gordura e conforme você for passando a mistura novamente, consegue eliminar toda a gordura, até as mais difíceis.

Deixar os vidros limpos

Vidros de portas e janelas também devem ficar limpos, pois além de deixar a casa arrumada, vidros sujos e cheios de manchas são feios e mostram desmazelo.

E com o vinagre branco também é possível fazer misturas que vão deixá-lo totalmente limpo. Na verdade você só precisa misturar o vinagre com um pouquinho de água e colocar em um borrifador.

Borrife nos vidros e depois passe um pano macio para secar. Você terá vidros tão limpos como nunca viu antes.

Essas foram algumas dicas simples de misturas que você pode fazer na sua própria casa e assim conseguir deixá-la bem limpinha, organizada e aconchegante para você. E tudo isso sem muito esforço. 

Se você conhece outras dicas, nos deixe um comentário contando como fazer!

Conheça outros artigos sobre o tema na página inicial.

[Total: 0    Média: 0/5]