Empréstimos para aposentados: Entenda como funciona o empréstimo para aposentados

Empréstimos para aposentados: Entenda como funciona o empréstimo para aposentados

09/04/2019 Off Por Alair Corrêa

Os empréstimos para aposentados são ideais para cobrir emergências ou realizar aquele sonho de consumo, que não foi possível ao longo dos anos de trabalho.

Entretanto, para saber lidar com a situação é preciso entender como funciona essa modalidade de crédito e quais as suas especificidades. Portanto, continue a leitura para saber se essa opção é realmente a ideal para você!

Quais as opções de empréstimos para aposentados?

Entre as opções de empréstimos para aposentados fornecidos pela maioria das financeiras e bancos estão: o empréstimo consignado e o pessoal. O próprio benefício do INSS é a garantia de pagamento para as instituições, por isso, as taxas de juros costumam ser mais vantajosas.

Como elas funcionam?

No empréstimo consignado, o valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento do aposentado, o que diminui os riscos de esquecimento e garante à instituição que a dívida será paga, diminuindo assim os juros. Já no empréstimo pessoal, a quitação é feita por parcelas em boleto, cheque nominal ou débito automático em conta corrente. Por não precisar se justificar, geralmente essa opção apresenta juros mais altos.

Onde solicitar o empréstimo para aposentado?

Praticamente todas as instituições financeiras oferecem esses tipos de crédito, visto que são bem básicos. Entretanto, é preciso ter muita atenção às taxas de juros, fazer simulações e se informar sobre as opções disponíveis. Utilizar sites como o Serasa eCred ou outros que fazem comparações rápidas é a melhor forma de descobrir qual instituição oferece mais vantagens para você.

Qual a melhor opção para o aposentado?

De acordo com as informações que mostramos, a modalidade de crédito consignado consegue ser a melhor opção de empréstimos para aposentados. Ela oferece claras vantagens à quem recebe o benefício do INSS e permite que todo o período de pagamento passe de forma tranquila e sem maiores complicações ou dores de cabeça.

[Total: 1    Média: 5/5]