Dicas para entender como funciona a limpeza de fossas

Dicas para entender como funciona a limpeza de fossas

01/08/2018 Off Por Alair Corrêa

Como funciona a limpeza de fossas

O serviço de limpeza de fossas é muito delicado e só do ser feito através de uma empresa que esteja de acordo com as normas vigentes de cada estado para que este serviço seja realizado da melhor forma possível.

As fossas são comuns em residências afastadas dos centros urbanos, elas garantem que o esgoto do local seja tratado. No entanto, elas precisam de manutenção periódica para retirar o acúmulo de sujeira. Mas em muitos casos as pessoas não sabem como funciona a limpeza de fossas. Se precisar de limpa fossa em Curitiba, clique no link.

Como é feita a limpeza de fossas

Você não sabe com funciona a limpeza de fossas? A limpeza é feita através de sucção a vácuo através de mangueiras que fazem o deslocamento da sujeita até o tanque acoplado no caminhão, para que dessa forma possa desobstruir a fossa.  E funciona da seguinte forma:

  • Este procedimento deve ser feito em um dia que a fossa não receba nenhum resíduo
  • A tampa da fossa deve estar aberta para respirar por alguns minutos, mas é necessário ter cuidado para não acender fósforos ou isqueiros, pois nesta etapa os gases da fossa podem ser inflamáveis.
  • O carrinho onde se encontra a bomba diafragma deve ser levado até o local da fossa. Nesta parte a bomba se encarrega de fazer a sucção, por meio manual ou elétrico.
  • Os resíduos que são retirados devem ser levados para o carro-tanque para ser levado ao destino adequado.
  • Quando os resíduos ficam rígidos, deve-se adicionar uma quantidade de água para resolver este problema.
  • Não é recomendado retirar todo o resíduo da fossa, pois pode dificultar o reinicio do trabalho, por isso recomenda-se deixar pelo menos 10% dos resíduos.

Dicas antes de contratar um serviço de limpeza de fossas

como funciona limpeza de fossas

Agora que você sabe como funciona a limpeza de fossas, e quer contratar um serviço especializado, saiba que é necessário tomar alguns cuidados antes de contratar uma empresa para fazer a limpeza. Observe abaixo:

Preço

Muitas vezes as pessoas preferem optar por empresa mais barata. No entanto, em alguns casos o barato pode sair caro. Pois você estará confiando a sua saúde e a do meio ambiente a alguém.

E este alguém deve ser muito qualificado e não apenas oferecer um preço baratinho para fazer o serviço.

Certificação

Verifique a certificação da empresa e observe se ela está dentro da legislação. Para uma empresa de limpeza de fossas oferece o seu serviço ela precisa seguir várias normas e regras que garantem que a empresa não está causando prejuízo ao meio ambiente.

Para você ter certeza que a empresa está dentro da legislação observe se ela tem algumas certificações com alvará de funcionamento da prefeitura, IBAMA e etc.

Experiência

Observe também a experiência da empresa no mercado e procure saber a quanto tempo ela atua neste ramo. Pois uma empresa que esta atuando há bastante tempo significa que os seus clientes estão satisfeitos com o serviço.

Reputação da empresa

Para saber a reputação de uma empresa poder a opinião de outras pessoas que já contrataram o serviço. Desta forma você poderá tirar a sua conclusão.

Formas de pagamento

Antes de fazer o seu orçamento com a empresa pergunta as formas de pagamento para evitar possíveis problemas depois, por exemplo, pergunte se ela aceita cartão e se divide o valor, se a empresa cobra taxa de visita e etc.

Conclusão 

Agora você sabe como funciona a limpeza de fossas e sabe o que deve fazer antes de contratar um serviço especializado. A limpeza da fossa é muito importante para evitar possíveis problemas quando está cheia, pois ela pode romper ou liberar gases que incomodam bastante e esses gases pode prejudicar a nossa saúde, além de atrair insetos.

 

 

[Total: 1    Média: 5/5]