Seguro Automotivo: 5 Motivos Para Contratar Um Seguro Automotivo

Seguro Automotivo: 5 Motivos Para Contratar Um Seguro Automotivo

01/08/2018 Off Por Alair Corrêa

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o trânsito brasileiro é o 4ª que mais causa acidentes no continente americano. O Brasil também apresenta altos índices de roubos e furtos de veículos: só em 10 cidades paulistas, mais de 3.500 veículos foram roubados a cada 37 minutos, apenas nos três primeiros meses de 2018 – de acordo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Frente a isso, se torna indispensável, atualmente, contar com um Seguro Automotivo. Com ele, você garante ter menos prejuízos em relação a eventuais acidentes, roubos, furtos e outras situações.

5 motivos para contratar um seguro automotivo

Confira, se a seguir, 5 motivos para não abrir mão de ter um Seguro Automotivo para o seu veículo:

Indenização no caso de furto ou roubo

Como já mencionado, os dados de casos de furto e roubo de veículos no país são mesmo alarmantes. Já imaginou ter todo o seu dinheiro investido em um veículo perdido? Pois é isso que pode vir a acontecer quando um automotor não possui um seguro automotivo.

Contando com um seguro, porém, o contratante costuma ter garantida a indenização de 100% do valor de mercado do seu veículo furtado ou roubado. Em geral, esse valor é baseado na Tabela Fipe.

Com isso, mesmo passando pelo transtorno de ter um bem furtado ou roubado, você recupera o que foi gasto para adquirir o veículo, podendo comprar outro.

Assistência em casos de acidentes de trânsito

Os dados de acidentes de trânsito no país também são preocupantes. Um seguro automotivo costuma oferecer assistência ao condutor e ao veículo, no caso de acidentes de trânsito.

O contrato pode incluir o transporte do veículo (guincho), além de prestar assistência, caso o condutor e passageiros do veículo assegurado se machuquem (ver contrato da seguradora). Também é possível contar com coberturas para reparos mecânicos e técnicos causados ao veículo, em decorrência de acidentes – fazendo você economizar.

 Mais tranquilidade

Poucas coisas são piores do que ter de ficar o tempo todo se preocupante como está o seu veículo. Tendo um seguro automotivo, você se sente mais seguro, pois sabe que, no caso de diversos problemas, poderá acionar a empresa de seguros para solicitar uma solução.

Não perca o seu tempo e nem atrapalhe o seu dia a dia se preocupando com o que possa vir acontecer com o seu bem.

Mais Segurança Financeira

Ao ser indenizado no caso de roubos ou furtos, sua vida financeira se torna mais segura. Também poderá ter menos gastos com reparos e consertos, em casos de problemas ou acidentes – caso o seu seguro automotivo lhe dê essas coberturas.

Perder o dinheiro de um carro ou ter de arcar com 100% do valor para consertar danos do veículo são coisas que costumam sair bem mais caras do que as mensalidades de um seguro automotivo. Mesmo que você tenha que pagar taxas extras para contar com mais coberturas, os prejuízos financeiros são menores no caso de diversos problemas que podem acontecer com o seu veículo.

Benefícios diversos

Devido à concorrência do mercado de seguros, muitas empresas seguradoras incluem, gratuitamente ou por taxas baixas, coberturas e serviços especiais. Além de serviços para o veículo, como auto reserva, reparos, transporte do condutor caso o veículo pare de funcionar no meio da via; muitas empresas oferecem outros tipos de benefícios.

Há planos que proporcionam ao cliente, por exemplo, assistência técnica residencial, descontos em oficinas mecânicas e funilarias, descontos em postos de combustível, entre outros.

Faça uma pesquisa entre as seguradoras e confira quais oferecem as melhores condições.

Proteção e Tranquilidade

Mantenha o seu veículo assegurado e protegido e a sua tranquilidade. Jamais deixe de ter um seguro automotivo para o seu veículo!

[Total: 1    Média: 5/5]