Ideias de animação de festa infantil

Ideias de animação de festa infantil

09/10/2018 Off Por Alair Corrêa

Dicas e ideias de animação de festa infantil

Onde tem criança, tem diversão garantida, não é mesmo? Se você está planejando o aniversário do seu filho, mas ainda não sabe ao certo como oferecer um dia incrível para a criançada, dê uma olhada nessas ideias de animação de festa infantil que separamos para você e escolha a que melhor se adaptar ao seu evento.

Aposte em aluguel de brinquedos

Se você disponibiliza de um amplo espaço no local, que tal alugar brinquedos? Piscina de bolinhas, cama elástica e brinquedos infláveis são os mais tradicionais e fazem a alegria da criançada. Entre as opções existentes no mercado também estão: escorregador inflável, touro mecânico, castelinho e por aí vai.
Se possível, contrate um monitor ou peça para que um adulto fique por perto para olhar as crianças e auxiliá-las, caso seja necessário, na hora de entrar e sair dos brinquedos.

Contrate um animador de festa

profissional de animação infantil

Já pensou em ter as princesas da Disney na festa da sua filha? Ou então o personagem favorito dela em sua festa? Hoje existem empresas especializadas que trabalham com diversos personagens vivos, que certamente vão encantar os baixinhos.
Outra dica bacana é contratar profissionais que façam animais com balões, teatro de fantoches ou mágicos para divertir as crianças. Conheça esta empresa de animação infantil em SP.

Diversão com oficinas e brincadeiras

Tem alguma coisa que a criançada goste mais do que brincadeiras? Use a sua imaginação e planeje diversas brincadeiras legais para animar a tarde da criançada. As brincadeiras tradicionais nunca saem de moda e não gastam nadinha. Vale o mestre mandou, caça ao tesouro, pega-pega, esconde-esconde, dança da cadeira, faz de conta, esportes, jogos e que mais a imaginação permitir.
Oficinas também são excelentes dicas para festas infantis. Aposte em oficinas de pintura, massa de modelar, minichefe de cozinha – decoração de cupcakes e biscoito – ou pintura de rosto, de acordo com a faixa etária das crianças.
Lembre-se de contratar um monitor ou peça a um adulto para auxiliar as crianças no momento das brincadeiras e oficinas. Isso deixará você mais tranquilo para curtir a festa, sabendo que as crianças estarão se divertindo em segurança e que estará tudo sob controle.

Escolha o que melhor se adapte ao seu evento

Mesmo com as infinitas possibilidades, não tem erro: na hora de planejar a animação da festa infantil, opte pelo que mais vai agradar seu pequeno, o qual o preço cabe no seu bolso e o que ficar melhor no local da festa. Tem espaço e uma graninha a mais para alugar brinquedos e personagens? Perfeito. Certamente eles irão adorar!
Mas se a grana está curta, não se preocupe. Você não precisa gastar muito para ter uma festa divertida. Use a imaginação, pegue inspirações na internet e prepare um dia recheado de diversão para seu filho e convidados. Eles também vão adorar!
E lembre-se: crianças não precisam de muito para se divertir.
E aí, gostou das nossas dicas? Já sabe o que vai fazer para animar a festa do seu filho? Conte para a gente nos comentários! Nós vamos adorar saber.

[Total: 0    Média: 0/5]