Aluguel de Drones: conheça esta tendência

Aluguel de Drones: conheça esta tendência

09/10/2018 Off Por Alair Corrêa

Aluguel de drones: entenda como isso funciona

Antes de fazer o aluguel de drones entenda com isso funciona. O aluguel de drones é realizado por uma empresa de prestação de serviço que faz filmagens de eventos, de áreas urbanas e determinados locais para medir toda a sua extensão.
Porém, o aluguel de drones não é como aparece, algumas pessoas querem alugar para elas mesmas pilotarem este equipamento, porém algumas empresas de aluguel não permitem que o cliente pilote. Isso porque elas seguem normas para pode utilizar este equipamento, além do mais em alguns casos o cliente não sabe bem como pilotar este robô voador.
Existem algumas empresas que permitem que o seu cliente pilote o drone se ele tiver algumas experiência e passar no teste de pilotagem que é feito antes de alugar o equipamento. Caso contrário só é permitido alugá-lo com a presença de um piloto profissional da própria empresa.

Por que fazer aluguel de drones?

Existem vários motivos para fazer o aluguel deste equipamento, pois ele permite ângulos que jamais podem ser vistos de outra forma a não ser aérea. Por isso, que a sua utilização é tão comum hoje em dia. Observe abaixo por que eles são alugados.

Aluguel de drones para empresas

Algumas empresas fazem o aluguel deste aparelho voador para sobrevoar determinada área, por exemplo, as imobiliárias estão utilizando este equipamento gravar imagens da fachada do imóvel e também da vista que os futuros clientes vão ter quando adquirir o imóvel. Filmagem aérea já é uma tendência em alta para imobiliárias.
Isso ajuda bastante na hora de fechar uma venda, além das imagens ajudarem nas estratégias de marketing da imobiliária.

Aluguel de drones para eventos

aluguel para eventos de filmagem aérea

Hoje eles são comuns nos eventos como festas de formatura, casamentos, eventos sociais e etc. As pessoas alugam o drone para registrar imagens aéreas do evento para guardar como recordação.
Essas gravações são bastante populares hoje em dia e pode ser uma oportunidade para você ganhar dinheiro também.

 

Como ganhar dinheiro com aluguel de drones

O aluguel de drones está em alta no mercado de prestação de serviços desde a sua chegada em 2012. Quando está inovação tecnológica chegou ao Brasil poucas empresas possuíam este equipamento e aquelas que tinham cobravam valores altos pela a diária ou aluguel.
Porém com a sua popularização e os vários modelos que existem no mercado qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com aluguel ou prestação de serviços com drone e não é necessário investir muito para começar, pois existem equipamentos de qualidade com preços que variam entre 500 e 700 reais.
Esses valores baixos são ótimos para você iniciar neste ramo, mas além do equipamento é necessário que você saiba utilizá-lo corretamente para fazer as gravações com qualidade, para isso é recomendado fazer um treinamento.
Além disso, você deve entender um pouco de edição de vídeos para montar as imagens para depois entregar para o cliente, isso já é o suficiente para entrar no ramo. Veja nesta matéria mais sobre o assunto.

É desta forma que o aluguel de drones funciona as empresas só alugam o seu equipamento com a presença de um profissional para pilotá-lo. Isso é tipo uma garantia que drone voltará intacto para a empresa e que o serviço foi bem executado.

[Total: 0    Média: 0/5]