Confira essas 8 dicas de marketing para restaurantes

Confira essas 8 dicas de marketing para restaurantes

13/07/2022 Off Por Alair Corrêa

O restaurante precisa de marketing? É claro! Vivemos em uma época em que os clientes procuram informações sobre tudo, principalmente na Internet. Se você não anuncia na Internet, é como se você não existisse. O que você precisa para ter um marketing de restaurante eficaz?

1. Prato do dia

A comida que você dá aos seus clientes tem que ser muito boa. Mesmo o melhor anúncio não consertará produtos de má qualidade. Esta é a base sobre a qual deve basear principalmente a promoção do seu restaurante. Tenha sempre um prato do dia para oferecer para os indecisos.

2. Ótimo serviço

Seguindo o mesmo exemplo – mesmo a melhor comida servida por funcionários pouco simpáticos ou inexperientes terá um gosto ruim. Certifique-se de que sua equipe seja composta por profissionais e especialistas satisfeitos com seu trabalho!

3. Presença nas mídias sociais

Mudamos nossas vidas de alguma forma para as mídias sociais. Mostramos o que ouvimos, compartilhamos nossas emoções, falamos sobre nossa vida cotidiana. Comece a compartilhar as novidades do seu restaurante também com seu público! Dessa forma, você cria uma comunidade em torno de sua marca. Clientes comprometidos e fiéis são um valor muito superior ao lucro de qualquer campanha publicitária.

4. Ouvir o feedback do cliente e o marketing boca a boca

As opiniões que seus clientes compartilham são um tesouro de conhecimento! Ouça-os e você descobrirá o que funciona bem e o que não funciona. O que seus clientes esperam de você e o que eles não querem ver mais?

Se você atender às necessidades deles, pode ter certeza de que eles recomendarão seu lugar aos amigos. O marketing boca a boca (ou seja, um processo que vai além do marketing de internet planejado do restaurante, o que significa que os clientes recomendam produtos e serviços uns aos outros), fortemente fortalecido nos tempos das mídias sociais, fornecerá novos pedidos.

5. Encomenda online a partir do seu próprio site

Se você deseja aumentar ainda mais suas vendas, inicie o sistema de pedidos online no site do seu restaurante. Os clientes certamente apreciarão a nova maneira de fazer pedidos, e você economizará tempo e ficará à frente da concorrência! Além disso, ofereça descontos, como o cupom aiqfome hoje, para ter cada vez mais popularidade.

6. Anúncios do Facebook e do AdWords

Ao preparar um plano de marketing para suas instalações, não se esqueça dos anúncios do Facebook e das campanhas do AdWords. Graças a isso, você, sem dúvida, alcançará um grupo maior de pessoas do que nunca! Se você não tiver certeza de como fazer isso, entre em contato com uma agência de publicidade especializada.

7. Campanhas de e-mail, SMS e push

Quando você tiver pedidos on-line, criará automaticamente um banco de dados de clientes com consentimentos para contato de marketing. Esta base é um grande potencial para o seu restaurante! Ao enviar-lhe campanhas de email, SMS ou push, terá um impacto real e muito rápido na geração de novas encomendas online!

8. Criando ofertas e promoções atrativas

Crie ofertas que seus clientes simplesmente não conseguirão resistir! Ao adicionar as atividades de marketing online descritas acima, você com certeza aumentará o número de pedidos!

Resumo

Hoje, o marketing mudou em grande parte para o online. Essas poucas dicas certamente ajudarão você a planejar melhor suas próximas campanhas online. 

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]